sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Quando o crescimento acontece de verdade...

Estou crescendo e descobri que meu crescimento não vem dos anos de vida que estou completando, mas sim das experiências que tenho vivido e do que tenho aprendido com cada uma delas...e o tamanho de alguém não é suficiente para mostrar o quão grande é sua força, fé, coragem, pessoas tão grandes tem se mostrado tão pequenas diante dos problemas, tão fracas para ajudar quem precisa, o que vale mesmo é o quanto evoluiu seu espírito, sua mente e seu coração e não quanto evolui seus músculos ou seu tamanho porque eles não te provam nada quando o que está passando pelo teste é o seu equilíbrio mental e sua força espiritual, tenho visto que n vale apenas ser uma pessoa grande se vc não pode ser uma grande pessoa...
Sou uma eterna aprendiz da vida, quanto mais aprendo , mais coisa tenho para aprender..."SEI QUE NADA SEI".
Portas tem se aberto para mim, tenho visto que nada é sorte e tudo esforço, as vezes uma porta tem que se fechar para que outras se abrem e nem sempre o atalho mais curto tem sido o melhor, vivo um dia de cada vez, não perco a chance de pensar no futuro, mas o meu presente tem sido valioso, porque logo dele se formará o passado e o meu futuro não tem deixado de ser conquencias do que já passou e sei que jamais deixará de ser.
Sempre estou acreditando no melhor e buscando esse melhor...não deixarei que ninguém me cale, não deixarei que me empeçam de voar, nem de sonhar e nem de viver...Conquistei muitas coisas por ser corajosa ...Quero só fazer tudo que penso que seja bom pra mim, não quero errar e não gosto de errar, mas quero tentar.
...Entre o errar e não fazer, prefiro me arriscar, sucesso ou não, pelo menos tentei.
Quando criança a gente sonha com o mundo perfeito , sonha em crescer nos tornarmos adultos e viajar, encontrar com os amigos, ir a melhores festas, beber e pronto crescemos e a realidade é outra, descobrimos que viajar nem sempre é possível, ou não esta de ferias do trabalho ou não esta da faculdade ,não dá pra viver na cola dos amigos,pois vc consegue vê-los uma vez por mês ou por ano, nas festas nem sempre rola as melhores coisas e beber faz mal a saúde e ai optamos por uma vida diferente dessa e percebemos que sonhar com aquilo quando éramos crianças é bem melhor do que viver naquela realidade de adulto que optamos por nem viver.
Quando enfrentamos o mundo de cara percebemos que uma falha adulta não é o mesmo que uma de criança e que pode causar toda diferença, que as criticas que antes não feria, hj fere porque passamos a entender o significado das coisas, que os alívios dos aborrecimentos eram mais fáceis de superar , que as decepções eram mais fáceis de esquecer, que a raiva passava mais rápido...é , o tempo não nos torna invulneráveis, não nos torna insensíveis, intocáveis.
Quando criança vamos brincar e esquecemos de tudo, depois com o passar tempo passamos a pedir só que as coisas passem a doer menos, pedimos força, paciência, tolerância, para que possamos manter o equilíbrio diante das coisas que nos causa angustia, tédio e que nos cega os olhos de raiva.
Se for possível... Quero conseguir sorrir pelo menos um instante do meu dia!!!!
Se for possível... Quero ter menos motivos pra chorar e mais motivos pra sorrir!!!
Se for possível... Quero ver menos decepção nas coisas que acontecem!!!
Se for possível...Quero ver menos dor nas dificulades!!!
Se possível...Quero ver menos angustia, ao ter que esperar!!!
Se for possível... Quero mais paciência, mais tolerância, equilíbrio, força, com elas conseguirei enxergar que as outras parecem menos!!!
O CRESCIMENTO acontece quando ao invéns de pedirmos para n ter problemas e dor, pedimos pra ter força e coragem pra superar e enfrentá-los!!!

Beijinhos...da menina do Blog!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário