sábado, 20 de outubro de 2012

A vida da gente é um livro... Todo dia uma nova página, algumas vezes nem sempre concluídas.



Oie...
Bom dia...
Como estão todos? Espero que estejam muitíssimo bem.
Não tenho mais conseguido vir ao blog, chego em casa só quero minha cama, meus remédios pra dor e que o próximo dia se inicie logo e seja tudo bem melhor que o ontem e o hoje,
Minha consulta está chegando, dia 7 de novembro vou poder esclarecer algumas coisas... Provavelmente terei que repetir os exames. Estou muito inchada, sinto muita dor, essa semana foram dias de desespero tanto pra mim, quanto para meus pais, acabei preocupando outras pessoas que se desesperaram com meus estado, minha dor. Estava muito pálida, aparência abatida, não conseguia dormir, pressão muito alta, sem conseguir me mover na cama... os medicamentos já não controlam tanto a intensidade das dores...Mas não importa, eu continuo aqui, continuo vivendo, meu dever é fazer minha existência valer a pena, e eu vou fazer com que cada segundo, mesmo que esteja sendo difícil, recompense por uma vida inteira... Que Deus me dê forças para isso, que o resto com meu esforço eu conquisto.
Foi uma semana corrida, muito trabalho, estudo, fiquei impossibilitada de vir escrever, de responder vocês ... Já que o cansaço e as dores persistentes não deixavam. Muitas vezes me sinto muito fraca, tonta. Mas vou vencer tudo isso, creio que vai passar.
Fui ao hospital para encontrar um remédio para aliviar a dor, pelo menos naquele momento, caso contrário não conseguiria dormir e no outro dia seria mais complicado para eu conseguir estudar, trabalhar. Me deparei com uma médica incrível, atenciosa, cuidadosa, conversou comigo, quis saber tudo sobre meu caso, sobre a doença e com como tenho lidado com ela esse tempo todo. Contei tudo.  Inclusive o que tem acontecido nesse ultimo mês, e que com o tempo só tem piorado,  estou perdendo cada vez mais as noções de lugares, roupas, sapatos, já estou trabalhando a 1 mês no mesmo local, sempre fazendo e refazendo o mesmo caminho e na semana passada indo trabalhar eu me perdi, não me recordava o lugar onde trabalho, esqueço cor de roupa e as vezes até calço o sapato trocado, o direito no esquerdo e o esquerdo no pé direito...rs. Ela ficou preocupada, pediu que eu procurasse meu médico o quanto antes, perguntou se eu estava passando por um período de stress, se tinha sofrido algum baque muito grande no ultimo ano, pois esses sintomas poderiam ser somente resultado de um psicológico sobrecarregado de acontecimentos. Ficou chateada e disse que não queria me dar tal noticia mas que provavelmente, possa ser muito mais que só um sintoma de stress, e sim que eu esteja começando com os surtos psicóticos causado pela doença e pelo uso prolongado de corticoide.  Perguntei se eu ia ficar mais doida do que já sou...rs. Ela riu e respondeu que não estou ficando louca, que os surtos psicóticos relacionado ao lúpus é igual a esses que estão acontecendo comigo, esquecimento, me perder em caminhos que já conheço, esquecer cores, obrigações, mas que não estou ficando doida...rs. E que eu deveria ver isso o quanto antes, pois alguma coisa deve ser feito ou tudo pode ficar bem pior do que imagino... Peço a Deus que me dê força nesse momento, fiquei chateada com a noticia, digo chateada e não assustada, pois mais nada referente ou relacionada a essa doença me assusta, espero tudo e nada nada dela. Mas a vida prossegue. Vou viver. Viver um dia de cada vez. E enquanto eu puder continuar, pode ter certeza que irei prosseguir. 
Deus sempre coloca coisas e pessoas no meu caminho para mudar meu dia, e ultimamente isso tem acontecido mais do que nunca, digo que Deus não falha, que ele reconhece nossas necessidades e o que a gente mais precisa para o dia passar a ser menos complicado e passar a ser melhor.  Essa semana fiz uma troca com um paizinho dentro do ônibus, não os conhecia, nem o pai, nem a princesinha, mas a bebezinha dele de um 1 ano e 6 meses começou a conversar comigo como se fossemos intimas, queria pular para o meu colo de todo jeito...rs. Então fizemos uma troca, ele pegou minha bolsa, pastas e eu peguei a bebezinha...rs . Nós duas começamos a conversar e ela por incrível que pareça, mesmo tão miúda, conseguia entender plenamente tudo que eu conversava, e quando eu disse pra ela " você é tão linda, que papai do céu  te abençoe, ela levantou as mãozinhas para o alto, me olhou, e me respondeu: " Amém"... Foi o percurso de ônibus mais incrível que eu fiz, deu trabalho na hora de descer, pois ela queria vir comigo, ficou chorando abrindo e fechando a mãozinha pedindo pra eu ficar, conversamos com carinho e a convencemos que eu tinha que descer e ela tinha que  ficar com o papai, ...rs, ficou me pedindo beijo, eu estava de batom vermelho, ela ficou toda lambuzada...rs
Enfim, a vida da gente é isso, ao pisarmos aqui nesse mundo estamos sujeitos a tudo, mas podemos mudar nosso jeito de encarar e nos sentirmos diante das provações que nos são impostas. Eu escolhi encarar como se tudo fosse temporário e a sentir como se tudo fosse aprendizado. Coisas desagradáveis acontecem, mas o bem está ai pra isso, para cancelar as incertezas que o sofrimento trás...


