quinta-feira, 5 de julho de 2012

Grande mesmo, é saber que ainda posso muito.

Oi...
Como estão todos?! Espero que muito bem.
Essa semana foi tensa, corrida... E eu vou confessar, estou exausta.
Nervoso, ansiedade, tensão acabam comigo... Como já disse pra vocês não consigo vaga com meu médico, não consigo consultar, minhas dores estão piorando cada dia mais, minha cabeça dói a ponto de me deixar nauseada, cabelo caindo demais, muita dificuldade em caminhar, tenho que pisar leve e andar bem devagar, punhos, ombros muito doloridos e inchados, dificuldade para dormir e exercer atividade simples, queimação no corpo e na região da cabeça... Essa doença tá maltratando demais meu corpo, me deixando cansada e muito fraca. Não sei mais o que fazer, que medicamentos tomar para amenizar a dor e o desconforto...
Fui de novo no sábado pela manhã conversar com meu terapeuta, contei tudo, desabafei, contei inclusive do acontecimento em SP e que não estou conseguindo controlar a mágoa e o rancor que sinto daquele pessoal, inclusive por eles terem me feito interromper meu tratamento aqui para tratar lá e agora não consigo consulta com meu médico daqui e isso aumenta ainda mais o rancor e a mágoa que sinto deles  que penso também ter ficado muita coisa pra ser dita a eles e eu não disse...  Me aconselhou a ocupar minha cabeça com algo que eu goste e consiga fazer para enterrar tudo isso. E é isso que vou fazer, afinal o rancor e a mágoa só maltrata a quem sente e alimenta essa espécie de sentimento...
Mesmo que esteja doendo muito, que  me encontre cansada eu não desisto de viver, cheguei até aqui para ir muito mais além, não há dor nesse mundo que vai me impedir de concluir... O que me move é a dimensão da beleza que vejo em tudo, creio que ainda tenho muito a fazer, tenho sonhos e uma realidade inteira pela frente... Ninguém disse que estar aqui seria fácil, que a luta aqui seria simples de  vencer, só sabemos que a vida não mima e nem alisa a cabeça de ninguém, a vida não vem com  manual de instruções de como viver, como enfrentar as dificuldades, o manual somos nós que escrevemos de acordo com que aprendemos com o passar do tempo e ele não serve pra mais ninguém, somente pra quem escreve, cada um faz o seu de acordo com o que sente, de acordo com as próprias necessidades afinal "cada um sabe a alegria e a dor que trás no coração..."
Quero ter uma qualidade de vida, trabalhar, estudar, poder sair, passear, me divertir, viajar, ir a praia que tanto amo, lá o sol nasce e se põe mais bonito, lá a lua é mais linda, sinto tanta saudade do mar, das castanhas e da água de coco a beira mar, das trombadas das ondas... Tenho tanta vontade de voltar.
Quero sair um pouco dessa rotina de Brasilia, hospital, transito, roubos, violência...
Essa semana fui ao médico, fui a uma consulta, nada resolvido pois o pessoal do plano de saúde fez o favor de marcar a consulta errada. Tenso! No caminho para o hospital, uma viagem de duas horas até chegar lá, um moleque folgado, marginal entra no ônibus abre a bolsa das mulheres e a mochila dos rapazes e pega dinheiro, carteira, documento, as pessoas idosas ficaram assustadas, nervosas, com medo... Eles não roubam só objetos, conseguem roubar também a tranquilidade das pessoas.
Mas cheguei em casa e recebi uma visita maravilhosa, minha pequena veio me dá cheiro, encontrou um "botom" ( batom)...rs , na minha bolsa e disse que queria passar para ficar linda...rs, passamos o "botom" e tiramos fotos, depois fomos comer pão de queijo que meu pai tinha feito.... Terminamos o dia de bucho cheio, maquiadas e rindo muito.
A vida quer de nós é coragem, ela dá sim motivos para que queiramos desistir mas isso não é motivo para entregarmos os pontos e ficar ali parado no mesmo lugar onde ela nos derrubou, pois a pesar dos momentos difíceis que a vida joga em nosso caminho, ela nos oferece muito mais motivos para  querer estar aqui, para ir a luta, vencer e sorrir... E eu ainda quero estar aqui e viver todos os dias do resto da minha vida com um sorriso no rosto e um amor inesgotável por querer estar viva.








Beijinhos...da menina do blog.



"Muitos chegaram, muitos já foram. Alguns fizeram parte da minha vida por um tempo, alguns fizeram parte de um capítulo da minha história, e outros estavam presentes em tudo, em todos os capítulos, em cada página da minha vida, em cada momento da minha história. Não importa quem foi embora da minha vida, não importa quem mentiu, quem foi falso, o que importa agora, é os que ficaram e os que foram verdadeiros. — Ás vezes, a gente da mais importância aqueles que não merecem, e esquecemos daqueles que sempre estiveram do nosso lado, e sem ver vamos perdendo eles aos poucos. — Não sou uma pessoa fácil, mas encontrei pessoas que conseguiram me entender; encontrei pessoas que me aceitaram assim, toda defeituosa. — E mesmo nesse ninho de cobra que é o mundo, encontrei pessoas que valem a pena lutar, pessoas que valem a pena deixar todo o resto, só pra ficar com elas. Encontrei pessoas naturais, e perto delas eu consigo ser eu mesma, transparente, sem esconder nada; encontrei pessoas que sabem me arrancar sorrisos nos piores momentos, e essas, eu não largo por nada, não deixo ir embora."


