segunda-feira, 25 de junho de 2012

"E a vida continua..."

Oi!
Como estão todos? Espero que bem...
Eu continuo na luta, firme e forte todos os dias...rsrs
Depois de digerir a ideia de perda, de pensar, de analisar, de abstrai tudo... Cheguei a uma conclusão na minha vida, mas se vale viver bem do que viver muito.
Depois de uns acontecimentos nessa semana vi que eu não sou mais a mesma de alguns meses atrás, algumas transformações estão acontecendo ...
As coisas começaram a mudar desde o momento que percebi que meu corpo não reage mais da forma que deveria... 
Antes me sentava em uma cadeira, fazia a unha da minha mãe, da minha irmã, da minha amiga e depois ainda tinha pique pra fazer a minha própria unha e agora as coisas não funcionam mas assim, uma vizinha me chamou para arrumar a unha dela essa semana, mas ela queria somente que eu pintasse pois o restante da unha ela já tinha feito,  fui fazer , afinal não me custava nada, estava mesmo desocupada, sentamos e comecei, na quarta unha da primeira mão eu já sentia meu braço extremamente cansado e pesado no final de tudo a dor no braço já estava me incomodando muito, a dor estava forte e já se estendia por toda minha coluna, pensei estou podre mesmo, estou toda estragada...rsrs. Terminando entrei pra dentro de casa e pedi que meu pai passasse o massageador nos meu ombros, pois meu braço já estava imóvel, qualquer movimento me causava uma dor imensa, pensei não vou conseguir nem tomar banho hoje, muito menos vestir a roupa...rsrs. Olha só que desculpa mais esfarrapada pra ficar sem tomar banho e ficar peladona...rsrs. Mas realmente a dor estava incomodando demais, não conseguia nem mover meu braço, qualquer posição fazia minhas costas doer muito, então meu pai pegou esse aparelho de massagem, do qual não sabemos o nome e apelidamos de vibrador...rs, foi com esse aparelho que me deu um certo alivio e pude voltar a ser eu novamente.
Enquanto eu pintava a unha dessa vizinha, ela me perguntava sobre a doença, todos aqui acompanharam a minha luta então sempre estão querendo saber sobre as consultas, exames, se os remédios diminuíram ou aumentaram, enfim querem saber o que a doença está fazendo comigo. E entre essa conversa ela escapou a seguinte pergunta: "Ju você não está com medo de morrer?" Pode parecer horrível essa pergunta, mas pra mim não soa tão mal assim. Olhei pra ela e respondi meio que instantâneo. Não, não tenho medo. Antes de surgir da boca dela a palavra "porque?" . Já fui logo ressaltando e dizendo: Acredito que a vida é boa demais, que é aqui que experimentamos as melhores sensações, as melhores emoções que podemos ter, é aqui que você tem a chance de mostrar tudo que você é, de transmitir ao outro o que você realmente tem por dentro. E a morte é um descanso de tudo isso, é onde a dor, o sofrimento, decepções, agustias não te atingem mais... Enfim, tão quanto precisamos viver, precisamos morrer.
Nesse mesmo dia, mas cedo, havia saído pra dá um passeio e conversar com meu terapeuta, foi uma boa conversa, tiramos algumas dúvidas, inclusive tirei duvidas dele a respeito da doença e ele tirou minhas duvidas a  respeito de mudanças de hábitos das quais planejo fazer, me disse que sou jovem e que concorda que vai ser muito bom pra mim.
Cheguei em casa bastante cansada, com dor, queimação na pele e com o meu ovário doendo mais uma vez por conta dessa meleca de cisto...rs, mas não estou nem ai, sou mais fortes que tudo isso não é mesmo e esses detalhes não vão me parar?! rs
Chegando recebi um convite para ir a uma festa, de inicio pensei na possibilidade de não ir, pois vivo cometendo alguns excessos e depois não me aguento de dor...rsrs, mas preciso viver, a muito tempo não saia assim, então resolvi ir, me diverti muito, me acabei de tanto dançar, cantar, pular... Cheguei em casa, sentia algumas dores, pois não tenho nenhum dia sem dor, mas dores fracas, das quais sou acostumada a sentir todos os dias, só é muito desagradável quando as dores aumentam, quando vão além das quais tenho o costume de sentir, mas não aumentaram, permaneceram na mesma intensidade... Tenho me medicado com mais frequência para evitar que as dores cheguem com mais intensidade como estavam a alguns dias atrás... Optei por isso no momento, mais remédios para ter dores dentro que estou acostumada a sentir.
Fui aprendendo que pra sobreviver a isso tudo aqui eu tinha que ser mais dura que a vida, que tenho que colocar Deus no inicio de tudo para que ele faça sempre o melhor no fim, que tudo pode estar do avesso porém posso transformar tudo para que o avesso se torne meu melhor lado, que eu sou a melhor artesã quando a obra de arte é minha vida e somente eu é que poço mudar, reconstruir e da formas a ela.
Viva intensamente, a vida é curta demais para ser desperdiçadas com coisas mais ou menos, com  prazeres mais ou menos, com um amor mais ou menos, com uma vida mais ou menos... Se contente com tudo que seja  completo.



"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dela fazemos..."

"A vida é muito curta para perder tempo achando respostas...
curta as perguntas!!


Beijinhos...da menina do blog.



11 comentários:

  1. Ju menina linda, aprendo tanto quando venho aqui. Andei sumida tb por conta da vida, dos inusitados. As vezes é preciso silenciar e foi o que eu estava fazendo. Quanto as dores, to ficando PHD...rs minha coluna doi muito desde sexta estou com dor, se tomo remédio para dor ataca meu estômago e o refluxo piora..rs então vamos indo, mas com fé que tudo isso vai passar e vc me dá exemplos de como a vida pode ser bela. Um grande abraço e "tamo" juntas! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Querida Ju, como te entendo... eu também vivo com dores todos os dias. Já nem ligo... me acostumei. Quando ficam mais fortes, aí sim, tomo medicamentos e fico quietinha. Admiro você, menina linda!
    Lhe desejo muita força para enfrentar tudo. Afinal, somos fortes, somos guerreiras eheheheh
    Muitos beijinhos
    Lita

    ResponderExcluir
  3. _sou a melhor artesã quando a obra de arte é minha vida...Isso memso menina do blog, vc é a autora maior de tudo aquilo que compõe sua vida, experimente escrever algo poético, busque a essência de tudo que vc vive e experimenta e dê de algum modo um motivo para um pouquinho de poesia, não pcisa sair compondo gdes textos,mas busque de algum modo, mesmo que continue escrevendo sobre sua dor, tb ilustre seus post com algo que fale seu coração ou grite sua alma, acho q será bom acho q fará muito bem para a menina, a poesia liberta tb a dor...Pra vc minha pérola bjos, bjos e bjosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Ola menina do blog,
    eita ficar sem banho e peladona vai sei a menina
    mais sexy do blog, hahahahahaha.
    Ju, ser uma Deusa guerreira não é pra qualquer uma.
    São poucas as escolhidas.
    Desejo
    A fé para acreditar e permanecer.
    O sonho para determinar e percorrer.
    A saudade para lembrar e não perder.
    O amor para cativar e bem querer.
    A amizade para emanar e florescer.
    E um tudo de melhor para viver...
    Beijos e flores

    ResponderExcluir
  5. Olá boneca,

    Vim deixar-lhe um alô e encontro uma postagem respondendo a todas a indagações que eu iria fazer (rsrsrs).
    Fico feliz que você continua uma guerreira "arretada". É isso aí, o que conta na vida é a intensidade dos momentos vividos. Aproveite muuuuuuuuuuuito e dance bastante. A dança nos coloca em estado de graça, além de ser uma ótima terapia e uma boa academia.
    Aqui, torcendo por você.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Menina!

    Não consegui encontrar seu quadro de seguidores, mas vou tentar seguir pelos favoritos.
    E a vida segue né....

    Muitos bjs meus

    Catita

    ResponderExcluir
  7. DEpois encontrei o quadro.... não estava carregando... rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Oi minha flor quanto tempo.

    é bom saber que mesmo enrentando qualquer tipo de guerra
    vc ainda continua guerreira. Independente das suas situações
    nunca esqueça de sempre colocar Deus em primeiro lugar.E lute
    sempre para ser uma pessoa destacada, seja o reerencial em
    todas as áreas da sua vida.

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Deambulando pelo mundo dos blogues vim aqui parar, e não podia passar simplesmente sem deixar um comentário depois do texto maravilhoso, sofrido e real que aqui li.
    Quantos de nós sem problemas de saúde, reclamamos por ter uma pequenina dor de cabeça?
    Ao ler-te aprendi que a vida é muito injusta, ninguém deveria ter doenças com a sua idade.

    Para terminar desejo de coração que os tratamentos amenizem a sua dor, que a alegria de viver a faça sorrir e VENCER SEMPRE.

    Um abraço com todo carinho do mundo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Passei somente para deixar-te
    meus BJINHOS CURATIVOS e dizer
    que: TE AMODORO DEMAIS, voce sabe
    bem disso! Fique com DEUS, fique bem!

    ResponderExcluir
  11. * Como hoje estou bastante cansadinha e não estou me sentido muito bem, não vou responder de um por um, mas saiba que sou grata por vocês virem até aqui, deixar sempre o carinho, a mensagem, o apoio e força de vocês... Vejo que temos pessoas novas por aqui não é mesmo?! Não sabem o quento fiquei feliz por vocês estarem aqui, junto comigo... Sejam bem vindos...Bem vindos sejam sempre!
    Assim que eu estiver mais descansadinha venho aqui falar com cada um de vocês agradecer um a um como vocês merecem....Enquanto isso me desculpem.
    Força na peruca!!!

    ResponderExcluir