domingo, 3 de junho de 2012

Mudanças...

Esse ano falei de mudanças, que tudo na minha vida iria tomar um rumo diferente... Decidi então mudar, correr atrás de melhoras, de paz, de uma nova vida... Para conseguir isso me arrisquei, viajei, fui parar na casa de um bando de loucos, cometi erros, me meti em furadas, me iludi, sorri e chorei muito...
Mas eu sou muito teimosa e atrevida, quando se trata de ir a luta, vencer eu vou em frente, toco minha vida com um sorriso no rosto mesmo que a dor seja profunda, sem passar por cima de ninguém, sem humilhar e ofender as pessoas, diferente de algumas pessoas que encontrei nesse caminho que só conseguem se realizar mentindo, ofendendo, constrangendo e expondo as pessoas em situações embaraçosas...
Eu tenho muitos sonhos ainda, não vou deixar que nada nem ninguém nesse mundo frustre o que Deus já planejou pra mim, eu preciso sonhar para continuar vivendo, o que me move é o desejo da realização, de ver um futuro brilhante em que nele eu esteja presente, um futuro cheio de vida, de amor.
E esse ano resolvi virar a página de verdade, de começar do jeito que for mas com um final feliz, se for para da inicio a essa nova história que decidi compor no livro da minha vida com mais lutas, algumas pedras, turbulências então que venham, estou preparada e bem amparada, já tenho uns braços fortes que me seguram... Por isso optei por não esperar nada das pessoas para não me decepcionar, por manter meu pé firme no chão, sem ilusões, sem levar junto comigo as juras e as promessas, confiar nas pessoas mas confiando muito mais em mim e no meu sétimo sentindo, a deixar a inocência um pouco de lado e ser mais esperta com a vida, com as pessoas...
Eu preciso estar atenta ao que acontece na minha vida, as pessoas que entram nela, que ficam e que saem... Minha cabeça e os meus sentimentos reagem bem aos baques, as decepções, aprendi a esconder bem a tristeza, mas por outro lado meu corpo sofre as consequências e no final do ano passado, até  um pouco desse ano, meu corpo padeceu as consequências de um susto, de uma informação que recebi, por conta disso minha saúde se complicou e eu perdi o que já era muito importante pra mim, o que já estava presente nos meus sentimentos, que eu estava vendo e sentindo crescer cada vez mais, que já era tão vivo em mim... Mas isso não vem ao caso, eu já virei essa página e a rabisquei todinha... Comecei a escrever em outra folha e nessa a única coisa que permanece disso tudo que aconteceu é a experiência e o aprendizado... Não tenho mais passado...rsrs
E nisso tudo eu mudei, minha vida mudou, meus sonhos, meus planos... A vida não mima ninguém, ela quer da gente é mais coragem do que medos, mais força que fraquezas... A vida apesar de dura é muito sedutora e ela me seduziu a querer estar aqui, a viver tudo que há de bom em estar viva, então me adequei as circunstâncias que a vida me colocou aprendi a ser destemida, corajosa, teimosa, perseverante... E ainda tenho muito a aprender e serei uma boa aluna...rs
As pessoas não me dão mais medo, nem as circunstâncias, "não guardo rancor de ninguém, mas guardo bem os nomes", o ser humano para fazer parte de mim, da minha vida tem que ter muito mais que palavras bonitas, tem que fazer delas seu patrimônio e honra-las em forma de atitude... Lágrimas não me comovem mais, para tocar meu coração a pessoa antes de tudo tem que me mostrar coragem, caráter, seduzir o meu olhar com coisas concretas e meus ouvidos com palavras que vá muito além de simples rótulos...Tenho preguiça de gente influenciável, indecisa, que só fala e nada faz, que se acomoda com o mais ou menos, que mente para conseguir o que quer, que não honra as próprias palavras, que se faz de vitima...
Comigo as coisas são ou não são, detesto discussões sem necessidade, mas uma pisada no meu calo pode tornar a pessoa um ser invisível pra mim para o resto da vida, desculpo com facilidade mas não esqueço...
Gosto de quem me provoca sorrisos, de quem abraça forte, de quem faz valer a pena, de quem ao invés de inventar mil desculpas faz com que dê certo...
Sou um tanto imprevisível, mas o que sempre pode esperar de mim é um sorriso, não justifico minhas atitudes erradas culpando o outro, minha educação é uma e não depende da de ninguém, mas posso virar um furacão se mexer em minha ferida.
Mudo um pouco todos os dias, as vezes acerto em minha mudanças outrora não, mas tento acertar e ser justa, não tento alcançar a perfeição isso é impossível e não teria a menor graça, "o bom é você aprender todas as regras pelos menos para quebrar metade delas", sorrir do que não pode, dá um grito onde tudo é silêncio, fazer uma piada idiota dentro de uma situação complicada... Eu sou dona de fazer esse tipo de coisa...Faço piada do que não pode, dou risadas em horas erradas, falo besteiras em horas que a pede seriedade... A verdade é que sou um pouco do avesso, não levo a vida muito a sério, acho ela muito curta para perder tempo com infelicidade, mágoas, poses, com falta de amor...Mas faço o que eu posso para fazer sempre o melhor, não espere de mim o provável pois posso surpreender, não gosto de aconselhar para não ser a justificativa do erro de alguém...Uma coisa no meu caminho eu tenho certeza, posso não ter acertado todas as vezes e nem sou perfeita, mas sempre fui verdadeira.
Louca? Talvez seja né..rs, por isso não passo nem perto de hospícios,vai que me sinto em casa e queira ficar por lá mesmo...rsrsrs
O bom mesmo é ser feliz!!!

"Talvez eu não chore, mas dói. Talvez eu não diga, mas sinto. Talvez eu não mostre, mas me importo..."


"Querido cerebro, me desculpe por sobrecarregar vc com todos os pensamentos sobre quem não merece. Querido estômago, me desculpe por todas as borboletas. Queridos olhos, me desculpe por todas as lágrimas. Querido coração me perdoe por todos os danos..."




Beijinhos...da menina do blog!

6 comentários:

  1. É isso aí Ju!
    Parabéns e seja sempre decidida a ser feliz sempre...beijinhos

    ResponderExcluir
  2. _Uma coisa no meu caminho eu tenho certeza, posso não ter acertado todas as vezes e nem sou perfeita, mas sempre fui verdadeira...Adorei mais uma vez sua postagem, inteligente, leva à pensar em cada fraze que vc transcreve, seu espírito de luta faz inveja (aos invejosos) e move as pessoas q as vezes andam assim meio pra baixo, adorei sua disposiçaõ em seguir sempre em frente e acreditando q vc pode apesar das pessoas negativas qpor alguma vez encontre no camonhe, espere muito das pessoas , mas esteja preparada sempre para todo o tipo de surpresa, porém por favor, creia tb nas imensas surpresas positivas, pois a vida é surpreendentemente linda, pra vc meu anjo, bjos, bjos e bjossssss

    ResponderExcluir
  3. Boa noite minha pequena flor,
    hoje ficarei em silencio...
    Deixo aqui meus bjinhos carinhosos
    e sinceros. Voce e DEUS sabem o quanto
    gosto de ti. Fique bem! Força sempre!

    ResponderExcluir
  4. "Querido cerebro, me desculpe por sobrecarregar vc com todos os pensamentos sobre quem não merece. Querido estômago, me desculpe por todas as borboletas. Queridos olhos, me desculpe por todas as lágrimas. Querido coração me perdoe por todos os danos..."

    Ju, que frase verdadeira!!! Quantos danos...
    Feliz em poder vir aqui me alimentar de boas palavras...
    Copiei essa frase de você, tá? Tá lá no face com os devidos créditos...

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá menina linda do blog,cá estou eu a fazer uma visitinha e como sempre a te admirar. Não deixe mesmo que ninguém te machuque e continue sempre com essa garra que tão bem te caracteriza e lembre sempre tal como eu de uma frase de Fernando Pessoa "Pedras no caminho? guardo todas,mais tarde irei construir um castelo" que voçê construa o seu com todo o amor do Mundo.Beijos para você minha menina linda do blog.

    ResponderExcluir
  6. Inspiração vem dos outros. Motivação vem de dentro de nós... Às vezes na vida precisamos de inspiração pra escrever um poema
    ela pode vim de uma noite linda e estrelada
    de uma lua cheia e brilhante
    do som do mar e suave toque de sua brisa
    de um dia feliz com coisas especiais
    de uma pessoa que nos faz irradiar
    Às vezes também a inspiração pode vim de uma dor
    pode vim de uma saudade incontrolável
    de um amor que se foi
    de uma musica romântica e nostálgica que nos guia
    de um momento de pranto onde o coração fala mais alto
    Enfim a inspiração de uma poetisa vem de varias formas
    quando falar só não é resolve criamos verdadeiras formas
    de se expressar mesmo que seja em letras escritas
    que começam a fazer parte de varias historias de amor de dor
    de outras pessoas, mas o mais importe é...
    Jamais deixar de escrever... Eu queria escrever luxuoso. Usar palavras que rebrilhassem molhadas e fossem peregrinas. Às vezes solenes em púrpura, às vezes abismais esmeraldas, às vezes leves na mais fina seda macia... E assim vou eu contando versos e prosas de uma maneira suave e continua... E nas minhas mais finas palavras... Convido-a a fazer parte do meu blog.... Sendo este também seu... No qual através de suas mais suaves palavras venha o enriquecê-lo... Onde eu possa buscar novas inspirações...

    ResponderExcluir