quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Noticias...semaninhas.


Essas três ultimas semanas estive fazendo exames e fazendo visitinhas aos médicos devido as dores e os incômodos que eu estava sentindo, um deles foi o gastro que pediu uma endoscopia e um biopsia do estomago, exames que eu costumo fazer todo ano, deu nos exames o que já era de se esperar, a gastrite medicamentosa devido ao uso prolongado de medicações fortes e uma esofagite edematosa ( inflamação no esôfago).
Também fui ao oftalmologista, consulta de rotina, a cada três meses tenho que fazer acompanhamento  por conta do uso do corticóide e da cloroquina, esses remédios fazem depósitos nos olhos, causando catarata e glaucoma e como eu tenho os dois , sempre tenho que estar em estado de alerta... A 5 anos atrás  tive um edema no olho direito, edema de papila, e agora esse edema voltou e foi esse mesmo edema que  me levou a tomar uma injeção dentro do olho ( injeção intra- ocular). Tirando a dor que  sinto do lado direito da face e a visão muito embaçada atrapalhando a enxergar  , estou ótima..rsrs
Falei uns dias pra trás das dores fortes que estou sentindo em todo o corpo, dói muito por sinal, muitas vezes chego a tomar muitos medicamentos por dia para aliviar as dores, e medicações para conseguir dormir... só estando dopada pra conseguir dormir com tanta dor...
Muitos anos com lúpus e fora os períodos de atividade eu sempre me senti muito bem,dava pra levar uma vida tranqüila...Claro que sem muitos exageros... Mas as dores nos últimos dias estavam insuportáveis, me deixando muitas vezes acamada ...no entanto é de estranhar que de uns tempos pra cá com os exames dando todos normais continuasse com dores.  Então finalmente chegou o dia da minha consulta ao médico , médico que acompanha o lúpus, o dia de chorar as dores e dizer tudo que  estou sentindo...como os exames estavam dando normais e mesmo assim as dores persistião, não agüentava nem o médico me tocar, foi chamada uma equipe médica da reumatologia para estudar meu caso ...foi feito outro diagnóstico, outra doença e ela que me causa todos os desconfortos, eu estou também com fibromialgia....peço a Deus força e muita paciência.
Esses dias não foram fáceis, muitos exames, consultas, e muita dor... Amenizo as dores com analgésico, por um curto período, mas consigo fazer algo nesse pedacinho de tempo que o remédio me deixa sem dores... Por isso quero agradecer aos meus amigos, todo mundo que tem se preocupado, ligado , mandado mensagens,agradeço de coração... E principalmente ao meu amor, que me acompanhou nas consultas ,e nos exames, me levou pra fazer endoscopia e ajudou muito enquanto eu estava grogue..rs. Realmente não tenho como agradecer a tudo que está fazendo por mim, sei que me aturar com dor não é tão fácil, muitas vezes só quero estar quietinha e deitada e você ali do meu lado me dando todo carinho e assistência que preciso, tendo paciência, companheirismo e solidariedade ...Obrigada meu amor.
Minha amiga Layanne, fiel escudeira, que está sempre comigo nessa luta, me acompanhou também no  meu exame e ajuda diariamente com as visitinhas, os abraços,conversas que não se aproveita nadinha, mas faz a gente rir bastante.
Meus pais que estão me ajudando muito ...Fazendo tudo que podem para me ver bem...

Beijinhos da menina do Blog.

2 comentários:

  1. Olá Ju é a primeira vez que passo aqui e quero te dizer que entendo perfeitamente muita coisa que você escreveu aqui.Eu tenho Doença de Crohn(doença crônica e auto-imune assim como o Lúpus)
    Também uso corticoíde e tenho que está sempre indo ao oftalmologista...
    Parabéns pela sua força e vontade de viver.
    Um Beijo.
    Estou te seguindo aqui!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vindo(a)...
    Desde já te desejo força... Nós vamos superar.
    Bjus

    ResponderExcluir