quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O que é fribromialgia

Fibromialgia conhecida conhecida como a doença da dor generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono.
Os médicos indicam a fibromilagia como uma forma de reumatismo, pois é uma doença que acarreta envolvimento de músculos, tendões e ligamentos.Por isso a fibromialgia pode comprometer uma série de atividades básicas como o desempenho profissional e realização de tarefas simples, esses são uns dos  motivos que  faz com que  o paciente seja levado a sério em suas queixas. Como não existem exames especificos que comprovem a existência de fibromialgia no paciente , o que vai ajudar vai ser a experiência do profissional que vai fazer a avaliação.
Muitos fatores podem favorecer as manifestações da fibromialgia, sendo eles fatores, isolados ou combinados, dentre eles doenças graves, doenças emocionais, como traumas ou físicos e mudanças hormonais. Ou seja, uma infecção, gripes, acidentes de carros ou até mesmo a menopausa pode estimular a ocorrência dessa sídrome. A fibromialgia podem provocar mudanças no humor e a falta de empenho para atividades físicas, o que provoca maior condição de dor.

Esse site pode auxiliar um pouco mais sobre a síndrome...http://www.fibromialgia.com.br/novosite/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário