sábado, 5 de maio de 2012

Lutar, Vencer, Crer... Viver e Viver.

Bom dia...
Como estão todos? Espero que muito Bem.
Primeiramente vou agradecer a todos vocês por sempre vir aqui e deixar palavras de conforto, carinho, solidariedade, não sabe o tamanho que isso representa pra mim... Vocês passam aqui e agradecem pelo que eu escrevo, mas bem sabem vocês que é o retorno de vocês, o carinho, as palavras que deixam aqui com cada comentário que salva um pouquinho de mim todos os dias.
Hoje era para eu estar trabalhando, não para estar em casa... Ontem cheguei em casa muito cansada, o ônibus quebrou enquanto voltava pra casa e o próximo ônibus  que veio estava extremamente cheio, vim imprensada, estava difícil até pra respirar, quando falo cheio é extremamente cheio mesmo, a ponto das pessoas virem coladas uma a outras e pra completar vem aquelas pessoas reclamando o tempo todo dentro do ônibus, que o transporte de Brasilia está horrível, que só temos corruptos governando a cidade, sem entender que não adianta reclamar dentro do ônibus e que muita conversa alta torna o ambiente ainda mais abafado, sufocante e desagradável... Não é eu ou que está do lado que vai poder resolver o problema, temos é que ir atrás das pessoas certas, falar alto, gritar, fazer manifestações nos locais onde os corruptos estão, pedi e gritar pra ele por melhorias e não dentro de um ônibus abafado com todo mundo parecendo sardinha enlatada... E para o dia terminar com chave de ouro, cheguei em casa fui tomar um banho pra descansar e levei um baita tombo dentro do banheiro...Quase me rasgo no meio...rsrs.
Mas enfim, hoje não consegui ir trabalhar, a noite foi longa, não consegui dormir direito e acho que ninguém aqui em casa conseguiu também, no meio da noite as dores não sessavam, só ficavam extremamente fortes a ponto de não conseguir me mover na cama, não  conseguia levantar... Eu precisava de um remédio pra amenizar a intensidade das dores , caso contrário não conseguiria dormir e nem me mexer... Chamei várias vezes por minha mãe e meu pai, mas eles não me ouviam e eu já não aguentava mais chamar por eles, quanto mais esforço mais as dores aumentavam, peguei meu celular  que estava ao meu lado na cama e liguei para minha mãe que estava no quarto ao lado, pedi ajudasse me trazendo um remédio, pois eu não conseguia levantar, em meio minuto minha mãe já estava no quarto com uma medicação pra mim, pedi a ela que trouxesse uma mais forte, pois aquela não resolveria a intensidade da minha dor, naquelas alturas já me doía o corpo inteiro, ela trouxe outra medicação, aqueceu uma toalha e tentou me aquecer pra aliviar um pouco do desconforto, permaneceu na cama, sentada  ao meu lado, até as dores aliviarem um pouquinho, pedi que me ajudasse a levantar pois eu precisava ir ao banheiro, já tinham se passado horas do meu dia e eu tinha conseguido ir ao banheiro apenas uma única vez, com a ajuda dela consegui me levantar, voltei pra cama e a pedi que fosse deitar, pois ela também precisava descansar, falei que estava bem e que já conseguia dormir, demorei um pouco a pegar no sono, mas enfim consegui dormir... Minha mãe não quis me chamar para ir ao trabalho e eu como estava medicada não estava conseguindo acordar para ir trabalhar
Provavelmente esse emprego eu já perdi, lá é bastante rigoroso e não permite falta e lógico eles estão certos, precisam que os atendentes estejam sempre presentes, afinal se trata da área de telemarketing, sempre tem milhões de pessoas ligando pra solucionar problemas relacionados com cartões, contas bancárias, então o banco precisa ficar 24 horas em funcionamento e que os atendentes encarregados trabalhe com frequência, e eu infelizmente hoje não consegui... 
As vezes fico pensando se um dia vou conseguir ficar bem e trabalhar normalmente, ter uma vida normal como as outras pessoas, me esforço muito, mas as vezes acabo me deparando com essas coisas... Mas eu não desisto, tenho FÉ que tudo vai passar e eu vou ir tentando, continuando e vivendo uma dia de cada vez, eu sei que o caminho que me espera não é fácil, eu reconheço e já estou ciente de tudo que pode vir a me acontecer, os médicos e o meu próprio corpo nunca me escondeu isso... Mas disso tudo eu trouxe comigo uma conclusão, não posso me entregar, não importa o quanto eu tenha que tentar, recomeçar, eu vou continuar indo em frente, vou a luta... Vou continuar pedindo a Deus luz pro meu caminho e se eu não encontrar essa luz que eu mesma tenha capacidade de acende-la, que ele me dê força, paciência, tolerância que minha esperança nunca, nunca se acabe...
Que eu possa melhorar, crescer e amadurecer com cada nova experiência e que a dor por mais difícil que seja me mostre sempre o valor que tem em abraçar pra proteger,pra transmitir força, ser solidaria... Que enfim eu não esqueça em meio a minhas dificuldades de ajudar a quem precisa  ... Que eu saiba sempre e cada vez mais o valor da doação, da solidariedade, da compreensão, do entendimento.
 Um bom fim de semana a todos, vou ficando por aqui...


