quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Semaninha...

Ontem fui ao Reumato, era dia de consulta como eu já havia citado aqui, e a cada  consulta uma nova surpresa e mais um novo desafio...Nesses novos exames acusou uma pequena disfunção na tireoide, ou seja mas um desafio para lidar, não é algo tão assustador, tudo que me pareça menos que o lúpus me deixa mais tranquila... Já me sinto feliz e muito abençoada por Deus por ser uma lúpica de não aparência, muitos tem bastante atrofias, lesões na pele, nos ossos que dificulta andar, muscular e tem muitos órgãos lesionados  pela doença e eu graças a Deus consigo dançar, ir a festas, me divertir, brincar, enfim consigo levantar da cama, muitos o lúpus já tirou esse privilégio e é por essas pessoas que peço todos os dias, pois ninguém merece o sofrimento e as incertezas que essa doença trás, ter sua vida dependendo de remédios, dos outros, dos médicos, de uma cadeira de rodas não é fácil, não é simples.
Ontem foi um desses dias, foi um dos dia que vi as piores situações em pacientes lúpicos, pessoas chegando acadeiradas por não conseguir marcar consultas, por estarem na fila de espera a 7 anos pra fazer a primeira consulta e já chegando lá em situações que é de entristecer qualquer ser humano... E ontem foram chamados para o primeiro atendimento, só que eles só atendem 8 por vez que são encaminhado do posto de saúde, e o posto mandou 16 ,muitos tiveram que ir embora e tiveram a consulta remarcada para o próximo mês, isso  como se doença esperasse, não sei sinceramente onde esse lugar vai chegar, onde vamos parar com tamanho descaso...
Foi impossível não chorar naquele lugar ontem, minha vontade foi de ir embora e nunca mais ter que voltar, pessoas desesperadas por entendimento médico, pessoas que tiveram mãos, dedos e os pés amputados por conta do lúpus, isso vai te deixando desesperada, sem saber o que fazer, meu Deus é desesperador você olhar para aquelas pessoas e saber exatamente o que eles estão sentindo e não poder fazer exatamente nada, ver o que essa doença pode causar e se sentir no mesmo barco, ficar pensando será que isso meu Deus vai acontecer comigo... nossa eu nunca desejei tanto na minha vida que essa doença não existisse.
Espero em Deus que ilumine a mente desses pesquisadores, desses médicos para descobrirem uma cura, uma solução... E que antes disso nos dê muita força, paciência, tolerância e que o lúpus não nos traga mais tantas consequências, principalmente aquelas que são mais dolorosas...
Eu agradeço meu Pai, agradeço de todo meu coração por ter me abençoado tanto, por ter e estar me protegendo de tantas coisas difíceis e dolorosas...
E ontem pra completar, só pra terminar o dia com chave de ouro e sorrindo muito, fui andar de bicicleta e levei um baita tombo, to aqui toda ralada, arrancou o tampão de meu dedo e com as costas e os braços roxos, mas isso é só mais uma consequência por ser tão desastrada..rsrsrsr


Ah!
Se o mundo inteiro
Me pudesse ouvir
Tenho muito prá contar
Dizer que aprendi...

E na vida a gente
Tem que entender
Que um nasce prá sofrer
Enquanto o outro ri..

Mas quem sofre
Sempre tem que procurar
Pelo menos vir achar
Razão para viver...

Ver na vida algum motivo
Prá sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar...



Beijinhos...da menina do blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário