terça-feira, 4 de setembro de 2012

Uma nova história Deus tem pra mim...

Oie...
Como estão todos? Espero que muito bem.
Eu continuo aqui, firme e forte.
O tempo, os acontecimentos nos mudam muito. Hoje eu posso afirmar isso com toda certeza.
Não sei o que me aguarda daqui pra frente, estou passando por uma fase difícil, sinto muita dor, estou muito inchada, cansada, sinto muita dificuldade em caminhar, entre outras coisas das quais prefiro não comentar antes dos exames confirmarem, até então tudo é apenas suspeita.
Peço a Deus a todo momento que me ampare, estou reiniciando minha vida agora, creio que ainda estou no começo de tudo que almejo, ainda tenho muitos sonhos e planos que pretendo realizar...
Eu sempre pensei que com o passar dos anos  a doença tenderia a judiar menos, mas infelizmente não está sendo assim, apesar de anos sem ter grande atividade da doença, o uso prolongando das medicações estão me causado outras complicações.
O que mais me incomoda em tudo isso é o inchaço, olhar no espelho e me ver diferente, olhar as fotos e parecer que se trata de outra pessoa, as roupas não servirem mais... Enfim coisas de mulher, vaidade mexida. Mas vai passar, tenho fé.
Um amigo muito querido está me ajudando quanto a isso, estamos trabalhando juntos nessa melhora, isso é outra coisa que eu não esperava, alguém que cuidasse de mim, eu já esperei muito das pessoas, do tempo, do destino e hoje não espero mais nada, eu mudei, tudo mudou... Me fiz uma nova pessoa, me refiz, aguardo tudo em Deus, somente nele, quando esperamos menos das pessoas somos menos magoados, mas sempre aparece bons amigos. Aliás quanto a isso não tenho o que reclamar, muitos tem estado comigo nesse momento, eu só tenho mesmo é motivos para agradecer.
Hoje eu só quero viver, viver bem e ser feliz...Cumprir o agora e acreditar em um futuro. Será que ele existirá? Não sei, por isso optei por abandonar o passado, abraçar o presente. E quanto ao futuro, acreditar que nos encontraremos lá na frente.
Falo sempre em viver um dia de cada vez e ultimamente tenho feito isso mais do que nunca... Acredito que tudo na vida é questão tempo.
Como não tenho me sentindo bem, marquei a consulta pelo meu plano de saúde, então consultei, fiz os exames pedidos, a médica confirmou o que eu já sabia, estou inchada, as dores não estão normais, quer que eu procure meu médico com urgência. Na quinta retornamos ao hospital onde faço tratamento, para mais uma vez tentar uma vaga, só que dessa vez minha mãe é quem foi, pois estava em aula na faculdade, conseguimos somente para novembro, se tivesse morrendo já era né, virava pó...rs, enquanto isso espero os resultados dos exames e vou acompanhando com essa outra médica, que inclusive na consulta descobri que ela trabalha junto com meu médico onde eu faço tratamento, eita mundão pequeno.
Essa semana fiquei de coração partido, uma amiga, que amo muito, a Neide, também lúpica andou tendo umas recaídas, não passou nada bem, teve pneumonia, perda da memória, difícil ver isso tudo, não poder estar perto, nem poder ajudar,  ela é muito especial pra mim e por nada nesse mundo queria ver ela assim. Não posso fazer muito, mas pelo menos no mínimo tentar levar uma palavra amiga e confortante, não custa nada e é algo que todos nós podemos fazer. No final tudo dará certo, eu creio.
No fim de semana volto e respondo a cada um, hoje estou muito cansada, não fui para a faculdade hoje, consegui acordar, mas não consegui permanecer acordada..rs
Agradeço a todos pelo carinho, mensagens, e-mails, ligações, comentários... Vamos a luta, o importante é seguir em frente e seguir com garra.



