quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Voltando a escrever...

  Depois de muito tempo, confesso que perdi o hábito de escrever no blog...rs . Me sinto exposta, desconfortável e demoro muito para concluir uma postagem...rs. Mas vamos lá.
  Todos nós temos algum problema, enfrentamos dificuldades, passamos por momentos difíceis e enfrentar tudo isso de cabeça erguida cansa, a resistência cansa... E passamos maior parte do tempo agindo exatamente assim perante um problema, com a cabeça erguida e com muita resistência. 
  Desde a semana passada tive de retornar a Brasília devido as minhas circunstâncias, as dores estavam insuportáveis, conviver comigo mesma estava se tornando uma missão quase impossível, ser dona da minha própria casca se tornou o maior fardo que eu poderia carregar... Lutava, lutava e caia sempre no mesmo lugar, em um lugar de dor, sofrimento, desconforto, inquietação. Antes era mais fácil, sentia dor, porém os remédios provocava muito sono e quanto mais eu dormia, mais sono eu sentia, a dor chegava e mais remédios eu tomava para conseguir me manter em casa, fora dos hospitais, das agulhadas e afastada da dor... Porém chegou um momento que as dores aumentou a grau fora de controle e por mais que eu tomasse inúmeras doses de medicações eu já não conseguia o minimo de alivio, de conforto, de tranquilidade, de quietude... Tudo era muito instável, inclusive meu humor, minhas emoções, minhas sensações.... Conversando com meu marido, tentando juntos chegar em um acordo que fosse melhor para nós dois, ele já sem conseguir suportar meu sofrimento, me vendo ter que tomar "morfina", "tramau" para conseguir o minimo de qualidade de vida, para conseguir dormir, já que nem isso os comprimidinhos que antes me mantia dopada conseguia mais fazer, eu passava noites e noites sem dormir, entrava semana e saia semana e eu passava as madrugadas assistindo televisão, sendo carregada no colo de uma lado para o outro para ir ao banheiro, para ir do sofá para a cama e da cama para o sofá... Decidimos então minha vinda a Brasília, que eu deveria com urgência procurar meus especialistas, fazer exames e reajustar as medicações e assim foi feito, voltei, estou nas casa dos meus pais, o que é de fato muito estranho, já não me sinto mais em casa...rsrs  e sinto muita falta da minha casa em MT, do que eu e meu marido estamos construindo juntos, do que estamos vivendo e principalmente muita falta dele que estava ali comigo a todo momento... Apesar de que essa semana estivemos enfim juntos novamente, podendo assim acabar um pouco com essa saudade, ele veio de MT para Brasília para me acompanhar um pouco, estar ao meu lado nesses momentos difíceis, que graças a Deus já tem se tornado um pouco melhores com os ajustes de algumas medicações e a inclusão de outras... Consigo me manter mais calma, dormir melhor, sentir menos dores e nada de morfina...   Mal consigo explicar a sensação de não precisar mais dessas medicações tão fortes... Nada parava em eu estômago, uma sonolência e um alivio sem nenhuma naturalidade e de forma nada saudável, afinal esses remédios causam dependência física, química e psíquica e isso não é bom para o corpo de ninguém, pelo contrário, esses medicamentos são muito traumáticos ao nosso organismo, por isso que muitas vezes eu me recusava a tomar, porém muitas vezes eu não conseguia escapar...rs.
  Tenho muito a agradecer ao apoio dos meus pais que estão comigo nesse momento, que abriram mais uma vez a porta de casa para que eu viesse me tratar, que estão me acompanhando nas consultas, agradecer a meu marido pelo carinho, compreensão, atenção, cuidado, agradecer ao meu Deus todo poderoso que tem me dado força, me sinto abençoada, privilegiada com a graça do aprendizado, aos meus amigos que com carinho tem me dirigido palavras de força, apoio, isso sem dúvida muda muito a situação, é maravilhoso se sentir amada, querida.
  E vamos que vamos em busca de uma melhora, pois quero voltar logo pra casa...rs.

"E quando tudo parece estar bem, uma decepção aparece e a tristeza te invade. A dor que hoje me machuca, é a que amanhã me ensina...”

Beijinhos... da menina do blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário