quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"Um turbilhão de sensações dentro de mim..."

Oie...
Como estão todos? Espero que muito bem.
Tive um fim de semana tranquilo, cheio de novidades, recebi boas visitas... Foi ótimo já que não tenho conseguido sair de casa. Meus primos vieram, fizemos um churrasquinho, sorrimos muito, brincamos. Ouvi coisas importantes e inesperadas, de pessoas que imaginei jamais ouvir... Disseram que precisavam de mim, que eu sou importante, que eu não me afaste e sempre que eu me sentir mal ou sentir dor, terei um lugarzinho para deitar, mas que eu não deixe nunca de estar perto deles. Confesso, estou afastada de tudo e de todos, não frequento mais festinhas em família, nem as reuniões com os amigos para lembrar os velhos tempos... Me perguntaram se estou desistindo, se estou infeliz, se perdi a vontade de lutar. Não gente, isso jamais, desistir não faz parte do meu vocabulário, da minha história, mas estou extremamente cansada, as dores estão cada dia mais fortes, me sinto fraca, com muita dificuldade em caminhar, mesmo assim continuo lutando, trabalhando, estudando, fazendo tudo que eu posso, o que não é muito nesse momento, mas me sinto bem por ser alguma coisa.
Algumas pessoas não entendem quando me ausento, quando saio em retirada, mas minha luta não está fácil, para conseguir sair de casa é com muito dificuldade, para postar no blog é outro tormento, pois muitas vezes não consigo digitar, nem responder ao carinho, as palavras amigas, de força  apoio que deixam aqui...
Eu continuo firme e forte, estou mais quieta, mais em silêncio e isso não é porque estou desistindo, ou porque não faço questão das pessoas, e sim cansaço, dor... Não é fácil sentir dor durante 24 horas por dia, não esta sendo fácil encarar o espelho e não me reconhecer, estou muito inchada, as roupas não servem, tem também o questionamento das pessoas tentando entender o que está ocorrendo, eu tentando explicar o que está acontecendo e tentando mais ainda fazer as pessoas entenderem que ainda não vou morrer, pelo menos é o que pretendo né, não morrer agora...rsrsrsrs
Para completar minha pequena foi embora, minha loirinha, amarelinha mais linda do mundo...rs. E detalhe queria levar meu pai e o carro junto... Eita bichinha sem vergonha...rsrs. Vai embora e quer levar o que é dos outros, rsrs. Sinto uma falta da minha pequena calçando meus sapatos e andando no corredor dizendo que cabe certinho nela, dela usando meus "botons" e dizendo que ficou linda...rs. Amo tanto a minha loira. Minha pequena. Meu anjinho de Deus. Por outro lado tive uma grande alegria, essa semana recebi uma notícia maravilhosa, minha afilhada, amiga, irmã, pessoa que esteve comigo em todos os momentos mesmo sem ter laço nenhum de sangue comigo, me deu notícia que foi abençoada por Deus com a graça de ter um bebê, está gravidissima de quase dois meses, fiquei muito feliz. A noticia me deixou ainda mais feliz, mas alegre. Te amo minha afilhada, estarei sempre ao seu lado.
Eu agradeço muito a Deus pela força e a coragem que me dá a cada dia para que eu continue prosseguindo... Agradeço a minha família pelo apoio, mesmo com nossas diferenças, estamos sempre juntos. Aos meus amigos que estão sempre presente, e até mesmo as pessoas que não me conhecem  mesmo assim mandam mensagens no e-mail, no blog, no celular, que ligam querendo saber do meu estado, se preocupam, perguntam se quero fazer algo diferente, sair para espairecer. Obrigada de coração pelo carinho, amizade, solidariedade. 
São essas coisas que me dão forças, muita coisa boa acontecendo ao mesmo tempo, estou muito feliz, realizada... Vejo que mesmo com tudo acontecendo, eu tenho sido uma vencedora... E eu me considero assim, uma guerreira. Encontro força nos acontecimentos bons e não motivos para desistir nos momentos difíceis.
Volto para responder vocês.


"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.

Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança."


Beijinhos...da menina do blog!