Talvez eu venha a envelhecer rápido demais.Mas lutarei para que cada dia tenha valido a pena.
Talvez eu sofra inúmeras desilusões no decorrer de minha vida.Mas farei que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontrei.
Talvez eu não tenha forças para realizar todos os meus ideais.Mas jamais irei me considerar um derrotado.
Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda.Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão.
Talvez um dia o sol deixe de brilhar.Mas então irei me banhar na chuva.
Talvez um dia eu sofra alguma injustiça.Mas jamais irei assumir o papel de vítima.
Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos.Mas terei humildade para aceitar as mãos que se estenderão em minha direção.
Talvez numa dessas noites frias, eu derrame muitas lágrimas.Mas não terei vergonha por esse gesto.
Talvez eu seja enganado inúmeras vezes.Mas não deixarei de acreditar que em algum lugar alguém merece a minha confiança.
Talvez com o tempo eu perceba que cometi grandes erros.Mas não desistirei de continuar trilhando meu caminho."


Beijinhos...da menina do blog.

7 comentários:

  1. _Me fiz uma nova pessoa, me refiz, aguardo tudo em Deus, somente nele...Belo, bravo menina, NELE e apenas NELE está nooss a maior confiança, ELE é PAI de bondae, não quer dzer q com isso não iremos sofrer, pois jamais alguém sofreu mais q SEU próprio filho, nossa caminhada é feita de prazeres e desprazeres, amores e desamores e disso vc já bem sb, sempre, mas sempre mesmo venho aqui e fico esperando por notícias boas e saber da sua bravura, do seu despreendimento, isto já me basta como um aboa notícia, o resto vem por acréscimo, esta fé q parece ser inabalada é que sustenta-nos qdo sofremos e vc amiga tem doado, distribuído e redistribuído entre nós que gostamos de te ler e eu q algumas vezes tenho a graça e a felicidade de tb te ver,mesmo pelos caminhos virtuais é sempre lindo te ver e te adimrar, vc é uma guerreira da próatividade, fico muiiiiito feliz por vc, pra vc menian linda, forte e corajosa vai do tio Castanha BJOS, BJOS E BJOSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Olá minha menina linda do blog,passei para dar um olá e tentar perceber como vai voçê.
    Lutando não é querida? E continuando a escrever o que te vai na alma...
    Mantenha acesa essa chama e essa fé inabalável e viva tal como voçê diz um dia de cada vez,mas com esperança.
    Desejo de coração tudo de bom para si e para todos nós que vivemos esta situação.
    Eu costumo dizer que não tenho lúpus,ela é que me apanhou distraída rsrsrs.
    Te deixo um grande beijo e um abracito carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. Oi menina do blog,
    saber de você é sempre uma benção.
    E ppor mais dificuldades que tenhas, Deus esta com vc sempre,
    E a cada sonho que surge todos os instantes.
    Vamos celebrar a vida em sua plenitude e vivê-la sem medo
    Bebendo suas dádivas
    E sorrir sem remorso por ter tentado ser feliz.
    Vamos entoar um hino em homenagem à luz e absorver seu brilho,
    porque voce merece ser Feliz. Guerreira!
    beijos e uma semana cheia de coisas boas.

    ResponderExcluir
  4. Vim te deixar um beijo
    e como é quase primavera,
    deixo umas florzinhas espalhadas no seu canto.

    Boa noite!

    ResponderExcluir
  5. Saudades de vc e inquieto com sua ausência, dxe um oi, um aceno e me faça feliz, pra vc linda menina do blog vao do meu coração aflito, do tio CASTANHA bjos, bjos e bjossssss

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju...muito prazer!
    Te encontrei através da Aninha
    Garota, vc tem luz, e decidiu viver, esta Luz não se apaga sem que Deus permita.
    Parabéns pela força e vamos em frente.
    Beijos da Sol

    ResponderExcluir
  7. Talvez eu tenha que te dizer que você é uma amiga adorável e que torço por você todos os dias..Um beijo no seu coração, Rubi.

    ResponderExcluir