segunda-feira, 7 de maio de 2012

Aperta dali, aperta daqui...Mas eu não desisto.

Boa noite...
Como estão Todos? Espero que muito bem.
Eu continuo lutando... IHUUUUUU!!!!
Eu tenho que lutar e procurar renascer todos os dias, se as pessoas reclamam por ter um vida monótona, que sempre acontece as mesmas coisas, tenho a dizer que minha vida não, ela é sempre torneada de novos acontecimentos, as dores sempre mudam de lugar, dias mais fracas outras extremamente fortes, horas magra outras completamente inchada...Alguém quer trocar a vida monótona que tem, pela minha cheia de novidade todos os dias? Não, eu sei que não. Por isso peço não reclame dos dias, não reclame deles serem monótonos... Muitas pessoas fariam tudo pra ter uma vida onde tivessem um emprego que entrasse sempre no mesmo horário, no qual tivessem que solucionar sempre os mesmos problemas, tendo sempre que olhar na cara dos mesmos companheiros de trabalho  e principalmente tivessem força pra ir trabalhar todos os dias...Muitos fariam tudo pra ter uma vida monótona assim, principalmente eu...
Minha vida é uma luta constante, eu não tenho só uma coisa atingida pela doença, as medicações fortes não me fizeram só o bem, danificaram também partes do meu corpo... Vou passar o relatórios pra vocês das minhas peças que estão com defeito, quem quiser me doar pecinhas novas to aceitando...rsrs: tenho gastrite crônica causado pelo uso de medicações fortes, tenho lesão nos rins causada pela doença, mas precisamente uma nefrite, meus olhos desenvolveram cataratas, dois episódios de edema de mácula, glaucoma e tenho lesão na retina tudo causando pelo uso prolongado de medicações, tenho uma enxaqueca de grau elevado por conta doença, um pequeno distúrbio na tireoide, uma inflamação no esôfago, problemas nos tendões dos braços direito e esquerdo, problemas de intestino, fibromialgia, cisto no ovário... Eu luto por minha vida noite e dia, quando acordo e me dou conta que abri os olhos mais um dia me sinto aliviada, um dia sem dor é o dia mais lindo... Quantas vezes sangro por dentro, sangro de dor, de agonia, sangro por não ter o controle do meu corpo, de não poder controlar meus dias tão incertos... Mas eu não desisto, não paro, busco todos os dias da minha vida encontrar um caminho novo por onde eu possa caminhar tranquila, um lugar onde eu possa descansar dos momentos difíceis, procuro pesquisas onde alguém fale de uma provável cura, de uma solução.
Quero dançar na pista de dança, andar de patins no parque, passear de bicicleta, eu quero tanto, pouco não é o bastante pra mim.
Eu sou mulher, sou vaidosa, jovem e muitas vezes me deparo sentindo saudades de mim mesma... Muitas mudanças aconteceram, os remédios mexem excessivamente com o corpo da gente, tenho marcas visíveis dos efeitos da medicação, as estrias provocadas pelos inchaços , o cabelo ralinho e fino por conta da quimioterapia, o excesso de gostosura por conta da medicação e da tireoide...rsrs...Mas eu escolhi continuar aqui e pra isso eu precisaria me agarrar a vontade mais louca e mais ambiciosa da minha vida, a vontade de continuar vivendo... E para viver eu teria que me prender a arma mais forte e poderosa que eu carrego sempre comigo, a minha FÉ, DEUS, meu protetor.
Hoje tive um encontro com a Josy, uma moça linda e guerreira que conheci a pouco tempo através de uma outra amiga, nunca fui uma pessoa de viver dentro de igrejas, de ir a cultos, missas, mas sempre acolhi de todo meu coração todas as pessoas que chegam até mim trazendo palavras divinas...Sempre tive uma fé imensurável, permitindo que o meu coração fosse o templo do senhor. A Josy tem uma missão aqui, a de levar a palavra de Deus as pessoas...E ela agora faz esse trabalho comigo, trás a palavra do senhor pra dentro de mim, da minha casa. Foi impossível não chorar, me lembrei de tudo, dos meus sonhos, do quanto lutei pra conseguir chegar até aqui.
... Mas continuo lutando, o corpo tá cansado, bastante enfraquecido...Mas meu espirito é incansável, não vou me entregar, nem desistir... Eu ainda tenho tantas coisas pra fazer, tantos lugares pra conhecer, quero pode sonhar mais, brigar com meio mundo, rir por motivos bobos, ver o sol, a lua, a chuva, ir até o mar de novo , tenho tanta saudade, saudades de entrar correndo na água fria durante a noite, de levar um susto a cada vez que uma alga encostava em mim, das castanhas que comia a beira mar, huuummm, que delicia... Dizem que castanha é afrodisíaco e  eu me acabava de tanto comer....rsrsrs
" Cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é"... Mas não vou deixar que a dor que eu sinto não me permita vencer, vou aproveitar a parte deliciosa de ser o que sou e continuar indo em frente, lutando, aprendendo e tirando experiência de tudo...rsrs
Tudo é temporário e o que me fortalece é a certeza que Deus me deu de que tudo nessa vida é passageiro... Todas minhas dificuldades podem ir e voltar, assim como já aconteceram diversas vezes, mas o mais importante é que apesar de voltar elas sempre vão... Obrigada por isso meu Deus, por não desistir de mim.

