quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Susto, desespero... Solidariedade.

Oi, como estão todos? Espero que muito bem.
Depois de um susto no dia de hoje, resolvi aparecer, estou recebendo alguns e-mails, mensagens, algumas pessoas de fato nem sei quem é, nunca as vi comentar no blog e não tenho nem uma outra forma de contato, mas que certamente frequentam e estão a ler tudo que aqui posto, pois citam em suas mensagens que estou aparecendo pouco, falando pouco sobre meu estado... Peço desculpa, mas se pudesse apareceria todo dia para contar minhas viagens no mundo real, mas infelizmente não consigo.
Essa semana foi uma semana agitada para mim, provas na faculdade, trabalho, correria total.
Na segunda feira dei entrada no hospital sentindo muita dor. Então fui medicada. Assim aliviada, mais tranquila e de volta ao trabalho.
Então na terça feira tive um dia mais brando, dores controladas, a nivel de não me impedir de executar minhas tarefas. Na quarta feira passei bem, somente com muito inchaço e dores nos pés mas não me incomodou, nem provocou nem um grau de descoforto tão intenso.
Hoje, quinta feira, passei rapidinho na faculdade só para confirmar algumas notas, que por sinal ótimas, sou uma gênia loira...rsrs. Então fui resolver meu compromisso com um amigo, tive uma manhã maravilhosa, ao lado de um amigo muito especial, tenho só a agradecer pelo carinho, paciência, tolerância e pelas palavras tão queridas. Então tinha um exame que acabei desistindo de fazer para ficar mais tempo em sua companhia, resolvi da esse recesso a mim mesma, queria dar um tempo de exames, consultas, médicos e agulhadas decidi assim por remarcar. Porém depois de nos ver, fui me alimentar, pois estava em jejum para o exame que acabei não fazendo e o exame só aconteceria as 12:25, depois da alimentação minha vida naquele momento se tornou total desespero, fui tendo perda gradativa da visão, até chegar ao ponto de não conseguir mais enxergar, dormencia pelo corpo e mal estar elevado... Começa a correria para o hospital, eu sei conseguir assinar os protocolos de autorização da consulta, os enfermeiros correndo para agilizar minha entrada preferencial no consultório médico, eu em extremo grau de dor e desconforto não conseguia permitir que fizessem nem um procedimento de triagem, passei sem medir pressão, temperatura, não suportaria aquele aparelho pressionando meu braço, pedi a enfermeira pulassem parte da triagem, expliquei sobre a fibromialgia, que estava em crise e que um toque no meu corpo podia me levar aos gritos, ela entendeu, compreendeu minha situação, só mediu minha glicose e ai veio a comprovação da minha cegueira temporária, estava com a diabete nas alturas, outra correria, coloca pusseira, libera isso, libera aquilo e isso eu já imóvel na cadeira, a visão já estava voltando, porém enxergava tudo embaçado, eu já não conseguia controlar as dores, já entrei no consultório médico aos prantos, outra demora para liberar a medicação e isso porque estava como preferêncial, imagine se não estivesse, entrei para sala de medicação sozinha, caminhando, o médico querendo me apertar para ver os locais de dor, falei doutor pelo amor de Deus não toca em mim, estou de um jeito que até pra fazer sexo tem que ser a distancia, se  o namorado experimentar tocar pelo menos no meu braço ao invés de amor sai briga. Esse médico teve um crise de riso dentro do consultório e eu pra morrer de dor. Liberada, vamos logo a medicação. Então entrei em contato com meus pais, que imediatamente se propuseram a ir até mim, chovia muito, o trânsito estava impossível, em cerca de uma hora conseguiram chegar ao hospital. Eu já estava na sala de medicação, minha mãe chegou,  ficou ao meu lado, o mais dificil é ter que olhar o sofrimento dos meus pais, o meu eu posso controlar, mas o deles não, sinto que minha mãe perde um pedacinho dela quando me ver na situação que me viu, deitava, encolhida de dor.
Chega a hora da medicação e vem aquele maldito garrote atormentar meus sonhos, pensa na dor do cabruclo, quando aquele garrote apertou meu braço, eu vi as estrelas do céu...E o infermeiro tá que procura veia e eu com aquele tem pressionando meus coros... Pedi para o enfermeiro furar logo e acabar logo com aquilo, disse que estava ruim de veia e que não queria me furar muitas vezes, só repondi rapaz mete logo essa agulha, sabe o que dói de verdade? Esse garrote apertendo minha fibromialgia. Lá se vem outra crise de riso, dessa vez do infermeiro, e eu morrendo sem remédio. Punsão de veia feita e começa-se a aplicação dos medicamentos... No ultimo remédio e a surpresa, meu corpo começa a formigar, pensei, lascou-se, vou morrer... Olhei para o infermeiro e só falei, tem algo errado, ele já começou a rir, o que foi que  tá errado?, meu corpo tá estranho, e o homem não parava de rir da minha cara e dizia entre risos  isso é normal, você está com formigamento né?! Isso é do remédio, você vai formigar as pernas e a... Nem esperei ele completar e já respondi é isso ai mesmo, é bem esse lugar ai que tá formigando...Outras boas risadas. E cá estou com mais um dia vencido. Foi sério a coisa, parece que tava tendo um ataque de formiga na coitada, ainda bem que é muito rápido em instantes passa.

Volto para responder vocês, obrigada pelo carinho, força, compreensão e as palavras sempre carregadas de apoio e fé.

" O mundo gira, as lutas chegam, as graças são alcançadas e o mais importante fica, a sabdoria adquirida no caminho"

Beijinhos... da menina do blog.




8 comentários:

  1. JU, ESTOU PEDINDO A DEUS E AOS MENTORES ESPIRITUAIS POR TI, QUE DEUS TE CURE.BEIJOS DE LUZ

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju,
    Que sufoco hein. Mas ainda bem que ja melhorou.
    Estou na torcida por voce. E olha eu sem doce ta :)
    Deixo um beijo e o desejo de um fds cheio de luz e paz.
    Voce não é a única loura genia não, ta? rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Amiga Ju!!!
    No final, depois do susto, foi até engraçado a sua narrativa...Mas estimo sempre melhoras para vc. Fique com Deus e tenha uma semana de muita paz e saúde.Bjs, Rubi.

    ResponderExcluir
  4. Flor acho que eu não suportaria tudo isso com bom animo,por isso sempre vou dizer vc é dez,vc é mil,um dia desses tive que fazer uma ressonância e pra puncionar em mim é um Deus nos acuda,pois eles tem que chamar todos os enfermeiros (a) de plantão,pois não acham veia,a imagina o bb chorando aff abafa o caso!!!
    Você é uma guerreira não tenho dúvidas,tem horas que tenho é vergonha,pois vc encara tudo com tanta leveza enquanto eu faço um drama,mas esse drama tmb não é atoa e vc sabe,e cada caso é um caso,mas mesmo assim te admiro sempre..Bjus maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  5. Olá meu anjo, mais uma etapa querida?
    Passei mesmo só para te dar um grande beijo e vi que agora também diabetes!!!
    Puxa nós gostamos mesmo de colecionar doenças.
    Sou seguida num Hospital que também é escola aqui em Portugal (Hospital de Santa Maria),então sempre que vou à consulta o Dr. está acompanhado por médicos estagiários (estudantes)e quando ele começa a relatar tudo aquilo que eu tenho eu logo desato a rir e pergunto: Dr. não é mais fácil dizer aquilo que não tenho? Rsrsrs.
    Enfim vamos viver um dia de cada vez minha linda.
    Bjinhos carinhosos minha princesa.

    ResponderExcluir
  6. Oq dzer anjo meu? Siga em fte com sua fé, sua dedicação pela vida e com certeza seus pais ao mesmo tempo q sentem na alma e no coração sua dor, ganham de DEUS aforça q nós pais não sabemos dimensionar de onde vem, para aplacar nosso sofrimento, filhos(a) por nós não sofreriam estamo sempre aptos a sofrer por eles mas a vida é assim e o mundo anda assim e DEUS ensina-nos assim senão por certo nossa MÃEZINHA DO CÉU, teria sofrido tudo pelo seu querido FILHO na cruz, q vc tenha sempre esta coragem e esta força de vida, vai do tio Castanha pra minha linda bjos, bjos e bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju, ainda bem que você hoje está melhor e que o susto já passou. Ainda bem que você é bem disposta e divertida para levar as coisas dessa maneira, embora por vezes nem mesmo você saiba como é que tem tanta coragem, não é mesmo? Continue assim e tenha muita Fé em Deus. Por cá a minha irmã tem dias melhores e dias piores, como de costume, mas vamos levando um dia de cada vez.
    Os meus desejos de que tenha agora um período de paz e descanso dessa correria para o hospital. Votos das suas melhoras e cuidado com os diabetes.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  8. Bom Diaaaaa Menina flor linda!!
    Nossa, comecei a ler e fiquei preocupada,
    mas depois, foi só gargalhada...rsrs
    Que bom voce estar encarando tudo com mais
    leveza e graça, fazer o que ne?
    Tão forte, tão guerreira, mas saiba que,
    chorar faz bem, limpa a menina dos olhos e
    nos faz enxergar a vida com outras cores, mais
    alva e branda...Tenho chorado muito a troco de nada,
    pois me comparando a voce, me sinto até envergonhada...
    Mas a vida é assim, e seguimos de acordo com o prumo de
    nosso destino. Outro dia ouvi uma frase assim: Sem dor não
    há Compaixão...Então, pensei: Fala isso para quem ta sentindo a
    dor? Mas depois parei, refleti e entendi. Se a vida fosse um mar
    de rosas, não teriamos motivação para ultrapassarmos nossos limites
    e jamais sairiamos do lugar, jamais conseguiriamos evoluir e o
    espirito se tornaria pobre, infeliz.
    Senti aqui tuas dores, mas tambem me diverti muito com suas brincadeiras.
    Te Amo e voce sabe muito bem disso! Voce é a menina dos meus olhos, quando
    triste, passo por aqui e tudo se alegra, afinal, teus posts., sempre me
    surpreendem...Nossa! Teclei demais! Era a saudade, prometo estar mais presente.
    E desculpe por ter teclado tanto, precisava...TE AMODOROOOOOO!!! Bjinhos e fique
    com DEUS...SEMPRE! :) !

    ResponderExcluir