quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Um alô...

Oie...
Tudo bem, como estão todos? Espero que muitíssimo bem.
Estou escrevendo para o nosso blog direto do meu local de trabalho, por incrível que pareça hoje está tranquilo...Nada de pais desesperados, querendo saber dos valores das mensalidades, ou estressados desabafando porque paga caro e o filho não estuda. É nessa hora que mudamos de profissão e passamos a agir como psicólogos... O difícil é não rir da situação, os alunos te olham com aquela cara mais sem vergonha do mundo, do tipo, eu não fiz nada...rs.
Enfim tá uma delicia trabalhar aqui, agradeço a Deus a todo momento pelas oportunidades que ele tem colocado em minha vida, o meu papel é agarrar e saber aproveitá-las e estou fazendo isso.
Mesmo que em alguns momentos eu encontre altos e baixos, tenho seguido em frente, com força total. 
Tive uns contratempos essa semana, algo que ultimamente tem acontecido quase que diariamente, para me manter segura de mim e ficar confiante de que no outro dia conseguiria mais uma vez voltar ao trabalho, fui ao hospital depois do expediente, me aplicaram uma dosagem alta de medicação, que para o transtorno da enfermeira ela não encontrava minhas veias e quando encontrava, bastava começar a injetar a medicação e as veias já estouravam, a própria enfermeira estava ficando nervosa, chateada, me pedindo desculpa por repetidas vezes, para tranquilizá-la disse que era normal e realmente é, sou extremamente ruim de encontrar veias e quando encontram é extremamente frágeis e rompem com facilidade e, que ela podia furar sem dó que a picadinha da agulha não chega nem a um terço das dores que me levam até lá. Pediu então que eu esperasse , ouvi então a conversa dela com o médico pedindo que substituísse a minha medicação por uma oral, pois minhas veias não estavam resistindo a aplicação do medicamento e que ela se recusava, depois de tantas furadas, a me furar mais uma vez. O médico concordou e então fui medicada sem necessidade de pulsionar minha veia mais uma vez. Caso ele não concordasse eu tinha virado peneira...rs
Mesmo assim tive uma semana maravilhosa, passei junto de pessoas boas, divertidas, fui ao encontro de um amigo que veio de Recife pra cá, não conhecia nada de Brasília, como já era tarde para sairmos para que eu pudesse lhe mostrar a cidade, resolvemos então assistir um filme, sorrimos muito, conversamos, contamos histórias e até deu risadas de mim quando falei que quase não fui vê-lo porque a maior decepção que já tive na  minha vida havia vindo de Recife...rsrsrs. E riu mais ainda quando olhei pra ele e disse e não é que te vendo, vi que superei tudo muito antes do que imaginava...
Mas estou bem, estou feliz, sempre fui, agora talvez mais ainda, mesmo com dores que muitas vezes me incomodam, é agora, é no hoje, que estou vivendo tudo que eu sempre quis viver, que é estudar, trabalhar, poder fazer algo por mim mesma, pelos outros. Nunca fui de me lamentar, de reclamar, sempre que quis algo eu lutei. Mas talvez agora, por ter crescido mais com cada experiência, por estar mais forte, eu esteja naturalmente mais guerreira do que nunca.
Agradeço a cada um dos meus amigos, pelo carinho, força, amizade...
Agora vou indo pra casa. By, até mais.

"Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada;
Porque metade de mim é o que penso 
Mas a outra metade é um vulcão..."


Beijinhos... da menina do blog!





3 comentários:

  1. Olá pequenina,passei para te deixar um grande beijo e fiquei feliz por ver que está trabalhando e seguindo sua vida apesar de um ou outro contratempo que possa surgir.
    Deixo todo o meu carinho e um abraçinho bem apertado minha menina guerreira.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju. Gostei demais desse teu espaço. Guria, a vida é uma soma de anormais histórias, todos passamos por esses percalços, uns mais outros menos, uns antes outros depois. Eu também tenho uma luta diária com um diagnóstico complexo. Identifiquei nas tuas palavras muita força e determinação, e considero que isso é mais de meio caminho andado para a cura de qualquer doença. Se me permite quero sigo teu blog. Fiquei contaminado por teu ânimo. Parabéns por seres essa menina vitoriosa. Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Um mimo andar por aqui e perceber q vc vai desenhando seu caminho superando seus desafios, vc é uma menina show, vc é sempre uma novidade de vida, merece do tio Castanha bjos, bjos e bjossssssssssssss

    ResponderExcluir