terça-feira, 22 de maio de 2012

Tudo junto e misturado...

Tudo que pensei e senti nesses últimos dias... 


Oi...
Como estão todos? Espero que muito bem...
Eu estou aqui, bem e com muito frio...rsrsrsr
Vocês não tem noção Brasilia tá matando pinguim congelado...rsrs 
Essa época do ano é aquela bem gostosa, que você fica na cama, cheia de cobertas quentinhas, dorme bem agasalhada...Aqui estamos chegando a 14°C mas como sou um ser humano todo desconjuntado, tenho a sensação térmica de estar a -5°C ...Essa época do ano em mim dói tudo, até o osso da bunda....rsrsr.
Aqui a coisa tá séria mesmo, se soltar "pum" sai cubinhos de gelo. Se espirrar então, sai é a geladeira inteira...rsrsr.
Mas adoroooo esse friozinho...



Sentimentos...


Quinta-feira fui a feira do Guará buscar algumas coisas minhas que tinham ficado para trás na viagem que fiz para Ribeirão Preto... Meu pai sempre tão atencioso foi comigo, mas na hora de pegar aquele sacolão pesado cheio de coisas dentro , ele me deixa pra trás e vai andado na frente e eu com aquele peso sozinha   e meu querido pai nem pra me ajudar a morrer, mas deu certo...rsrs
Para chegar até lá tive que percorrer um caminho longo, passei pelo zoológico, próximo a ponte JK, perto do pontão do lago e rumo ao aeroporto, caminho esse do qual percorri algumas vezes, olhei tanto pra tudo aquilo, tive tantas recordações, lembranças, pensei que não conseguiria jamais refazer esse caminho sem chorar e sem que a dor me maltratasse de alguma forma... Mas eu fui pega de surpresa pelos meu próprios sentimentos, eu não senti exatamente nada, aquele caminho não me dói mais, aquelas antigas lembranças simplesmente não me causam mais dor alguma... Pude então tirar a prova do que a muito tempo tive receio, receio de voltar a passar pela aquela estrada e lembrar de tudo novamente, receio de que as lembranças voltassem a me assombrar, receio que lágrimas voltassem a percorrer meu rosto, receio da ferida que poderia voltar a se abrir, mas não, simplesmente  meu coração devagarinho enterrou todo e qualquer sentimento... As lembranças sempre iram ficar e se restou alguma coisa disso tudo foi apenas a saudade, saudade essa que o tempo já se carregou e apagou.
Foi forte demais pra esquecer, metade de mim foi junto com aquela ultima vez, metade dos meu sonhos, da minha paz, metade dos meus planos...Ficou tudo preso as antigas mentiras, as promessas, as belas palavras, as juras... Mas como todas as vezes na minha vida, isso foi mais uma coisa que tive que superar, então o que eu fiz? Coloquei força na peruca  e segui em frente...rsrs, ir recuperando cada detalhe de mim, aos pouquinhos trazendo os sonhos, a paz de volta, talvez nunca recupere tudo de verdade, mas quem ficou com essa outra metade de mim que possa fazer bom proveito dela, já que não soube cuidar, pelo menos que saiba aproveitar...  Ela é repleta de sentimento, pois foi dada com carinho e cheia do maior e mais lindo dos sentimentos que existe no mundo, o AMOR.
Muitas coisas são mesmo inexplicáveis, algumas ações humana não dá pra entender e nem compreender, mas também não tem mais necessidade, não há justificativas que me caibam mais ouvir...
Quero paz pra minha vida, sossego, quero o brilho, não que ele tenha se apagado, aqui tem muita purpurina ainda...rsrs, mas quero, quero minha vida antes disso tudo acontecer...
Com o tempo, a dura rotina, as experiências eu aprendi que por mais que as coisas aconteçam, sejam elas maravilhosas ou não, o tempo não congela nesses momentos e a gente precisa seguir em frente, nem que seja na base do empurrão...rsrs e não foi fácil, mas sobrevivi a mais um baque...rsrs... E a vida é assim, aos poucos descobrimos que nem todos os corações que encontramos no caminho tem as mesmas boas intenções que o nosso e que por mais que o nosso coração se importe os dos outros pode não se importar...
O que importa no fundo, pelo menos pra mim, é ser sincero, verdadeiro e está em paz com suas atitudes e palavras e o meu graças a Deus pode cumprir o dia em paz... As cicatrizes me ensinaram muitas coisas, "inclusive que elas precisam estar ali para mostrar que as feridas são temporários."






