quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O lupus na minha vida...


Lupus Eritematoso Sistemico... Uma lição de vida!!!
Um pouco de mim...não foi fácil, mas não fracassei!!!


          Sou prova viva que Deus existe e que os planos dele são muitos para nós, sou abençoada por Deus e não tenho simplesmente passado pela vida, tenho vivido cada instante com muito gloria, sou vitoriosa, cheia de historias pra contar e todas vivi com muito sucesso...

         Eu posso dizer que tenho muitas para contar , a começar pelo meu prontuário do hospital aquele ali é uma coisa fora do comum ele deve pesar uns 5 quilos, meu prontuário é uma enciclopédia pode acreditar..rs. Quando eu começo a contar minha historia pra alguém, que está precisando de uma forcinha para sair com cabeça erguida de alguma fase que não está fácil, a pessoa me pergunta como vc conseguiu sair dessa? dentro de mim eu penso, minha nossa... Realmente como foi que eu sai dessa , pode parecer ruim e realmente não foi muito agradável, mas acreditei no meu Deus em todos os momentos embora muitas vezes eu chorasse com medo, mas tenho certeza que Deus me protege todo tempo.

          Uma vez na metade do meu tratamento o meu médico me chamou pra conversar com uma paciente que rejeitava o tratamento, não queria aceitar de fato que estava com Lupus, quando fui conversar com ela eu contei toda a minha historia pra ela, contei desde os nove meses pra descobrir a doença, a transfusão sanguínea por ter perdido muito sangue, às desmaios por anemia e até a convulsão por conta da P.A ( PRESSÃO ARTERIAL) que chegou a 18x12, nesse dia pode apostar eu vi a luz, a luz do CTI acesa quando acordei...rs, acharam que eu ia dessa pra melhor não mesmo, Deus me deu uma nova chance, quão grande é o pai me protege a todo momento, nesse dia pode apostar foi uma loucura a rua inteira saiu pra ver o que acontecia me senti uma celebridade, to brincando eu não senti foi nada, estava mais apagada do que operado depois de anestesia geral...rs, estou rindo mas quando aconteceu não tinha a menor graça, e quem ajudou a me salvar foi meu vizinho que imediatamente me colocou no carro e correu comigo ao hospital, Alcides é o nome dele...Obrigada Alcides!! Pois meus pais já não tinham força pra nada minha mãe chorava de medo e meu pai não sabia o que fazer.Voltando ao assunto no quarto junto a ela e a família dela eu contava tudo que já havia se passado comigo e naquele momento eu falei pra ela que o melhor que se tem a fazer é aceitar o tratamento, porque graças a Deus temos tratamento e ele que nos dá a chance de ter uma vida normal, ela me disse que não tinha passado por tudo que eu tinha passado, que a doença dela não tinha demorado tanto para ser descoberta, então eu disse a ela que se quisesse continuar sem passar pelo que eu passei era melhor ela aceitar o tratamento e não importava mais que caminho e que coisas tínhamos passado e sim que caminho iríamos seguir daquele momento em diante e o que iríamos passar por conta das nossas escolhas, apesar que um bocado do que já tínhamos passado n teria sido escolha nossa, mas agora tínhamos a chance de escolher e apesar da dureza do tratamento a escolha certa a se fazer era aceita-lo.

          Com isso eu aprendi que a pior dor é a que cada um de nós sente , porque ela é suficiente para nos fazer sofrer, por isso n dá para comparar quem passou por mais coisas, porque a dor de cada um é única. O que cabe é ser solidário, tentar pelo menos entender e oferecer ou dá ajuda a quem precisa.

          As fases difíceis são conseqüências das nossas próprias ações, aos danos que nós causamos ao ambiente e como doença n escolhe , simplesmente acontece, aconteceu comigo e com mais um monte... Mas uma coisa é certa se aconteceu Deus vai nos capacitar para suportar... E eu sou boa nisso viu, saio sempre mais forte depois de uma batalha, nas dificuldades eu me supero, às vezes eu arrumo as coisas de um jeito meio torto, mas eu arrumo isso é o que importa... rsrsrs.

Beijinhos.... da menina do blog.









2 comentários:

  1. Olá,

    Não queres fazer o teu relato para publicar no blog?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju... Me chamo Laura, sou Psicopedagoga, amo escrever e encontrei teu Blog: amei!!!!
    Tua escrita é muito boa e tua história de superação merece ser conhecida por muitos. Já pensou em escrever um livro???? Existem tantas pessoas precisando de exemplos reais de superação... Com o que tu tens postado aqui no Blog já dá para fazer muuuuita coisa...
    Caso tenhas interesse vou te sugerir a leitura de um livro que pode te inspirar a escrever a tua história: "A verdadeira beleza" (biografia da Miss Ceará 2008 - Vanessa Vidal (surda).
    www.vanessavidal.com.br
    Pense nessa possibilidade... Eu com certeza iria comprar teu livro... Abraços, sucesso e continue lutando... És uma vencedora!!!!
    "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo”.
    (Ser feliz – Fernando Pessoa)

    ResponderExcluir