segunda-feira, 16 de julho de 2012

Que tudo isso me fortaleça...

Oie...
Como estão todos? Espero que muito bem.
As pessoas estão me perguntando o que tá acontecendo, porque estou tão mudada, tão diferente...
 Gente sinceramente não sei, só sei que eu mudei, minha vida mudou... Estou muito cansada, não estou mais aguentando sentir dor, quando não é um lugar é outro, me sinto fraca, me deslocar de um lugar para outro, caminhar exige muito esforço, paciência.
Estou tentando ao máximo não me estressar, não me cobrar demais e como diz um trecho de uma reflexão, deixar um pouco de lado meu severo Juiz... Estou exausta, estou apostando todas as minhas forças pra conseguir me resgatar , para sair desse pesadelo que se tornou minha vida depois de tantos acontecimentos, decepções, lágrimas, perdas... Vocês não tem ideia de quantas vezes pedi pra Deus que tudo que tem me acontecido não passasse de um sonho ruim e que em breve eu acordaria e teria minha vida, meus sonhos, meus planos de volta. 
É duro demais você carregar dentro do peito um coração cheio de angustias e incertezas, você se olhar no espelho e não se reconhecer, olhar pra tudo e dizer essa não é minha casa, não são minhas roupas, não são meus sonhos, não é a minha vida... Se desconhecer dentro da própria história.
Não tem um dia da minha vida que eu não tenha dor, não tem uma noite que eu consiga dormir sem antes tomar uma coquetel de remédios, o inchaço que deforma o corpo e mexe com toda vaidade  de mulher... As tanta vezes que engulo seco o choro, que tenho vontade de gritar minha dor para o mundo, que tenho vontade de correr para o colo de alguém e pedir ajuda, pedir que me ajude a concluir porque penso muitas vezes que sozinha  não vou conseguir...
Acho que minha maior qualidade é conseguir fazer as pessoas sorrirem enquanto minha dor me sufoca, me maltrata...
Ser forte nem sempre é fácil, ser forte também cansa... Tantas vezes senti vontade de ser fraca, de gritar, espernear e pedir até pelo amor de Deus que tirassem essa dor de mim. pois tem horas que parece que não vou aguentar mais, que sinto que meu corpo tá enfraquecendo... Mas não fiz.
E quando eu me lembro de quantas pessoas já se aproveitaram dessa fragilidade, tenho ainda mais nojo delas... Não deixem jamais uma pessoa conhecer sua tristeza, descobrir em qual ponto te encontras frágil, certamente isso será muito perigoso pra você, assim como foi pra mim.
Tem tanta coisa aqui que não vou saber nem dizer, tantas sensações que não vou consegui expressar...
Me perguntam se não tenho medo do que me espera. Não gente, eu não tenho medo de mais nada. O que  vier estarei aqui para lutar. Só quero paz nesse momento, cumprir minha vida, mesmo que dura, mas feliz.
Não quero que ninguém venha curar minhas feridas, só quero que os chegam não causem mais nenhuma... Preciso de aconchego, serenidade.
Tenho muita fé, coragem e esperança, sei que um dia Deus me aliviará, sei que essa dor é necessária para o meu crescimento, por isso não lamento, sei que tudo vem com um propósito, se  veio pra mim é porque Deus me capacitou pra suportar... Me resta confiar.
O que me dá forças para continuar é saber que tudo é passageiro, é acreditar que o amanhã será diferente, eu não tenho muito o que fazer na hora da dor, não tenho como evitar, mas posso escolher como agir diante dela, eu escolhi vencer.
Temos duas alternativas...Lutar ou desistir...E lutar é bem mais simples e fácil, pra desistir teria que me acomodar, acomodar as circunstâncias e as dificuldades, parar de sonhar, de ver brilho na vida e isso é triste , é triste ter vida e não viver. Optar por lutar é mais fácil é simplesmente enxergar Luz e vida em tudo e seguir em frente... Eu vou a luta e você?!
Para chegar a todas essas conclusões na minha vida, parei de pensar que algumas pessoas me abandonaram e passei a pensar que simplesmente me livrei delas porque elas não mereciam estar presente e nem participar do meu triunfo, da minha vitória. Deixei de enxergar  a vida como uma adversária e passei a pensar nela como uma grande escola aos avessos, "na escola comum primeiro aprendemos a lição e depois fazemos a prova e na escola da vida passamos primeiro pela prova e depois aprendemos a lição". Parei de pensar que é duro ter pedra no caminho e passei a ver que é melhor pedras no caminho do que na vesícula, dói bem mais. Coloquei a dor no bolso e fui em frente.  Vi com o coração que vale muito mais a pena sorrir que lamentar, mesmo que o fardo seja pesado.
Que sorrir dos próprios tropeços, faz o problema se tornar pequeno.
Que chorar limpa a alma e liberta o coração... Mas algumas coisas não compensam uma lágrima.
Que a cama descansa mas não pode se tornar o refúgio de todas suas dificuldades, se não nunca mais sairá dela.
Que a vida é dura, mas nós somos mais ainda, que se dane ela, o brilho da existência não está na vida e sim em saber viver.


Apesar de muito cansada. dor entre outras coisinhas essa semana fui dá uma ajeitadinha no meu ego, espairecer... Fui em uma loja de produtos para cabelos, meu cabelo tá caindo muito, estou com pouquíssimo cabelo e o pouco que tem tá caindo e quebrando todo, não sei se é stress, nervoso, ansiedade, ou até mesmo do próprio lúpus já que não sei como ele anda, pois não consigo consultar, sei que se continuar assim vou acabar tendo que usar perucas...rs, então fui ver algo que pelo menos amenizasse isso, comprei uma porrada de coisas, vamos ver o resultado né...rs.
Fui fazer um passeio, estava precisando,  um amigo que já fazia um pouco mais de 1 ano que não o via, mas mantínhamos contado, isso que é a delicia das redes sociais...rs, estamos sempre conectados...rs decidimos então depois desse 1 ano nos reencontrar, foi ótimo, é sempre tão bom rever os amigos, principalmente aqueles que torcem pela gente, conversamos, sorrimos, assistimos filme... Enfim tudo que eu precisava.
Dei umas arrastadas no meu violão, lindoooo, to apaixonada e com um ciume danado dele, todo mundo querendo tirar foto com ele, vê se pode ?! Vou começar a cobrar...rsrs
Também dei uma testada nos meus conhecimentos químicos... rsrs. Pensei que estava enferrujada para atividades escolares, afinal são 5 anos longe do ensino médio, mas fui pega de surpresa pelo meu afilhadão, queria que eu o ensinasse cálculos químicos, pensei agora lascou-se... Mas por incrível que pareça eu ainda estou Expert no assunto...rsrs 
Pois é, como viram, me deram muitas atividades para ocupar essa cabeça loira aqui...rsrs. 
Enfim, vamos a luta!!!

Beijinhos...da menina do blog.

"A maturidade permite
olhar com menos ilusões,
aceitar com menos sofrimento,
entender com mais tranquilidade,
querer com mais doçura...”


“Nunca escreverei uma palavra para lamentar a vida.
Meu verso é água corrente, é tronco, é fronde.
É folha, é semente, é vida!..."

8 comentários:

  1. Que ninguém te magoe mais, desejo a sua recuperação da melhor maneira e que Deus te guie nos momentos difíceis. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. Linda, só passei para deixar-te meus
    bjinhos curativos e te ler.
    Me emociono e as vezes, fico sem palavras
    me sentindo um nada diante de voce. Eu aqui
    chorando por nada e voce tão forte lutando
    pela vida. TE AMODORO!
    Te mandei um e-mail, vai la ler ok?
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. ♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥ ♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:
    ........ (''''(`-``'´´-´)'''') Amizade é:
    ..........).....--.......--....( Sorrir
    ........./.....(6..._...6)....\ Chorar
    .........\........(..0..)....;../ Sofrer
    ......__.`.-._..'='..._.-.`.__ Gargalhar
    ..../......'###.,.--.,.###.'...\ Mas acima de tudo ....
    ....\__)) ####'#'###(((__/ Dizer a cada dia
    ......##### ######## Conta Comigo
    ........ ############
    ....../.... ######### ...\ Desejo-te tudo de bom!!!
    ..__\.....\.. ###### /.....tenhas um ótimo dia
    (.(.(____)....`.# .´..(____).).)
    ♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥ ♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:. Beijossssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pelo seu blog!!
    achei legal essa sua frase:
    "Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida"
    se você puder visite esse blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    espero que você goste...
    obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
  5. Passando para lhe desejar uma boa noite.
    Você é uma guerreira flor.
    E tudo isso lhe fortalecerá, porque a cada dia você se torna mais forte.
    Beijos Rafaéle

    ResponderExcluir
  6. Mas uma coisa é certa. A felicidade nunca vem fácil,
    mais a gente tem que saber aproveitar cada momento e
    cada oportunidade que ela nos dá, ao máximo.
    E é sempre bom pode vir aqui e ler você.
    Saber que apesar de, voce é.Linda, guerreira, luz, e
    agora dona de violão rosa, rss.. bora aprender. hahaha

    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida,como te entendo.Passei para te dar um longo abraço eum beijão, pena não estar pertinho para também te dar meu colo.
    Força meu anjo,há dias mais dificeis mas como voçê mesma diz temos que ter fé no amanhã.
    Agarre em seu violão e tente através da música espantar sua dor,ajuda muito.
    Vou te contar que em dada altura eu estava fazendo uns tratamentos bem chatinhos,não sei se conhece com ciclofosfamida que são dados na veia e temos que estar no hospital todo o dia com aqueles tubos todos nas veias,isto por causa da nefrite lúpica e me convidaram para um espetáculo para eu ir cantar ( você não sabe mas canto fado), e eu toda empenada rsrs lá fui,
    quase não conseguia subir para o palco, mas na hora me deu uma força e cantei com toda a alma que Deus me deu.É isso aí querida por vezes vamos buscar forças nem mesmo nós sabemos onde.Beijos no coração e muita coragem minha menina linda do blog.

    ResponderExcluir
  8. A menina do blog está inserida no meu coração e cativa nas minhas orações, vc é um anjo q move pessoas com suas declarações de força e fé, portanto receba meu desejo sempre d q NOSSA SENHORA t ilumine e proteja, pra vc linda menina bjos, bjos ebjosss, no coração e na alma....

    ResponderExcluir