segunda-feira, 20 de agosto de 2012

"Imagine todas as pessoas compartilhando um mundo inteiro..."


Oi...
Boa tarde, como estão todos? Espero que muito bem.
Eu estou aqui, firme e forte na luta... Tive uns contratempos semana passada, como havia dito, na segunda passei mal, mas cumpri com minhas atividades. Na terça acordei extremamente cansada, com muita dor, o que fez com que ao invés de ir pra faculdade, tivesse que ir direto para o hospital... Fiz exames de imagens, a principio nada de anormal... Graças a Deus. Porém a médica disse que alguns exames não fazem na emergência do hospital, terei que passar por consultas médicas com urgência e fazer exames de análises mais aprofundadas, como exames de sangue específicos para pesquisas de outras doenças... Acredito que não seja nada tão sério, confio em Deus, sei que ele não me dará nem um fardo maior do que eu possa carregar, a verdade é que eu não queria mais probleminha nenhum, mas se vier a gente luta, estamos aqui pra isso, pra dar uma lição nos problemas...rs. E pra completar estou com uma baita gripe, não é nadinha legal dormir de nariz entupido e ter que respirar pela boca...rs
Agradeço ao carinho de vocês, as mensagens, e-mails, comentários... Estou inclusive aprendendo uma nova língua...rs temos pessoas aqui que falam outro idioma e  pra conseguir ler todos os recadinhos, que pra mim são muito importantes, estou pegando umas aulinhas de espanhol, em breve estou Expert ...rs
As coisas vão acontecendo na vida da gente e o olhar que temos perante a vida muda, cabe a nós decidir que espécie de mudanças esses acontecimentos causaram...
E com tudo que me aconteceu, acabei decidindo por mudar muitas coisas, inclusive a maneira em que vejo o mundo... Aprendi a dar mais valor a vida, a doação, aos sentimentos, a lutar pelo que realmente vale a pena.
E durante o decorrer da minha história e de toda minha luta pra vencer, pra viver, pra superar, eu percebi que o que há de mais valioso no ser humano é o sorriso, não importa se seja ele cheio de dentes, com aparelho, ou um sorriso banguelo.
Eu não sei se algum dia eu ainda vou poder ter filhos, depois de algumas coisas que aconteceram comigo essa possibilidade se reduziu. Mas eu não me vejo sem ser mãe, sem ter um filho, sem poder ter a possibilidade de sentir o que é  o amor materno. 
E isso ocorre com muitas mulheres, muitas não podem ser mamães biológicas por não conseguirem engravidar, ou correm sérios riscos no processo de gestação e acabam optando pela adoção.
A adoção é um processo demorado, complicado e muitos acabam desistindo, ou deixando essa alternativa de lado... Mas infelizmente, cada desistência é uma possibilidade a menos de uma criança ter um lar, de ter uma boa educação, uma melhor qualidade de vida, e de sentir o verdadeiro amor de uma família. O processo mais bonito da vida, é o da gestação, e a gestação de uma mãe adotiva não acontece na barriga e sim no coração.  
Algumas divisões no mundo acabou separando as pessoas, tornando-nos cada vez mais distante da possibilidade de amar uns aos outros, separaram o mundo por cor, raça, língua e religião, se um não pertence ao mundo do outro nãos os cabe amar. E são essas diferenças, os preconceitos que separam os sentimentos e os corações das pessoas, anulam inclusive a possibilidade de fazer o bem a alguém que não conheça.
O que acontece no coração de alguém que foi desprezado, descriminado, abandonado não nos cabe dizer, só alguém que possa ter passado por isso pode descrever. 
Acolher alguém, decidir por cancelar em uma criança a eterna convivência com o abandono é demonstrar que a verdadeira essência humana ainda existe. Que essência? essência do amor a vida, do cuidado com o próximo.
Eu vi esse vídeo e fiquei inclusive sem palavras diante dele... Vou postar aqui, seria interessante que vocês também pudessem ver. É uma verdadeira história de amor e superação. Alguém se deu a chance de amar, "de fazer o bem sem olhar a quem", e foi esse amor que deu força para a uma grande história de superação acontecer.




Beijinhos... da menina do blog!

10 comentários:

  1. Querida Ju, desejo do fundo do coração que não tenha nada grave e que a sua gripe passe rápido. Eu também ando com muitas dores, mas nada que não possa suportar. Estou muito habituada a elas ehehehh. Muitos beijinhos e votos de rápidas melhoras. Tudo de bom pra você.

