sábado, 12 de maio de 2012

Deus sabe o que faz...

Oi. Sou amiga da Ju e vim aqui de novo deixar uma mensagem dela. Como não sei mexer direito no blog, vou deixar para ela responder a todos quando retornar. Essa fotinha foi tirada hoje, ela sorrindo, feliz, indo passear. Pensa em uma menina doida, é doidinha essa nossa amiga gente.
A nossa Ju escreveu essa mensagem e me entregou, pediu que eu colocasse aqui. Deixo aqui as palavras dela para vocês. E coloco também o Vídeo da Isadora cantando a música do Roberto Carlos que me pediu para colocar . 




Dizem que nem um fio de cabelo cai de nossa cabeça sem que tenha a permissão de Deus... E isso é verdade, nem uma mudança, ou caminhos que tomamos acontecem sem que a graça de Deus possa nos alcançar...
As vezes perguntamos a Deus  "porque comigo?", mas enfim "porque não ser com você?"... Não há respostas, perante aos olhos de Deus certamente algumas coisas precisam acontecer, são testes, ele precisa conhecer cada um de seus filhos, até onde vai a garra, a força e a Fé de cada um... Por isso existe a permissão divina, Deus não nos envia mal algum, nem nada que possa nos trazer sofrimento, mas muitas vezes não interfere no seu acontecimento, só pra ver até onde a FÉ que temos consegue nos levar.
Deus criou os teus filhos para terem raízes profundas, assim como as plantas... Se todos os dias regarmos uma planta e fornecer a elas todos os minerais e substancias necessárias suas raízes ali permaneceram, se acomodaram ao fácil e quando precisarem buscar nutrientes ao longe não saberão por onde ir e certamente morreram, simples ventos poderão levar sua bela folhagem e até serem destruídas por qualquer mudança climática e assim é a vida da gente, é assim que Deus age com teus filhos, não evita todos  acontecimentos, não nos dá de modo fácil tudo que precisamos pra crescer, sobreviver, quer que buscamos ao longe tudo que precisamos, para que tenhamos raízes profundas e assim sermos mais resistentes, fortes e logo não ser qualquer acontecimento que abale nossa estrutura, qualquer mudança que balance nossa base.
E acredito que Deus está me preparando, me dando a chance de ter raízes profundas, o que estou vivendo é preciso para o meu aprendizado, amadurecimento e crescimento pessoal e até mesmo dos que estão juntos comigo nessa luta diária, eu não tenho o que reclamar a Deus, afinal ele sempre me deu a proteção e a força necessária para vencer qualquer obstáculo, foi ele que me ajudou a chegar até aqui, que me fez entender que o que vem pra mim, é pra mim e ninguém passa no meu lugar ... Tudo é necessário, todos acontecimentos vem repleto de propósitos, pode ser que não enxergamos de imediato, mas adiante intenderemos o porque de tudo... Então vem a pergunta, até o sofrimento que é algo que não parece bom aos nossos olhos é necessário?  Eu respondo viu, aprendi que é assim...rsrs... Sabe porque? Porque é o sofrimento que humaniza as pessoas, que faz de nós seres melhores...Se não aprende com ele, se com ele não se torna mais humano, mais humilde de coração , então esqueça, não aprende mais.
E eu aprendi muito na minha vida  mas ainda tenho uma eternidade de coisas para aprender... Enquanto se vive, ainda tem o que se aprender.
Eu agradeço a todos que estão sempre presente de uma forma ou de outra, que buscam estar perto mesmo estando longe, obrigada de coração por todas as mensagens, ligações, desejos de melhoras, comentários no blog...
Deixo aqui um feliz dia das mães para todas as mamães do mundo, pois esse é um sentimento que merece ser compartilhado, é o sentimento mais lindo e puro do mundo... Eu não sou mãe, mas entendo o que é esperar para ver o rostinho lindo do bebê, ver o coraçãozinho batendo nas ecografias, esperar ansiosa pra saber se é uma menininha ou um menininho, pra sentir a delicia de ter nos braços, pra acompanhar o crescimento da barriga, só as mulheres carregam esse privilégio... Parabéns mamães por colaborem com a vida, com o gesto de amar incondicionalmente... E as mamães de coração, também ficam meus parabéns, mães que esperaram por dias pra ter o filhinho adotivo nos braços, por ter a sensibilidade de transferir o amor de mãe a uma criança que não teve chance de gerar.

Obrigada mãe por estar ao meu lado, por ter me dado a vida, por ter me educado, ter persistido junto comigo, por ter me dado o direito de conhecer o mundo... 




 ‎" Carregar uma cruz no peito é fácil. Difícil é ter peito para viver o que uma cruz exige..."