Vai passar...

Essa semana a coisa pegou, misturou tudo e eu fiquei no veneno...
Como o tempo tá muito frio, pareço que vou congelar e pra completar eu tenho uma meleca no ovário direito, é um cisto, e ele dói tanto que a dor se estende por toda minha perna...
Já fui no médico e eu só tenho duas opções, ou detonar com meus rins ou suportar a dor... Acontece que esse cisto inflama e é por isso que a dor aperta e única saída é tomar um anti-inflamatório pra desinflamar e assim diminuir a dor, só que acontece que eu tenho uma lesão nos rins, e anti-inflamatórios age diretamente lá, atingindo minha função renal e podendo causar danos aos meus rins... Eis a questão... Tenho que escolher entre a dor e os meus rins, fico com meus rins, pois sei o que é ter eles em mal funcionamento e o quanto é trabalhoso para recuperá-los, então o que eu faço? Fico sentindo dor...rsrs. Mas é suportável. Sou guerreira, força na peruca  e assim a gente vai vencendo, um hora tem que passar e vai passar, não é mesmo?!


Instituto ALGUEM...

Ana Luíza e Giulia Unidas Em Missão...

A algum tempo atrás acompanhei a luta das duas pequenas... Unidas na luta contra um câncer, essas duas guerreirinhas foram até o fim, sem desanimar... Duas pequenas que nos trouxeram tão grande ensinamentos, aprendi tanto acompanhando a vida e história delas, foram um dos maiores exemplos de vida pra mim... Mas Deus as levou, quis tê-las de novo ao seu lado, somente as emprestaram a nós para que pudéssemos aprender ao lado delas e valorizar realmente o que é a vida, mas a família dessas duas princesas se uniram e formaram a casa de Ana Luíza e de Giulia, deram continuidade a vida delas, com o instituto alguém e se uniram nessa missão , a missão de ajudar e Salvar vidas...

Hoje completa 1 ano que essa bonequinha se foi, Giulinha partiu daqui  com apenas 1 ano e 9 meses.

O blog do instituto: http://alguem.org/blog/ana-luiza-e-giulia/... Ajudem, mobilizam-se... Vamos vencer essa causa.


Dia do abraço...

Aproveitar esse dia para abraçar a quem se ama, para proteger e transmitir o calor que tem em nossos braços através desse gesto...
Que possamos também abraçar essa causa e muitas outras que esteja ao nosso alcance, que possamos vestir a camisa do amor ao próximo... Que um abraço posso nos unir, possa formar um vinculo de proteção a vida.



Beijinhos...da menina do blog!

" Tudo que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve..."







8 comentários:

  1. Oi Jú sempre me emociono com suas palavras,vc é muito especial querida,uma vitoriosa ,uma guerreira nata!!!
    Quando vc diz que As cicatrizes me ensinaram muitas coisas, "inclusive que elas precisam estar ali para mostrar que as feridas são temporários."
    A gente lembra,de tudo,mas o sofrimento é menos!
    E quanto ao frio daqui de nossa cidade nem me fale,se eu pudesse queria ficar só na cama e tomar sopa bem quente e gostosa!
    Jú vou deixar meu e-mai e msn pra gente se comunicar melhor : xha-dya1995@hotmail.com
    Vou gostar muito de trocar idéias com vc!
    Ou então vc deixa o seu msn ok!
    Abraços querida e fica com Deus
    Aninha

    ResponderExcluir
  2. Boa noite menina flor.
    Hoje apos te ler me emocionei
    Fico então em silencio...
    Mas deixo um ABRAÇO APERTADO
    coladinho em seu coração e saiba:
    "Um abraço de amigo dado com sinceridade
    e amor, dura uma eternidade!"
    Bjinhos curativos e fique bem. Fique com DEUS!
    Ah, tah...To esperando minha resposta do post.
    anterior a este...meu e-mail: simone.melo@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá JU,

