quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Força na peruca que o trem desandou...

Oie...
Como estão todos? Espero que muito bem. 
Vamos lá as novidades...
Segundo pesquisas feitas por médicos, cientistas depois que uma pessoa descobre que tem lúpus, ela tem em média mais 20 anos de vida, conheço pessoas que estão vivendo um pouco mais que isso e outros que viveram bem menos...rs. Eu já completei 12 anos, ou seja, faltam apenas mais 8 anos...rs. Só que sinceramente não sei se bato essa média, as coisas estão ficando esquisita para mim...srsrs. Definitivamente estou quase decidindo não ir mais em médicos, todas as vezes um novo diagnóstico, agora descobrimos que estou com diabete... E o doutor disse " As coisas não estão boas pra você, seu corpo está consumindo insulina demais e você tem um edema muito grande na barriga, quero um exame do seu figado, acredito que ele não esteja bem".. . Pronto, agora só falta meu figado está indo para o saco também. Ô vontade que deu de falar para o médico, quer saber doutor que se dane a insulina, o figado, vou é encher a cara de pinga...rs, Não ia colar, nem bebo... Mas realmente foi só um pensamento pois o que tive foi uma tremenda de uma vertigem com a notícia...rs, da minha boca só saiu a frase  " Tá certo doutor, obrigada pela atenção". 
Quando me recuperei da noticia, antes de sair pela porta, dei uma passo para trás e perguntei, como assim diabete se eu nem como direito, sou péssima para me alimentar? E lá veio logo de cara a resposta do médico, é devido o uso prolongado do corticoide. Lascou-se mesmo eu uso o remédio para combater uma doença e ele me causa outras dez... E ai doutor, qual é o próximo golpe?rs
Brincadeiras a parte, eu sempre tenho esse jeito de lidar com as coisas, mas o coração aperta a cada diagnóstico, a dor as vezes sufoca, chego até a ficar paralisada, sem conseguir falar, sem respostas quando o médico me informa que estou com mais um problema, saber que meu corpo está enfraquecendo, ficando vulnerável a aparecimento de outras doenças, outras complicações não é fácil, as vezes é necessário respirar fundo e fazer um verdadeiro teste de tolerância... Tento sempre enxergar tudo da melhor forma possível, encarar minha situação com paciência... Vai por mim, isso é mais que uma necessidade, é ponto de equilíbrio.
Eu infelizmente não tenho tido forças para postar no blog, estou sempre muito cansada, com dores. Espero que esse novo medicamento traga alguma melhora, uma melhor qualidade de vida. Esses são os planos dos médicos que cuidam de quem tem lúpus, mas na verdade eu como lúpica não quero ter uma melhor qualidade de vida, quero ter uma vida. 

Antes, a questão era descobrir se a vida precisava de ter algum significado para ser vivida. Agora, ao contrário, ficou evidente que ela será vivida melhor se não tiver significado.

Beijinhos...da menina do blog!

8 comentários:

  1. A VIDA É SEMPRE BELA,ÁS VEZES DEUS TEM UM PLANO PARA NÓS QUE OS MÉDICOS DESCONHECEM,MUITA PAZ E QUE OS ANJOS TE ILUMINEM.

    ResponderExcluir
  2. Realmente ter diagnósticos assim não é uma das melhores coisas, mas como tu disseste, devemos ver as coisas da melhor forma possível, que Deus te de forças para superar! Adorei teu blog, bem original! Abraços

    R. Leroux ~> Blog Diretrizes da Vida

    ResponderExcluir
  3. Querida Ju, vamos... em frente!!! Sem medo e com fé, como sempre.
    Eu tenho Lupus desde os 25 anos, diagnosticado, é claro. Tenho 52 anos. E... como não podia deixar de ser, uma montanha de complicações: anemia hemolítica, colite espástica. poliartrite, esteatose no fígado, para além de um angioma com 10 cm, há 4 anos fui operada a cancer de pele (um carcinoma basocelular), hipotiroidismo auto-imune.... enfim, vou vivendo dia a dia com muita garra, porque é difícil gerir tudo isto. Tento não pensar em nada e finjo que estou super bem, um truque meu que até funciona, e se não fosse o cansaço e as dores brutais, funcionava ainda melhor.
    Beijos e coragem! Bom fim de semana.
    Lita

    ResponderExcluir
  4. Essas estatísticas não refletem a realidade. Isso é uma média feita em um determinado período observando um determinado número de pessoas. Não te guies por isso, nem alimente esses pensamentos. Eu trato de um câncer ha 3 anos e embora existam estatísticas bastante pesadas, continuo olhando para frente e sei que tu também és assim, sei que tens essa postura. Força menina. Todos esses obstáculos serão superados. O teu senso de humor e tua atitude positiva te farão vencedora nessa história toda. Fica com Deus. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ah, só uma coisa, o trem não desandou não. Só deu uma sacolejada para acertar a carga e segue em frente sempre. Em frente!

    ResponderExcluir
  6. Minha princesinha... A luta é árdua,a certas coisas na nossa vida que são incompreensíveis mas que lá na frente vão fazer toda uma diferença,eu sei que tem horas que dá vontade mesmo de desistir,mas sabe lindinha só quem sabe a nossa data de validade é Deus,não tem estatísticas são apenas números,mas só Deus sabe do nosso amanhã!
    Eu como vc sabe fui mais uma vez acometida pela doença do século,tem hora que é difícil mesmo,mas não devemos perder a fé,mesmo ela sendo pequena,Jesus disse que se nossa fé for do tamanho de um grão de mostarda seremos abençoados,então vamos ter fé sempre!!!
    Te amo muito Ju vc mora no meu coração bjus querida tenha uma semana abençoada amém!!!

    ResponderExcluir

  7. A verdadeira amizade jamais é esquecida
    por mais distante que eu esteja meu pensamento estará sempre contigo.
    Linda é nossa amizade estou passando por uma chuva
    não chamaria de tempestade , pois tudo Jesus resolve.
    Sem sua amizade e dedicação não teria sido possivel continuar
    meu coração faz uma festa quando vejo seu carinho no meu blog.
    Nessa segunda feira estou passando para desejar uma semana abençoada por Deus.
    E aproveitar para deixar meu carinho e mil beijos meus.
    Carinhosamente ,Evanir.
    Devagar Voltando...

    ResponderExcluir
  8. Amiga vc é uma brava lutadora, tenho fé q vai bater todos os recordes, vc é uma menina e com isto vale a máxima, a idade ajuda, com o tempo as coisas hão de acomodar-se aseu favor, as pesquisas evoluem e estes tais de prazos são apenas estatísticas, DEUS não vive de núm,eros mas de bondade e milagres, pois para ELE, nada é impossível, pra vc minha linda do tio Castanha bjos, bjos e bjossssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir