segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sempre há tempo para começar de novo...

Oie...
Como estão todos? Espero que estejam todos maravilhosamente bem.
Me ausentei um pouquinho do blog, mas tive meus motivos...rs.
Fui me dedicar mais aos meus estudos, ler bastante e rever conteúdos já que a semana foi de aplicação de provas e fazer trabalhos, minha amiga Aninha até me acompanhou, viu um pouco da minha batalha com os estudos...rs, por isso me ausentei, deu pra cansar bastantes esses dias, dormindo de madrugada e acordando muito sedo, esforço esse que com certeza valeu muito a pena.
Foi uma semana agitada pra mim, com toda agitação acabei ficando muito agitada também, super nervosa, estressada, cansada e sem paciência, mas não saio descontando nos outros, até porque ninguém tem nada a ver com o que eu sinto ou deixo de sentir, sendo assim só fico mais quietinha, mais na minha.
Tive uma crise de dor muito forte, quase chorei, eu mal conseguia me mover na cama, ficava toda encolhida sem conseguir me mover de um lado para o outro, deixei todo mundo preocupado, meus pais queriam me arrastar da cama para o hospital a qualquer custo, mas até para levantar da cama estava difícil, os convenci de esperar mais um pouco, iria me medicar com um remédio mais forte e caso a dor piorasse chamaria por eles e iriamos ao hospital, mas graças a Deus a dor amenizou e eu consegui dormir.
No outro dia fui a faculdade, fiz a prova ainda com dor, mas não me atrapalhou, já estava mais leve, deu para fazer tranquilamente.
Os resultados dos meus exames chegaram, graças a Deus estou com uma função renal de uma pessoa "normal"...rs, o inchaço não é devido os rins estarem em mal funcionamento, pois minha engrenagem renal está cumprindo bem sua função...rs.
O problema é mesmo na tireoide, mas já havia marcado a consulta com endocrinologista que iria cuidar dessa parte, marquei a consulta em junho que só teria vaga para setembro, meu plano de saúde tá parecendo hospital público, esperei um tempão para finalmente resolver meu problema, finalmente chega o dia, a secretária do consultório liga para confirmar a consulta e a minha mãe linda, maravilhosa manda desmarcar porque o lugar da consulta é longe, nossa fiquei no veneno, não consegui nem dormir, eu aqui com  dor, cansaço, parecendo uma bola e a um passo de resolver meus problemas e a minha mãe cancela minha consulta, ô Deus. Mas agradeço muito a minha amiga Aninha vitoriosa, guerreira, linda que se ofereceu para pagar a consulta em uma clinica particular, ao meu amigo Alessandro, um amor de pessoa, pediu que eu marcasse a consulta para o mais breve possível que ele iria depositar o dinheiro para que eu pagasse a consulta, obrigada meu amigo,  não aceitei a ajuda de vocês porque ainda é possível esperar, vou empurrando até conseguir um vaga, mas desde já agradeço de todo coração por terem me oferecido ajuda e pode ter certeza que sou grata por isso e que se eu precisar sei que com vocês posso contar.
Pra ficar um pouquinho melhor peguei uma bela dor de garganta...rs, muita tosse daquelas que arde até o figado...rs, fico sufocada durante a noite, pra completar tem um povo que no lugar do cérebro tem titica de galinha e coloca fogo no cerrado, isso torna o ambiente ainda mais seco. Quer uma amostra grátis do que é o inferno?! Vem pra Brasília o calor aqui tá do modelo. Misericórdia se esse povo que faz isso não tem amor as outras vidas que habita o mundo tenha pelo menos pela  própria vida, Brasília é extremamente seca, pouquíssima umidade, para ter noção nessa época do ano a umidade em Brasilia é tão baixa que é suficiente para recuar a população, só não fazem isso para não causarem alvoroço e colocar fogo, desmatar, é um atentado contra sua própria vida. Mas deu um chuvinha boa e já está bem fresquinho, bom demais...rsrs
Tive notícias boas e outras nada agradáveis essa semana, minha amiga Neide que sempre falo dela, também lúpica, passou por momentos difíceis, teve trombose, infiltração no joelho direito e sangramento ao urinar, difícil ver alguém que a gente ama sofrer, pensei que estava tudo bem, sob controle, a dias tentando falar com eles, sempre sem respostas, depois o Paulo, seu marido, trouxe a noticia de como estava seu estado, disse que queriam me poupar desse sofrimento, que não querem me ver triste por problemas deles, mas é impossível, se gostamos de alguém nos preocupamos, queremos lutar juntos, vencer e participar de fato de cada momento...
Graças a Deus tudo tem corrido bem, algumas turbulências acontecem mas isso faz parte, não é uma coisinha ali outra aqui que vai nos colocar no chão, pelo contrario essas coisas nos fortalecem, nos preparam para o futuro, edificam a estrutura. Me considero uma pessoa abençoada por Deus, ele nunca me deixou faltar força, coragem, entusiamo. Com muita luta, Fé e superação eu tenho conseguido realizar meus sonhos, conquistar meus objetivos. Estou de volta a faculdade que sempre sonhei poder voltar e concluir, já consegui meu estágio, vou trabalhar, aos poucos e no tempo de Deus, tudo se ordenou e está se ordenando.
Estou aqui tentando aprender a tocar meu violão, já arrasto algumas notas...rs. Tenho saudades da minha amiga Simone, peço perdão por minha ausência, por estar em falta contigo, é a correria, o cansaço, mas não esqueço de ti, não esqueço nenhum dos meus amigos.
Rubi sua lembrança também me acompanha, o gatinho que deste não sai da minha bolsa, fica penduradinho nela e me acompanha onde vou.
Aos meus amigos que vem aqui, comentam, participam não esqueço nenhum de vocês, só fico muito cansada e as vezes não tenho condições de vir postar e agradecer pelo carinho. Mas sou grata a cada um, pelas palavras sempre tão queridas e amiga, pelo apoio, a força que me passam.

