quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Força... Foco... Fé.


Olá... Boa noite. Como estão todos? Espero que muitíssimo bem.

Muitas vezes tento encontrar palavras, até mesmo formas para relatar um pouco dos meus dias, dessa minha rotina anormal... Mas na maioria das vezes acabo em um ponto final sem ao menos começar...

Agora vamos lá...

Acordo disposta a mudar minha vida todos os dias, mas ultimamente termino o dia sem ter mudado nada ou mudando muito pouco... rsrs. Porque? Pois, infelizmente sou obrigada a confessar, meu corpo não acompanha mais a minha mente... Minha mente corre, prossegue, quero isso, quero aquilo, quero tudo, quero nada... Porém meu corpo não trabalha na mesma frequência, já me levanto cansada, exausta para ser mais precisa. Vou me deitar com dor e acordo com dor... No entanto sei que posso, sei que consigo... É complicado? Sim. É difícil? Sim... Mas eu sei que lá no fundo, eu sou eu, e ser eu é ter força, é ter garra, coragem, é vencer, mesmo que tudo isso seja entre lágrimas e sorrisos.
Me perguntam o que é ter lúpus? Como é ter lúpus ? Entre poucas palavras digo... Sabe aquele frase filosófica: " O homem é o lobo do homem"... Pois é, essa sou eu... Por algum motivo, ainda inexplicável, "Eu me devoro". ........................................Ter lúpus é isso, é ser seu próprio lobo, é seu organismo se virar contra si mesmo... É difícil entender? Talvez para você que esteja fora do contexto, porém para mim é simples compreender o que significa tudo isso. 
Hoje estive internada, sentindo dores a vários dias, seguidos de vômitos... Mas hoje piorou demais, até para andar eu fiquei meio curvada devido as dores. Fiz alguns exames, tomei remédio e tudo correu bem para minha volta para casa, um pouco sonolenta, e me sentindo "leve demais", afinal me receitaram tramal, remédio que já sou acostumada a tomar, pois tenho dores intensas e no meu caso os médicos já entram com essa medicação ou com morfina... Não recomendo essas medicações, são medicações extremantes fortes, causam desconforto no corpo por um longo período e leva a dependência psíquica e química se utilizados com muita frequência... Cheguei em casa e mesmo com o corpo tremendo, porém sem dor, fui fazer algo útil que não pude fazer antes por estar com dores, cuidei do meu cachorro (Simba), dei banho, deixei ele cheirosinho...rs... Para alguns pode ser bobagem, mas para mim é uma conquista imensa... Tudo que consigo conquistar, que consigo fazer, é sempre uma grande vitória na minha percepção, já que muitas vezes, é impossível até me levantar da cama.
Tenho muito a agradecer... Mesmo em meio a turbulência tenho aprendido muito, me tornando alguém melhor, uma pessoa cada dia mais humana, mais vitoriosa, mais guerreira... Me surpreendo comigo mesma. Sou feliz por ser capaz de antes de surpreender alguém, ser capaz de me surpreender...
Agradeço a Deus por me ajudar, por renovar minhas forças todos os dias, por me fazer acreditar na vida, no meu potencial, por colocar pessoas maravilhosas em meu caminho.
Agradeço aos amigos pelo carinho, pela preocupação, alguns até piram na maionese junto comigo...rs
Agradeço a meu marido, que está sempre comigo, nos bons e nos menos bons momentos, lógico que eu gostaria que os momentos fossem sempre os melhores, mas nem tudo é como queremos... E hoje entre alguns cochilos por conta da medicação pude ver que ele estava ali sempre ao meu lado, saiu por alguns minutos para pegar o resultado dos meus exames e pagar o estacionamento, mas retornou logo, mesmo não gostando de hospital, estava ali, não me deixou sozinha...


" Da vida não quero muito... Quero apenas saber que tentei tudo que eu quis, tive tudo que eu pude, amei tudo que valia e perdi apenas o que no fundo, nunca foi meu."

Beijinhos.... da menina do blog!

Um comentário:

  1. Ola Ju,
    Desejo que você tenha um ótimo Natal, cheio de alegrias, harmonia e tudo que a nossa Caixinha de sonhos nos faz acreditar. Que esse Novo Ano que se aproxima seja uma porta aberta para novos sonhos, renovações de fé e muita Paz para o nosso mundo.

    Feliz natal!!

    Beijos

    ResponderExcluir