sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Força, Coragem e um tempo.

   Olá..
Como estão todos? Espero que bem.
 Eu estou firme e forte...rs
Então, estou aqui para trazer um pouquinho de notícias... Continuo lutando, vivendo um dia de cada vez.
Estarei me afastando do blog, longe desse espaço... Porém antes quero deixar algumas por escrito e alguns acontecimentos.
Não estou tendo forças para vir até o blog, me sinto extremamente cansada, com dores, nos ultimos dias, talvez pelo excesso de medicações fortes um volume voltou a se formar na minha barriga e sempre vem acompanhado de dores fortes, náuseas, deixando ao ponto até das roupas incomodarem, estou começando a pensar que a solução é andar pelada...rsrs.
Também voltaram as crises de fibromialgia, as dores no corpo muitas vezes se tornam impossíveis, encontro um pouco de alivio somente nas medicações que muitas vezes acabo tomando em excesso pra conseguir cumprir pelo menos um terço das minhas atividades diárias, com isso sobrecarrego meu estômago... Esse coitado no sofrimento acho que só perde para o meu coração...srsrs
Peço a Deus força a todo momento, que ele me ajude a prosseguir, a concluir.
Aos poucos estou conseguindo desinchar, ir estabelencendo meu peso, conseguindo também controlar um pouco mais a queda de cabelo, isso já é uma grande vitória, qualquer pequena evolução já enxergo como uma grande consquista, afinal é.
Terminei também as aulas teóricas da auto escola, graças a Deus. Fiz a prova, passei. Agora é esperar para começar as aulas práticas. Acredito que será menos complicada que a teórica...rs. Tirar habilitação no DF não ficou tão fácil, além de uma estabilidade psicológica é necessário um estômago resistente, os vídeos que são passados nas noções de primeiros socorros não são mais como os de antigamente, as cenas são muito fortes, só se vê gente desmaiando e vomitando dentro da sala de aula, até eu que não tenho problemas com cenas fortes sai da sala com mal estar...
E ainda tem aqueles detalhes de como limpar um ferimento, por mim em tudo eu jogo álcool... rs .
Dizem que álcool desinfecta...rs. Mas a instrutora disse que não, que só se usa água e caso tenha por perto um sabão neutro...rs... A instrutora riu pedindo que justificasse por qual motivo eu usaria álcool,  tinha que dá um jeito de justificar minha resposta, então respondi que além de desinfetar o ferimento, o álcool  também é uma maneira de ter certeza que a pessoa está bem, se a pessoa chorar, gritar, xingar ou tentar te arremeçar algo é porque está viva...rs
Na aula de mecânica então nem se fala, eu não sabia nem o que era um parabrisa...rsrs
Mas enfim, aprendi que não se joga álcool no machucado das pessoas...rs e o que é um parabrisa...rs.
A parte de legislação de trânsito foi a mais tranquila, pois já é na minha área, então é mais fácil para assimilar... Algumas coisas não concordo, mas constam lá né, fazer o que?!.rsrs
Quero ver agora as aulas práticas, de carro ainda tenho um pouquinho de noção, já que tenho convivio, mas quero ver mesmo são aulinhas de moto, eu que sou toda destrambelhanda...rsrs... Moto? Pois é minha mãe também levou esse susto. Até me disseram que eu sou uma eterna caixa de surpresa, que quando pensam que já fiz tudo que poderia supreender, lá vem a Ju com mais uma novidade surpreendente, me perguntaram porque me sinto tão atraida pelo perigo...rs. A resposta é simplismente porque aprecio novos desafios...rs
     Vou nessa gente, obrigada pelo carinho, mensagens, e-mails, comentários, telefonemas...

" Dizem que o tempo é o melhor remédio. Será mesmo ser? Resolvi mergulhar nele, dá tempo ao tempo e deixar ele me surpeender..."

Beijinhos... da menina do blog.

12 comentários:

  1. Flor... Minha querida florzinha realmente vc é surpreendente e muito especial!!!
    Vai lá minha amiga se dê esse tempo a PALAVRA DE DEUS DIZ ASSIM: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
    Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
    Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
    Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
    Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
    Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
    Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;
    Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.
    Eclesiastes 3:1-8 TE AMO Ju to contigo hj e sempre bjus!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia menina flor, linda e guerreira!
    Sim, as vezes, é bom ficarmos em silencio
    mas só não fique muito tempo longe ok?
    Estarei a te visitar e quando voltares,
    estarei aqui para te ler e deixar
    meus bjinhos curativos e cheio de carinho!
    Que DEUS te abençoe e te de forças para
    seguir teu caminho...TE AMODOROOOOOO!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Ju, que continue sempre assim, cheia de força enfrentando suas dores. Eu também tenho andado pior, creio que é do frio, pois aqui estamos no Inverno.
    Beijos, as melhoras e uma boa semana.
    Lita

    ResponderExcluir
  4. Olá minha menina!!!! Fico triste em saber que vai afastar do blog, mas se vc precisa....continuo na torcida por você, admiro muito sua força e fé. Muito legal vc tirar a carteira de motorista. Isso aí vá atrás de seus sonhos!!!! Fica com Deus e que Ele te abençoe sempre!!! Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    Faça sempre o que for melhor por voce.
    Hummm moto é?? ri aqui, porque moto é muito bom.
    Muita força, fé, coragem e serenidade nesse seu tempo.
    Mil beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Linda menina flor.
    Oieeeeeeeeeee...SDDS!
    Mas descanse sim, minha linda.
    E quando retornar, vamos fofocar
    muito. Espero que estejas bem!
    Que DEUS te fortaleça e te proteja.
    Beijinhos Curativos e TE AMODOROOOOOO!!

    ResponderExcluir
  7. Ju linda!!
    Fiquei muito feliz com sua visita.
    Porque o bom é viver para desenhar na vida das
    pessoas momentos lindos e dignos de serem lembrados para sempre."
    Um beijo no coração

    ResponderExcluir
  8. Tenha seu tempo, mas pense...Nosso coração pode não conseguir entender se ele foi muiiito longo, por isso qdo tiver uma disposição, e terá logo, logo se DEUS quiser, volte, deixe seu oi, e já nos fará feliz, q NOSSA SENHORA t acompanhe, vai do tio Castanha bjos, bos e bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  9. Oi Jú, vim agradecer tua visita no meu blog. É um imenso prazer te ver por lá.
    Sabe, gostei de ler esse teu post, porque pude sentir positividade em todas as palavras. Isso te faz pra lá de especial. A única coisa que não quero é que sejas minha enfermeira em alguma situação, esse negócio de jogar álcool em qualquer ferimento é mesmo para fazer o paciente sair correndo hehe.
    Tens razão em relação ao tempo, precisamos tirar um tempo para nós mesmos. Aproveite para descansar. Meu email / msn é paulosotter@hotmail.com Quando puderes conversamos. Obrigado por tua amizade. Fica com Deus menina do blog. Um grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Seu blog é óptimo,gostei dou-lhe meus parabéns. Vim aqui porque li num blog para visitar o seu porque merecia a pena, e na verdade não me enganaram.
    Com votos de grandes vitórias.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, faça-o de forma a que possa encontrar seu blog para segui-lo também.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  11. Lindo blog indicado pela modo suave de escrever Adorei já to seguindo!!! bjos

    ResponderExcluir