"PAI, EU NÃO CONHEÇO TEUS PLANOS, MAS TU CONHECES BEM O MEU CAMINHO..."

Contrários
”Esse jeito esquisito que Jesus tinha de preferir os piores me faz pensar na beleza dos avessos. Às vezes a gente, na pressa de encontrar, não vê.

Quantas vezes na minha vida eu desprezei as pessoas porque eu considerei o agora? É tão doído, né? A gente ser visto somente a partir do presente.

Quando as pessoas olham pra gente e só enxergam aquilo que a gente tem no momento.



Isso é fascinante em Jesus. Por isso Ele era capaz de preferir quem Ele preferia. Porque Jesus não era um homem que se prendia no presente…

Eu acredito - e acho interessante isso - que os amantes nunca esgotam as criaturas amadas. Porque o amor sobrevive de futuro,
Ele consegue enxergar o que a gente ainda não viu… A pessoa que ama consegue enxergar o que o outro ainda não é. Vê o avesso. Vê o contrário da situação.


É tão bonito a gente pensar que a beleza do tecido tem um sustento, uma trama que está por trás de tudo isso.

Compreender as pessoas, amá-las, só é possível a partir do momento que a gente entra na trama do avesso.

Quando a gente não enxerga somente aquilo que os olhos podem revelar, podem conhecer, mas sobretudo aquilo que ainda está oculto.
... Deus nos ama assim. Porque consegue enxergar o que a gente ainda não é, mas o que a gente ainda pode ser.”





Beijinhos...da menina do blog!




2 comentários:

  1. Jú minha querida,você é exemplo de perseverança e fé!!!
    Seu texto me emociona e me ensina a não abaixar a cabeça diante de uma dificuldade!!!
    Como eu fico feliz de saber que você é uma pessoa tão especial,e fico mais feliz ainda quando vc falou algo relacionado a Brasília,pois eu moro no DF a muito tempo,você mora onde lindinha??
    Vou deixar aqui o meu msn caso vc queira tc comigo ok?!
    xha-dya1995@hotmail.com
    Desejo a vc querida muita paz e saúde!
    Abraços Aninha...
    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá menina linda do blog,aqui estou eu a fazer uma visitinha e mais uma vez me deixa emocionada a sua escrita.Você é uma prova viva de luta e coragem,uma verdadeira guerreira.Olhe querida aqui em Portugal hoje se celebra o dia da mãe, pense que no meio de todo o seu sofrimento,você tem pertinho de si sua mãe e que isso é uma benção de Deus! Nada melhor para suportar as dores que ter colinho de mãe! Desejo de coração que essas dores lhe dêem algum sossego (porque eu bem te compreendo). Beijos no coração e um abraço apertadinho minha menina linda do blog.

    ResponderExcluir