Beijinhos...da menina do blog


"Talvez com o decorrer dos anos eu perca grandes amizades.Mas irei aprender que aqueles que realmente são meus verdadeiros amigos nunca estarão perdidos.
Talvez algumas pessoas queiram o meu mal.Mas irei continuar plantando a semente da fraternidade por onde passar.
Talvez eu fique triste ao concluir que não consigo seguir o ritmo da música.Mas então, farei que a música siga o compasso dos meus passos.
Talvez eu nunca consiga enxergar um arco-íris.Mas aprenderei a desenhar um, nem que seja dentro do meu coração.
Talvez hoje eu me sinta fraco.Mas amanhã irei recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.
Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias.Mas terei a consciência que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.
Talvez eu me deprima por não ser capaz de saber a letra daquela música.Mas ficarei feliz com as outras capacidades que possuo.
Talvez eu não tenha motivos para grandes comemorações.Mas não deixarei de me alegrar com as pequenas conquistas.
Talvez a vontade de abandonar tudo torne-se a minha companheira.Mas ao invés de fugir, irei correr atrás do que almejo.
Talvez eu não seja exatamente quem gostaria de ser.Mas passarei a admirar quem sou.Porque no final saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, eu sou capaz de construir uma vida melhor.
E se ainda não me convenci disso, é porque como diz aquele ditado: “ainda não chegou o fim”Porque no final não haverá nenhum “talvez” e sim a certeza de que a minha vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia."



5 comentários:

  1. O q dzer?? Beijinhos vc é um aguerreira q eu adimiro muiiito e dá-me saudades de chegar aqui e encontrar seus imensuráveis recados, adoro andar por aquie sempre abastecer meu espírito com suas boas messagens de fé e esperança, pra vc linda menina sapeka do blog, vão do tio CASTANHA bjos, bjos e bjossssssss

    ResponderExcluir
  2. Oi menina bonita,
    Eu tenho tiroidite de Hachimoto, também trato com uma endocrino
    mas depois que comecei o remédio, tudo ficou bom.
    Fico feliz de saber noticias suas.
    A primavera já chegou, então deixo umas florzinhas pra você.
    Fique em paz, beijos

    ResponderExcluir
  3. SAUDADES...SAUDADES...SAUDADES!SAUDADES...SAUDADES...SAUDADES!SAUDADES...SAUDADES...SAUDADES!
    SAUDADES...SAUDADES...SAUDADES!SAUDADES...SAUDADES...SAUDADES!SAUDADES...SAUDADES...SAUDADES!
    Oieeeeeeeeeee...Entra no Gmail e me passa seu telefone, seu Msn, sei lá, mas não deixa que eu fique do lado de cá, preocupada, não tendo noticias suas...Espero que voce fique bem!
    Querida que a PRIMAVERA venha com novas sementes de flores desabrochando e que as Fadas, os Anjos cuidem de ti e não deixe voce em prantos! Linda, por favor, não some...Diga nem que seja um oi! Te Amodoro! Bjinhos Carinhosos...Cuide-se, fique bem, fique com DEUS...SEMPRE! <3<3<3!

    ResponderExcluir
  4. Vengo del blog de esconderijodabandys2 y me ha encantado tu Rincón; por lo cual, si no te importa, me gustaría ser tu Seguidor.
    Es un Espacio lleno de Magia, Sentimiento y Sensaciones.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  5. Olá tesouro,vai deixar assim todo o Mundo preocupado sem saber da nossa menina?
    Eu entendo sua ausência mas já estou tão habituada a te encontrar que....
    Só desejo que tudo se recomponhe e seu sofrimento seja suavizado por Deus.
    Deixo meus abraços,beijos e todo o carinho do Mundo.

    ResponderExcluir