Deixo esse vídeo para vocês, prestem atenção nesse apelo... Esse vídeo foi filmado dentro de um hospital, com criança realmente doentes, com médicos e funcionários que realmente trabalha nesse hospital e participam dessa luta. Agora só falta você... Seja um colaborador da vida, você não perde nada, só ganha a maravilhosa sensação de ser a cura de alguém...
Provavelmente o vídeo não poderá ser reproduzido aqui no blog, mas é só clicar nele que aparece a opção para ser reproduzido diretamente no youtube.







"O que não te mata, te deixa mais forte
Te faz sentir no topo
Não quer dizer que estou solitária, quando estou sozinha
O que não te mata, te torna um lutador
Deixa os passos mais leves"

Beijinhos...da menina do blog!

10 comentários:

  1. Oi Ju. Fiquei imensamente feliz de te ver lá no meu blog. Agora ao ler esse teu texto vejo que tua força e determinação são mesmo tua característica maior. Menina tu tens uma luz intensa, que passa em tuas palavras. Parabéns por seres assim, por tua postura frente às dificuldades. Isso tudo o que estás passando são degraus para o teu pleno desenvolvimento. Tudo isso é passageiro e ficarás completamente curada. Te admiro demais, por essa tua luz interior, por seres essa menina gigante. Tenhas a certeza de que estás em minhas preces. Obrigado por tua amizade e por seres essa menina querida e tão especial. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Um carinho e u mimo pra vc menina linda, tava com saudades da sua visita fquei FELIZINHO todo bobo qdo vejo q vc foi lá em casa, cada postagem sua é uma prova de fé e de força, dispensa mais comentários está provado dia a dia, vc é uma heroína na vida que leva e nas demonstrações q dxa aqui, pra vc linda e gatíssima menina vai do tio Castanha bjos, bjos e bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Olá Jú Emocionante seu post.
    Tudo bem minha linda? Vim agradecer a visita e suas palavras de carinho.
    Beijos da Sol, volte sempre!

    ResponderExcluir
  4. Amiga Ju!!!
    Apesar do pouco tempo e de inúmeras tarefas devido ao meu serviço aqui no Japão, hoje tirei um tempinho para te visitar e saber como vc está...Li o que vc postou e continuo daqui, mesmo de longe, rezando e torcendo por vc, que Deus te dê essa força que você tem para continuar na luta, sabemos que cada dia é um dia novo em sua árdua luta pela vida e pelo bem estar. Força sempre minha linda, não desanime...As flores tem espinhos, mas sua beleza hão sempre de contemplar.Uma ótima semana para vc.Bjs, Rubi.

    ResponderExcluir
  5. Sopram ventos de melancolia
    Transparente é o cinza que a tua alma encerra

    A minha pobreza é a falta de um par de asas
    Encontrei um lugar de reinvenção das sombras
    Pensei virar as costas ao tempo e ao deslumbramento
    E aí houve estranhamente o amanhecer das minhas palavras

    E passei para te deixar


    Um mágico beijo

    ResponderExcluir
  6. Ju, linda.
    Como é bom saber notícias suas. A sua força e a sua determinação são abençoadas por deus. E andei fazendo alguns exames( por isso fiquei meio sumidinha) e descobri que estou diabética. Afff to só no salgado, os doces agora já eram.
    Vi o vídeo,muito bom.
    Menina , alias menina do blog, rsrs, fique com deus, uma semana cheia de gotinhas de paz no coração e eu volto pra o nosso papinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Entrada llena de Fuerza, Perseverancia y Lucha...Todo unido a un gran corazón y caricias de cariño que irradias por todo el blog.
    Un abrazo, Ju.

    ResponderExcluir
  8. Minha guerreira,que Deus te abençoe hj e sempre!!!
    Você é muito especial,vc é uma iluminada que só faz meus dias cinzas ficarem azuis!!
    Bjus fique com Deus teamodoro!

    ResponderExcluir
  9. Passando por aqui para saber de ti. Espero que estejas bem. Deixo-te aqui um abraço fraterno. Um abraço minha querida amiga

    ResponderExcluir
  10. Olá meu anjo, passei para te dar um grande beijo e saber como tem passado.
    Eu ando com as articulações a precisar de serem substituidas que nem peças de automóvel rsrsrs... Enfim minha lupus também não para de aborrecer e quando eu oiço relatos de pessoas que estão anos sem sintomas eu pergunto porque é que a minha não entra em remissão e está sempre em atividade? Só pode ser por eu ser tão ativa rsrs...
    Olha amor temos mesmo que viver cada dia da melhor maneira possivel e aproveitar essas pequenas coisas simples da vida que acabam por ter outro sentido quando nos falta a saúde né? Fique bem querida e se cuide.
    Receba um abraço bem apertadinho (por ser virtual) porque real iamos ficar todas desmanchadas rsrsrs.

    ResponderExcluir