"A fé que é amadurecida no conhecimento e provada pela experiência é preservada no sofrimento e alimentada pela existência."

Beijinhos...da menina do blog!







9 comentários:

  1. Boa noite flor...Se pudessemos trocar de lugar com um alguem seria tão bom não é mesmo? Mas então, voce não teria esse sorriso lindo ai do lado na foto...Voce não seria especial para nós teus seguidores...Voce não nos encantaria com detalhes dessa doença, que digamos: NÃO É SUA!
    Voce talvez, seria uma menina mimada, antipatica, sem brilho, sem Luz...Voce não seria o motivo de estarmos aqui, todos os dias, te lendo, aprendendo e refletindo sobre nossas vidas...Voce não seria um estimulo a continuarmos vivendo a nossa vida mediocre, monotona...Enfim, se pudessemos trocar de lugar com um alguem, talvez, nem teríamos a fé que temos! Pense menina do blog., voce é ESPECIAL por ser quem é...Sincera, madura, cheia de vida, um exemplo de superação a ser seguido.
    Toda vez que te leio fico sem chão, me sentindo um zero a esquerda, pois nessa minha vida monotona, sempre arranjo motivos para ficar triste, sofrer e até ficar em depressão, me sentindo sozinha e achando que ninguem me ama, solidão! Então...Ainda quer trocar de vida, quem sabe comigo? Sou uma pessoa guerreira, batalhadora, mas vazia no quesito, Amar e saber amar...Me sentindo, muitas vezes, uma inutil...Voce é linda, cheia de vida! Lute por cada segundo, cada minuto e agradeça no fim do dia, por muito ou pouco, conquistado.
    Adoro te ler e te levo comigo nas minhas conversas, quando aparece um alguem reclamando da vida. Continue aqui sempre! Te amodoro! Bjinhos curativos e magicos!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia flor!
    Recebi logo cedo,
    a visita de um Anjo
    de nome Carla Fernanda.
    Poetisa linda e sensivel.
    Adoro o blog. dela, e seus
    posts.
    Então, lembrei-me de voce,
    e resolvi passar e te deixar
    um BEIJO Grande e Mágico cheio
    de carinho, ternura e amizade!
    Espero que seu dia de hoje,
    seja menos dolorido e que voce
    fique bem!
    É isso, recebi um Anjo e vim
    aqui emprestá-lo a ti...Fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Dois momentos singelos e belos para traçar comparativos que motivam a viver, vc Jú com toda esta energia mais de pensamentoe almo do q de corpo, quem lê percebe q seu corpo adoeceu, é inegávem, porém sua alma e seu coração inssitem em alimentar a vida, uma fé inquestionável em DEUS e na bondae das pessoas, um crer inabalável em momentos melhores, nem precisam ser dias, pelo q leio, isto dá-me forças e vontade de estar c/vc pelo menos por este quase mágico instrumento q é a internet, tão desastrada para alguns, mas tão construtivas qdo dsejamos fzer o bem. Vc Simone, q aos poucos aprendo a amar, conhecendo-a, lendo-a e tentando interpretar a mágica poesia do seu viver, cheguei até a JÚ por vc, apontou-me o caminho e vim aqui conhecer esta pérola anjelical, vc JÚ tb, soma muito em minha vida, e te amo pela pessoa q não vejo, mas percebo ser, uma incentivadora, uma motivadora, uma amante do seu semelhante, estando sempre aqui, embalando o sonho de viver cada dia desta menina maravilhosa, viva com alegria e a sabedoria do construir metas e empurrar as pessoas á andar na trilha do bem e do amor e principalmente buscar ir sempre em busca de águas mais profundas no amor, na caridade e a tolerãncia, pra vcs duas bjos, bjos e bjossssssssssssss.

