sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

A vida como uma eterna ?

Olá!
Como estão todos? Espero que estejam ótimos.
Passaram- se as festinhas tão esperadas, Natal, Reveillon parece que nesse período as pessoas se renovam, cutivam mais a esperança, os sonhos e fazem novos planos.
Nesse um segundo que separa o passado do futuro, é nesse pequeno instante que toda adrenalina corre na veia com a aspectativa de novas mudanças, de um tempo melhor, de um ano melhor. Parece que tudo aquilo que não se concretizou até a alguns segundos atrás, vai se concretizar nesses novos segundos que estão a vir pela frente... E então a vida recomeça em apenas um segundo.
Faltando alguns dias para a entrada do novo ano, me bateu uma aflição, foi uma mistura de saudade com decepção, uma sensação de vazio, como se tivesse faltando alguma coisa e, realmente está, mas não vem ao caso, é algo que eu tenho que esquecer e enterrar, já passou da hora disso acontecer. E infelizmente essa sensação se estendeu, acabei entrando o ano um pouco desanimada, sem expectativas e muito emburrada...rsrs. Sem contar que fiquei trancada do lado de fora da casa, isso me deixou ainda mais irritada, tive que ficar esperando meus pais chegarem para abrir a porta....rs . Fiquei no veneno ...Mas vai passar, tenho o ano inteiro para recomeçar.
 
Mas enfim, somos humanos, e se há uma coisa que podemos esperar de nós, são as emoções, tristezas, incertezas e um turbilhão de outros sentimentos, que se juntarmos faz até uma música, algumas vezes em notas suaves e outras não. Nos resta acreditar.
 
De qualquer forma, esse é um novo tempo e o futuro começa agora. Sonhar. acreditar, viver é sempre a melhor maneira de superar qualquer outra identidade, que não seja a identidade da alegria, que insiste em se preservar dentro de nós.
Os olhos e o coração da gente precisam estar firmes em um propósito, quando todo o resto parece girar ao contrário. E caso os dois falharem tenha a alma em equilibrio, pois é ela quem precisa ter a certeza da vitória.
 
Vou vir com mais animo para reponder a cada um.
 
"Mesmo quando a visão se turva e o coração só chora, mas na alma a certeza da vitória"

Beijinhos...da menina do blog.



6 comentários:

  1. Diante de suas lindas palavras...
    Só posso dizer: Ju; como eu te admiro!!!
    Bjus menina guerreira te amo muitooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Um Feliz ano novo atrasado, mas
    estaqva viajando e sem net.

    Um diaq de cada vez.
    beijos
    Força, Fé, Foco

    ResponderExcluir
  3. Amiga Ju!!!
    Vim aqui saber como vc está, como passou de ano e quais suas expectativas em relação a 2013...Ei menina, vai dar 13!!!!Incorpore o otimismo, faça cara feia aos males que quiserem te afligir, acredite em Deus. Só Ele pode mudar o nosso destino...Tudo de bom, que Deus te proteja, te dê animo renovado e esperançoso. Para tudo!!! Um bjo carinhoso minha adorada amiga, saúde plena!! Rubi.

    ResponderExcluir
  4. Oieeeeeeeeeeee...Menina flor,
    desculpe, mas eu ri muito quando
    voce escreveu que ficou presa do
    lado de fora da casa. Mas voce
    não estava com teus pais? E a copia
    da chave, voce não tem? Precisa fazer
    uma copia então...rsrs.
    Mas fiquei feliz em saber que começas
    o Ano com bastante otimismo, feliz e
    brincalhona. É isso ai, querida, vamos
    chutar o pau da barraca e ver tudo de mal
    desmoronando a nossa frente. Vamos cultivar
    apenas o Bem e aquilo que nos trona fortes
    e felizes...Como disse o amigo rubilar: Deu 13!
    Azar para quem acreditar e sorte, muita SORTE para
    quem confiar em DEUS! Bjinhos Carinhosos e #TAMOJUNTAS#
    TE AMODOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Desculpe o grito das palavras
    mas e a saudade falando mais ALTO!

    ResponderExcluir
  5. Ops!! eu quis dizer: torna fortes!
    Digitei com tanta euforia que errei...rsrs

    ResponderExcluir
  6. É isso aí.... "Superar é uma questão de escolha" não é? Força que precisas está dentro de ti, basta tu achar ela, nos sentimentos mais puros e verdadeiros que tu puderes cultivar e mandar aos outros, pois é fazendo o bem aos outros que tu receberás muito mais em troca, às vezes não é da mesma pessoa, mas a recompensa vem.... Abraços e FORÇA NA PERUCA!!!

    R. Leroux ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir