sábado, 8 de outubro de 2011

AMOR E SOLIDARIEDADE...

Hoje consegui fazer minha primeira alimentação depois de 1 semana sem conseguir comer nada, almocei... foi muito pouco mas consegui comer um pouquinho e consegui comer algumas balinhas para aliviar as náuseas que estava sentindo.
Sábado sai de casa para ir a um aniversário, aniversário do pequeno Nícolas... lindo! Que Deus te abençoe e te proteja sempre... Ficamos na casa de um casal lindo a Helena e o Israel, que nos receberam muito bem mesmo sem nos conhecer direito, bastou sermos amigos de seus filhos para que eles nos recebessem com todo carinho. 
Tenho só à agradece-los por ter me recebido nesse momento da minha vida, em que infelizmente minha fragilidade está notável, basta um abraço e um "tudo bem?" que já estou em lágrimas... me acolheram sem mais perguntas, não quiseram saber o que estava acontecendo, eu também não estou em condições de falar sobre o assunto, só queriam me ver bem e que eu encontrasse o alivio pra minha dor, nos unimos na sala e fomos então conversar com Deus, eles oraram por mim e pediram para que Deus pudesse me ajudar, eu não conseguia dizer uma só palavras, as lágrimas e o soluço já falavam por mim, estava impossível conter o choro...Eu somente pedia a Deus em silêncio que os abençoassem, pois mesmo sem me conhecer e sem saber o que se passava eles clamavam a Deus por mim.
Mas tarde fomos a festinha do Nícolas, netinho do Israel e da Helena a chamo de Lena , permaneci quietinha e um pouco isolada, afinal qualquer presença que me perguntasse como eu estava, já era o suficiente para eu chorar... eu tão brincalhona, festeira, que adoro festa de criança que coloco até nariz de palhaço pra brincar com as crianças, estava ali olhando tudo passar.
Na festa ainda chorei algumas vezes, foi preciso que a Kaka me retirasse várias vezes do local, estava fraca devido a falta de alimentação e muito abatida...Ainda sim na festa não consegui comer, bolo, brigadeiro, pirulito, tudo que eu mais gosto e eu não conseguia se quer experimentar...só assim emagreço..rsrs
Recebi muitos abraços... Kaka minha amiga, Bruno meu amigo, Amanda agora minha nova amiga... Obrigada pelos abraços, pelo carinho e pela solidariedade comigo.
Ouvi muitas vezes naquela noite de sábado e hoje: "Ju minha amiga volta", "Eu quero a Ju de antes", "Eu quero seu sorriso de volta"...Quanto mais eu ouvia , mas eu chorava...pois naquela hora o que eu menos conseguia era ser eu, ser a Ju sorridente, a brincalhona, eu só conseguia ser alguém que nem eu mesmo conhecia, despertou em mim uma outra Ju que só sabe chorar , desconhecia esse meu lado.
Agradeço também a Rebequinha , tão linda, carinhosa...ficava ali deitadinha olhando pra mim, querendo dizer alguma coisa... mas não sabia o que falar, afinal nem eu mesmo sabia e eu também não queria dizer...Ma vocês compreenderam.
Mas foi importante pra mim cada palavra de Deus que saiu da boca de vocês, cada palavra de conforto, de amor e paciência... Kaka, Israel, Helena, Rebeca, Bruno, Amanda e até você Nícolas, que delicia conversando, sua fase de aprender a falar tá uma delicia e o seu pai o Olivam que não da pra saber quem de vocês dois é mais criança, mas conseguiram me fazer rir.
Agradeço a minha amiga, tão grande amiga Lay...um anjinho na minha vida, quantos abraços essa semana, quantos beijos e quantas palavras.
Minha Irmã também te agradeço, olha pra mim com um olhar perdido, sem dizer nada, ela sim sabe o que se passa...obrigada pelo abraço hoje.

Ah, e vale lembrar que assistir um filme chamado “Cartas para Deus”...realmente maravilhoso...Infelizmente não consegui assistir tudo, já estava bem cansada de tanto chorar, dava pra encher um oceano..rsrs, acabei ficando com muito sono e fui me deitar... mas o filme é lindo e quem tiver a oportunidade de assistir, assista, é uma lição de vida e superação...Recordei de mim quando estava em fase de descoberta da doença, eu sempre tive dificuldade de falar dos meus sentimentos, então escrevia muitas cartas ao papai do céu e guardava de baixo do travesseiro do hospital, quando chegava em casa guardava na gaveta e pedia pro papai do céu ler e aliviar tudo que eu estava passando conforme a fosse a vontade dele...e essa semana me peguei fazendo a mesma coisa, só que dessa vez foi digitando..rs... e por coincidência no dia seguinte me aparesentaram esse filme em que o menino gravemente doente escreve cartas ao papai do céu, só que ele entrega todas as cartas a um carteiro e o carteiro lê...e as palavras do menino acaba sendo uma lição de vida e uma construção significativa tanto na vida do menino quanto na do carteiro e pra quem assisti o filme tbm...Não conto mais, assistam e veram..rs

Beijinhos...da menina do blog!






3 comentários:

  1. Espero que esteja se alimentando melhor e esteja mais animada.

    Ju pode contar comigo.

    Beijos que Deus renove suas forças a cada dia
    você é uma guerreira.

    ResponderExcluir
  2. A estou louca para ver esse filme.
    É do msm diretor do PROVA DE FOGO e DESAFIANDO O GIGANTE.Esses você já viu?

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    A alimentação ainda está dificil, mas tá tudo bem...animada sempre!!!!..rs
    Eu ainda não vi esses filmes, mas com certeza devem ser muito bons tbm...eu vou assistir...
    Depois que vc assistir "Cartas para Deus" me conta o que achou...
    Bjusss

    ResponderExcluir