    Pelo que li já deu para perceber que você é uma menina guerreira e extraordinária.
    É como diz o nome de seu blog : "Superar é uma questão de escolha".
    Você se expressa muito bem e com muita sabedoria.
    Aqui em BH também está um frio. Não gosto de frio, pois já sou naturalmente friorenta (rsrsrs).
    Fique bem!
    Foi um prazer recebê-la em meu recanto.
    Um abraço bem caloroso pelo dia do abraço.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda!
    Estou passando para lhe desejar um ótimo fds e também lhe deixar meu forte abraço de amigo.Direto do Japão, que aqui sim, faz frio de assustar pinguim.Um bjo amigo, Rubi.

    ResponderExcluir
  5. Uuau vc motiva, vc aciona um start em cada leitor, deixa a gente pensando, ah se lea faz eu tb faço, se ela pode eu tb posso, q bom q vc demonstra em cada post ser uma pessoa positiva, pra frente meeesmo, adoro passear aqui para readiquirir forças e ir sempre semeando fé e amor entre as pessoas, pra vc meu anjo lindo q adoro qdo vai lá em casa e deixa seu aroma, bjos, bjos e bjossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Ju!
    Caso dê, dê uma passadinha em meu blog.E tem novidades por lá. Tem um caça-palavras e será que seu nome estará nessa brincadeira? Procure e caso deseje participar, atente aos detalhes do post.Um ótimo domingo minha linda amiga.Fique com Deus, Saúde Plena, Sempre!Bjão!Rubi.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde....Sem post., mas resolvi passar
    aqui e deixar meu carinhoso bjinho.
    Espero que voce esteja melhor, com DEUS no
    coração e na mente, voce consegue superar
    ate as dores...Bjinhos carinhosos e tenha fé
    sempre...Te Amodoro!! Aparece ok??
    Vem devagarzinho, na ponta dos pés, mas venha!!
    Sentimos sdds de te ler!

    ResponderExcluir
  8. * Aninha: Obrigada por seu carinho e tuas palavras tão doces... Nós somos vencedores Natos, afinal superamos nossos dias e estamos aqui para fazer história, o frio deu uma aliviada esses dias, não sei se é porque me acostumei com ele, ou se não está fazendo mais tanto frio como antes...rs... Já te adicionei no msn, estou só aguardando respostas... Beijinhos!
    * Simone: Tuas palavras sempre tão queridas, peço desculpa pela demora com as postagens, to devagar mesmo...rsrs no frio meus punhos incham e dói demais, mas te tenho no meu coração e retribuo com todo carinho o seu abraço... E olha mandei algo no seu e-mail sobre a postagem anterior... Beijinhos!
    * Vera Lúcia: Obrigada pela visita e por deixar aqui tuas palavras... E o frio permanece né...rsrs, mas aqui já não faz mais tanto frio, também sou friorenta viu, qualquer friozinho parece um frizer...rsrs... beijinhos
    * Rubi: Obrigada meu amigo por passar aqui mais uma vez e deixar seu carinho, fiquei sabendo que ai no Japão faz mesmo muito frio, e saiba que passo sempre no seu cantinho, as vezes não deixo comentário por causa das dores nos punhos que me atrapalha, mas sempre estou a te visitar...Beijinhos
    *Castanheira: Você aqui sempre tão presente, deixando sua marquinha de carinho e afeto, sua atenção... Como fico feliz em ler tuas palavras e saber que de algum jeito eu consigo ajudar... E saiba que você pode muito viu, muito mesmo, mais até do que você pode e consegue imaginar... Você é um vencedor, lembra quando me falastes que a vida de te limitou a alguns aços, poderia sim e talvez fosse isso que ela quisesse te limitar, mas não conseguiu por isso você está aqui juntinho comigo compartilhando sempre tuas idéias em forma de texto e fazendo a história de um vencedor... Beijinhos...

    Obrigada pelo carinho de vocês, pelas mensagens, por toda coragem que me passam...é sempre bom estar com vocês...
    Beijinhos...da menina do blog!

    ResponderExcluir