6 comentários:

  1. Que lindas essas meninas de "botom"!
    Hoje eu to deixando uma praia bem bonita
    com areia branquinha,coqueiero,ondas leves
    e um pouquinho de fantasia.
    Beijo e um abraço bem apertadinho.
    . * . * . * . * . *..
    .* . * (\ ***/) * . *
    .* . * ( \(_)/ ) * . *
    .* . * (_ /|\ _) * . *
    .* . * . /___\ * .

    ResponderExcluir
  2. Boa noite menina linda!
    Adorei te ver nas fotos,
    é isso ai, curta os pequenos
    momentos de felicidade...Viva!
    Se a dor chegar diga a ela para
    ir embora, sair de teu corpo,
    pois ela não faz parte de voce!
    Adoro te ler, pois cada vez que
    te visito saio daqui outra pessoa.
    Força querida e siga o conselho de
    teu médico, faça algo que te de prazer
    sem muito esforço, dentro do seu limite.
    E a magoa, tire-a de teu coração, pois
    quem sofre é voce! Tente perdoar pedindo
    ajuda a DEUS, e alivie teu corãção, pois
    voce sentirá um alivio enorme em tua alma!
    Bjinhos e saiba que eu estou ansiosa tbm
    com o nosso segredinho...pelo jeito nada ainda ne?
    Mas calma, estou de olho e esta quase ai...Bjinhos
    carinhosos e fique com DEUS!! Te amodoro! Torço pela
    sua melhora!!

    ResponderExcluir
  3. _tenho sonhos e uma realidade inteira pela frente... Isto alimenta minha estima por vc, em algum momento da vida perdemos por vezes esta energia e aí sucumbimos de fato, portanto por mais dolorida q seja a caminhada, por mais intensa q seja a dor, procure sempre visualizar seus sonhos, enquanto sonhar será´possível viver, sem eles, não existem metas, não existem planos e a vida cai na falta de razão da própria existencia, adoro ler sua s mensagens, é claro q prediro outro tom, mas por enquanto é este o seu tom, a poesia da vida não está no q vc escreve, mas percebe-se na força e no otimismo q vc transcreve cada linha, as mágoas? Menina do blog, minha anjinha, deixa pra lá, passou, ficaram como lição de vida, servram p/vc crescre como pessoa e vc dissesse tuuuudo q dsejava dizer o resultado prático teria sido outro? Claro q não haveria sim, crescido um poutro sentimento de satisfação por ter descarregado mais ira, tente esquecer, vc tem tantas coisas para se ocupar, não ocupe seu coração e sua alma com mágoas, elas geram dor, ódio, rancor, mau humor, procure deixar estas coisas como lição para sua vida, lembre destes momentos lindos como este q vc postou nas fotos, nos momentos de prazer da sua vida, a felicidae as vezes está nas pquenas coisas, nos pquenos atos, nos pquenos gestos, viva aos poucos seus sonhos, se não da para ir a praia, pense qé possível adimirar o lago, se não consegues ver os pássaros em bando, adimira aquele q pousou pertinho da sua janela, se ainda não tens um namorado, pensa nas amizades belas e nos amigos q até parecem namorados, se não podes ir ao RIO procure adimirar a beleza q muitos não veeem na sua BRASILIA, se o onibus foi violento? Amiga, este é um caso cruel, não consigo poetizar, é a dura realidae, é cidade q sangra, mas é em todo o BRASIL, viajo muito e muiiito já viajei e ví isto em todo este país, a violencia sangra, mata, destrói sonhos e realidades, não consigo poetizar esta ferida social, mas, força amiga, é a dureza cruel da vida cotidiana, por isso e tb por isso é q adoro viajar, delirar, sonhar e as vezes vc tem dificuldae em entender a este poeta, as coisas possíveis tento fazê-las de sonhos, as impossíveis pciso encarar na prática, pra vc meu anjinho lindo, bjos, bjos e bjossssssss

    ResponderExcluir
  4. Coragem, querida Ju! Tenha muita coragem, muita força, amiga! É isso que a vida quer de nós: Coragem! Eu também tenho andado com muitas dores, aqui já é verão e ainda nem consegui calçar sandália, pois as articulações dos meus pés doem demais, mas se não posso calçar sandália, calço ténis, calço sabrina... temos que dar a volta por cima, verdade?
    As fotos estão lindas!
    Muitos beijinhos e muita amizade e carinho.
    Que melhore rápido!
    Lita

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida,adorei ver suas fotos e de brincadeira com a pequenita. Continue nessa caminhada bem dificil com toda a coragem do mundo e que Deus te dê força e alivio nessas dores que tanto te atormentam.
    Temos mesmo que lutar dia a dia e aproveitar as coisas boas que nos vão ajudando nesta caminhada.
    Te envio através do meu coração o Sol o calor e a brisa do mar deste lado do Atlântico.
    Beijos grandes para a minha menina linda do blog,e conte sempre comigo para te dar colinho.

    ResponderExcluir
  6. ................Uma flor para
    ............. / .\. \.....Alegrar o seu dia,
    ........... / . . \ ..\ ..Para perfumar
    ......... / . . . `\ ..\ A tua alma
    ........ |. . . . . |. ..|Encher o
    ......... \ . . . ./ . ./.Teu coração
    ........... `=(\ /.=´.De Amor...
    ............. `-;`.-' ...Para te alegrar...
    ................ || _.-'| .Uma flor para
    ............. ,_|| \_,/ ..Te mostrar o mundo
    ........ , .... \|| .' ....Pleno de Amor,
    ...... |\ |\ ,. ||/ ......Felicidade,
    ....,.\` | /|.,|Y\, ....Amizade,
    .....'-...'-._..\||/ ....Carinho
    ......... >_.-`Y| .....E Paz!
    .............. ,_|| ......Uma flor para
    ................ \||.......Te desejar
    ................. || ......Tudo de bom

    Bom Domingo

    ResponderExcluir