9 comentários:

  1. Oi linda!
    Passando pra deixar um beijo em você.
    A foto ta uma graça,sorriso contagiante.
    Adoro esse vídeo da Isadora, uma graça~
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!! Linda FOTO
    de uma menina Linda!!
    Passando para
    deixar um pouco
    do meu AMOR de Mãe!
    Saúde, Paz e Harmonia!
    FELIZ DIA DAS MÃES!
    Beijinhos Maternais!

    Que DEUS te abençõe e
    deixo aqui o meu silencio
    pois tuas palavras muito me
    emocionaram...Fique bem!
    Fique com DEUS, sempre!!
    TE AMODORO!!

    ResponderExcluir
  3. Olá princesinha como sempre me surpreendendo com sua garra!!!
    Quero deseja-la tmb um dia das mães abençoado e dizer a você que DEUS é sempre contigo!
    Abraços querida e vc ainda não me falou que lugar de Brasília vc mora,rsrsrs eu moro em Planaltina e vc???

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu ia me esquecendo a foto está show de bola lindaa D+

    ResponderExcluir
  5. Vivi mil passados em mil vidas
    Cada um preso numa singela caixa de madeira
    Que vogam à deriva entre a terra e o infinito
    À espera da minha viagem derradeira

    E nesta viagem tenho feito tanta loucura
    Às vezes consigo despertar a magia
    Já disse tanta palavra de imenso sentir
    Já embarquei em tanto cais em que apenas eu partia

    Já toquei as músicas todas que sonhei
    Feri um coração tanta vez sem querer
    Adormeci esperançado do desencontro com o acordar
    Apenas porque muitas vezes, dói tanto o amar
    Doce beijo

    ResponderExcluir
  6. Passando par deixar meu carinho, meu dileto beijinho, vc sempre dá-me luz para continuar meus dias, tb tenho minhas carências, meus limites qdo um dia um acidente limitou-me à algumas aços, mas a força q este anjo mostra a cada dia é algo q move-me q agita meu ser, vc menina é incrível, e pode ter certeza de q a luz de "NOSSA SENHORA" está com vc a cada dia movendo-lhe para nos agradar e eliviar tb nossas tensões, pra vc amiguinha bjos, bjos e bjossssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Olá menina linda! É assim que te vejo, utilizando o sofrimento para crescer, para se aprimorar no espírito. Deus permite que muitas coisas aconteçam, mas como vc diz Ele também nos dá a graça de superar. Obrigada pelo texto lindo que compartilhou aqui! Fica com Deus! Estou na torcida por você! Sempre! Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite querida,
    passei somente para
    te deixar bjos curativos.
    Espero que estejas bem!
    Volte assim que der ok?
    Fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  9. * Elen obrigada pelo carinho, que bom que gostou do vídeo, estou lá em seu blog também e seja sempre bem vinda.

    *Simone: sempre tão carinhosa, com palavras tão doces e curativas, você não sabe a imensidão do afeto que guardo por ti... O vídeo que colocaste, logo um do teatro mágico, já foi comentado aqui o quanto gosto deles né, você conseguiu me emocionar...Obrigada, obrigada de coração.... E saiba que nunca te deixarei sozinha, jamais! Estarei sempre aqui, sempre que precisar, não importa quão longe eu esteja ou a distância que separa nossa amizade, eu a guardo em um lugar seguro, bem protegido, esse lugar é meu coração, saiba que nele você está sendo sempre bem cuidada.

    * Aninha: Obrigada por seu carinho, saiba que essa garra toda é nossa, esse titulo é de todos nós vencedores, você e sua garra, sua luta também me surpreende e me ensina muito...E olha eu também moro em Planaltina, qualquer hora dessas quem sabe temos a chance de nos conhecer pessoalmente.

    *Profeta: Que lindo poema, suaves palavras, tuas palavras parecem nos embalar em uma leve Valsa.

    * Castanheira: Tuas palavras, os teus carinhos, sempre direcionados a mim com tanta ternura , pensas que minhas palavras te movem, mas bem sabe você que é tuas palavras que me guiam a forças, são impulsos como seu que recebo todos os dias que me conduz a vitória, em querer vencer...Estou a acompanhar "A moça do avião... A moça do piano", palavras tuas que são sempre cheia de suavidade e trás sossego a quem as ler.

    *Cristina: Linda, vencedora... Com uma linda história de superação, mais uma prova de quem luta vence, de que crer em Deus é o caminho da vitória... Obrigada pela visita, pela torcida e por suas belas e ternas palavras...


    Obrigada a todos vocês pelo carinho...

    Beijinhos...da menina do blog!

    ResponderExcluir