    ResponderExcluir
  4. Bom Dia Flor!
    Passei aqui hoje,
    para te ler e ver
    se esta tudo bem contigo!
    E tambem, por causa desse
    moço ai em cima, me emocionou!
    E dizem que essa telinha fria,
    gelada é coisa sem nexo. Não!
    Adoro, pois mesmo que essas amizades
    não saiam do virtual, sinto o carinho,
    respeito, amizade, solidariedade por
    parte da maioria das pessoas.
    Te leio menina, porque tu és para mim,
    fonte de inspiração, não para escrever,
    mas para tentar enxergar a vida com teus
    olhos, com outros olhos...Amo escrever,
    e não tenho medo de me expor, mesmo que
    em metaforas, afinal, le quem quer não
    é mesmo? Livre Arbitreo. Adoro te ler.
    Enquanto voce estiver por aqui, tambem
    estarei e se me tornar chata, me diga ok?
    Não sou grudenta, gosto de cuidar quando
    Amodoro alguém.Não tema! Se estiver com
    vontade de xingar...Faça-o! Não se reprima.
    Sou tua irmã mais velha, mas aceito puxoes
    de orelha...rsrsrs. Desculpe, mas voce me causa
    isso e saio a desandar escrevendo. Tambem sou
    falante...rsrs. Desejo a voce um BOM DIA!
    Que DEUS te acalente, te acarinhe e torne suas
    dores menos doloridas...hoje e sempre!
    Ah, quando não estiver legal, de um grito bem
    alto (mesmo que em pensamento), isso alivia a
    alma. Bjinhos curativos, tipo Bandeid...Te Amodoro!
    Que amiga louca voce foi arrumar não é emsmo?? kkkkk
    Fique com DEUS e eu, estarei por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Que Deus a proteja min ha querida e força,
    creia sempre em Deus...beijinhos florzinha

    ResponderExcluir
  6. Admiro sua força e coragem!É isso aí! Não desistir nunca apesar de todas as contrariedades da vida!A Simone me indicou seu blog e adorei os seus textos,parabéns!Bjs e meu carinho!

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Passei para perguntar como estás e deixar um beijinho.

    Tony

    ResponderExcluir
  8. Deus nunca desiste da gente... Não se esqueça disso....
    Lindo texto, vc escreve super bem, estou te seguindo, me visite, se puder!!

    http://senhoritamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Deus está sempre por perto, ele não te deixa nunca. :D
    Venha conhecer meu cantinho, se gostar, espero que me faça companhia também... Continuemos...
    Ótima quarta, fique com DEUS! =D
    Abraços, Tati.

    Att.

    ResponderExcluir