    ResponderExcluir
  2. Minha princesinha,sempre que venho aqui fico sem palavras,pois você me emociona muito!!!
    Só dizer que você é a superação,a determinação,você minha linda é a imagem da perseverança e fé!!! Você minha princesinha é a luz para aqueles que estão diante das trevas!!!
    Peço a Deus que te abençoe abundantemente e que você querida sempre tenha essa luz própria a qual irradia pra todos nós amém!!!
    Gosto tanto de você que tú não tem noção!!!
    Abraços de sua amiga...

    http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi menina do blog,
    Acho que preciso de lenço também. Esse vídeo pra mim diz que:
    O AMOR É A MAIS PODEROSA FORÇA CURATIVA DO UNIVERSO, SÓ PRECISAMOS CULTIVÁ-LO, AQUI DENTRO DO CORAÇÃO E REPARTIRMOS COM O MUNDO! ASSIM, É Q ELE CRESCE, CADA VEZ MAIS FORTALECIDO E NOS AJUDA A VIVER EM PAZ!
    Melhoras pra gripe e obrigado pela sua amizade que é tão importante pra mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite menina flor,
    estamos iguaizinhas...To gripada
    tambem...rsrs. Nariz entupido, rouca,
    e tive febre essa noite, mas ao ler
    teu texto, ja me fortaleci e não deixarei
    que essa gripinha me incomode, obrigada!
    Mas voce esta cada vez mais forte emocionalmente
    e isso me deixa feliz! E a musica, tem conseguido
    arranhar um pouco? Voce me deve um video não se
    esqueça e fique tranquila, será só meu!
    Ah, menina flor, ando sem inspiração e isso me deixa
    triste, pois adoro escrever. Como diz o bom tio Castanha,
    os anjos me abandonaram! rsrsrs...Daqui a pouco volta,
    e posto algo...Menina flor Eu Te Amodoro e estou por aqui,
    se precisar me CHAME viu?? Bjinhos curativos e que DEUS te
    abençoe! ;)

    ResponderExcluir
  5. OI MENININHA DO BLOG...Gosto muiito de andar por aqui e principalmente qdo leio e isto tem acontecido por várias vezes, q vc está melhorzinha e q está a fim de encarar seu fardo e ainda mais, crê na bondade DIVINA q não dá de modo algum fardo maior do q a força q cada um de nós tem para transportá-lo, qto a gripe vai passar é coisa de quem está vivo, toma um chá de limão, mel e doril e manda a gripa ppqp, uauauuu, brincadeirinha, mas q um chá quente faz milagres, isto faz mesmo, portanto, convém experimentar, qto a adoção de um bb, uma ótima idéia, uma brilhante iniciativa, não se preocupe em medir se é melhor ou pior, as coisa qdo medidas nunca encontram respostas exatas, em tudo há uma pónto ponderado e outro ponderável, pra vc bela e travessa menina do blog, com esta carinha de sapekinha, vai do tio CASTANHA bjos, bjos e bjossss.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!Espero que todo esse mal estar não traga nada de novo, já chega não é? Bolas! Temos o catálogo completo e até algumas para a troca ...rsrsrsr.
    Olha meu anjo com respeito ao meu dedito, já cicatrizou mas perdi alguma sensibilidade porque afetou um nervo. Enfim a sensação é que tenho só metade do dedo rsrsrs... Nada perto de tantas outras coisas.
    Desejo tudo de bom para si e um monte de beijocas e abracinhos.
    Gosto muiiiiiittttttooooooooo de ti princesa!
    Ah! esse video aí mostra bem o que o amor pode fazer,a mim fez chorar!Jinhos

    ResponderExcluir
  7. Olá querida,

    Fiquei sem palavras diante deste vídeo.
    Fico feliz por sentir que você continua linda, forte e guerreira.

    Continue assim.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Como muy bien dice en tus tiernas y profundas palabras el amor es el gran redentor de todo dolor.El amor nos libera y nos sumerge en las más bellas emociones , experimentando el más dulce sabor.Un cálido abrazo.

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga Ju!!!
    Passando para saber como você está, desejando sempre te ver bem e com a saúde controlada.Não esqueça que mesmo de longe,você tem um amigo que ora sempre por você.Bonito a história do Emanoel, é uma lição de perseverança e tanto...e o danado também interpreta magnificamente bem.Tudo de bom minha amiga, lute sempre...sua vida é o maior tesouro que você possui.Um ótimo domingo e um beijo carinhoso.Amigo de sempre, Rubi.

    ResponderExcluir
  10. Ô dona moça eu comentei esse texto já alguns dias e não está aqui, repare...

    O Sibarita

    ResponderExcluir