9 comentários:

  1. Diante de seu post nos relatando sua luta pela vida só posso te dizer minha lindinha...
    QUE DEUS TE ABENÇOE CADA VEZ MAIS VC É UMA ILUMINADA CONTE SEMPRE COMIGO...BjS
    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Boa noite minha linda menina flor,
    Eu tambem TE AMO!
    Obrigada pelo carinho, sei que o
    que eu estou passando é pouco perto
    de tua luta, mas o silencio as vezes,
    nos traz conforto...Adorei tuas palavras,
    gratidão sempre!
    Que DEUS te abençoe e te proteja com muitos
    momentos felizes...Bjinhos carinhosos de tua
    sempre Amiga...<3!

    ResponderExcluir
  3. Um mimo, meu carinho, minhas preces, meu dsejo é de sempre ver, perceber e sentir vc FELIZ, acompanho sua luta diaria, entendo seus limites, suas dores, só não entendo mesmo é de onde vem esta garra, esta força, esta vontade, esta energia toda? Mas desconfio, que seja da luz do SENHOR e da graça de NOSSA SENHORA, sem LES é muiiito mais complicado, pra vc minha bela e gignanesca menina do blog vai do tio Castanha q sempre tenta t entender e aceita suas palavras de carinho, vão quentinhso ecoladinhos bjos, bjos e bjossss

    ResponderExcluir
  4. Querida Ju, como te entendo... eu também tenho andado pior... e 24 horas por dia com dores. Vou trabalhar todos os dias, mas só eu sei com que dificuldade. E ninguém entende, porque até tenho boa cara. Eu também engordei muito e não gosto de olhar-me no espelho, mas dou graças a Deus por poder viver, apesar de tudo. Sei que há gente passando pior. Há uma frase do fila "E tudo o vento levou" que eu repito cada noite ao deitar: "Amanhã é outro dia".E isso dá-me forças para querer chegar ao amanhã, sempre com a fé de que será um dia melhor.
    Desejo as tuas melhoras e que tenhas sempre ànimo e fé de que vais conseguir superar.
    Beijos e bom fim de semana.
    Lita

    ResponderExcluir
  5. Ju querida!
    É normal estes momentos, passamos por altos e baixos
    Mas confiante sempre...e lembre-se "o impossível é uma das especialidade de Deus"
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju. Essa tua definição de cada dia ser diferente é perfeita. Por isso se chama presente, é mesmo um presente de Deus para ser vivido. É ótimo saber que estás bem, apesar das dores que te incomodam, mas acredite, isso tudo vai ser apenas lembrança daqui a pouco tempo, quando essa fase tiver passado. Tenhas a certeza de que ficarás curada. És uma menina exemplar na tua maneira de tratar a vida e as pessoas. Parabéns por seres assim.
    Quanto as pessoas todas na tua volta, querendo saber, preocupando-se contigo, é a prova do quanto és especial para todos. Queremos todos te ver bem. Força, fé, confiança, sorriso e muito brilho nos olhos, porque a vida vai melhorar, acredite!!! Bom domingo. Um grande abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Amiga linda!!!
    Oi Ju,que bom que seus dias estão sendo de paz e luz...E ter a família ao lado sempre foi muito bom.E é sempre bom vir aqui e saber que sua força está de pé. Suas dores posso por aqui não senti-las, mas ouço seu coração bater com força e com garra por essa coisa maravilhosa chamada vida. Firme minha amiga, você é mais forte que qualquer mazela. Um ótimo domingo, uma linda segunda, uma ensolarada terça,uma maravilhosa quarta, uma supimpa quinta, uma sexta escrachada e um sábado de muita luz. Sempre!!UM grande beijo, Rubi.

    ResponderExcluir

  8. Olá querida,

    Passando para ver como estão indo as coisas com você.
    Fico feliz ao perceber que você continua firme e guerreira.
    Que Deus esteja sempre ao seu lado, fortalecendo-a e amparando-a.
    Sorria sempre e mantenha viva sua confiança e esperança, que dias melhores hão de chegar.
    Fique bem!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi menina do blog,
    Eu também fico muito em silencio.
    E eu viu? Nada de brigadeiro, chocolate(afff) mas
    vambora ne??
    Te desejo uma semana cheia de paz e luz

    ResponderExcluir