sábado, 21 de abril de 2012

Andando em passos lentos...


Oie... Boa noite;
Hoje coloquei o titulo da postagem assim, pois é exatamente assim que eu tenho passado meus dias, andando em passos lentos, devagar, tentando não tropeçar nas minhas próprias emoções, sensações, dificuldades...
Nós fomos destinados a esse mundo, mas ao sair da barriga da mamãe não sabemos um terço do que nos espera aqui... Ou será que sabemos, será que é por saber o que nos espera que já nascemos chorando?...  
Seria bom não é mesmo se já pudéssemos nascer recitando as mais belas poesias e entre os versos somente belos dias... Sem tristeza, dor, sofrimento ou melancolia.
Mas nem tudo é assim, a vida não é fácil, mas torna-lá ainda mais difícil não compensa, acaba por nos fazer tropeçar nas próprias pernas, fazendo escolhas erradas, a tomar decisões precipitadas,coisas que fiz algumas vezes, não adianta mentir, dizer que nunca cometi erros, porque cometi sim, seja por desespero, ansiedade... Então o jeito é simplificar e se errar, tropeçar, cair, RECOMECE. Depois do tombo levantamos ainda mais forte.
Eu hoje amanheci melhor e o dia que acordo assim aproveito pra me sentir útil, pra ser útil... Pulei da cama, limpei a casa inteira e fui pensar em uma bela satisfação pra dá a mim mesma de o porque de mesmo ter feito tudo isso eu hoje me sinto triste... 
E eu encontrei a resposta ... Essa tristeza veio das lembranças, algumas são preferíveis nem contar, e outras me fazem chorar por terem acabado... Mas a vida segue, não podemos viver de lembranças, nem morrer delas. 
E hoje passei aqui pra isso... Vamos viver, vivam por mim, por vocês e pelos outros...O grande segredo pra se viver bem e feliz, é viver, não sobrevivam gente, o ser humano precisa muito mais que simplesmente existir pra ser feliz, precisa viver!
Conheci uma pessoa especial, tem pouco tempo que o conheço, mas é o suficiente pra carregar um carinho imenso por ele, tenho um verdadeiro apresso por pessoas vitoriosas, guerreiras, persistentes... A história dele é uma verdadeira história, de FÉ, AMOR, ESPERANÇA... Ele sofreu um acidente e ficou tetraplégico, sem a menor chance de andar segundo os médicos, mas ele persistiu, lutou e venceu e o rapaz que estava tetraplégico sem chances de andar perante os olhos médicos, está hoje recuperado, andando e tendo uma vida normal, perante aos olhos de Deus nada é impossível e perante aos do Guto nada é impossível pra Deus, no entanto a prova da confiança e a fé dele no Senhor o fez superar e atravessar tudo que ele passou...
Guto você é um exemplo de ser humano e de lição de vida tanto pra mim, quanto pra quem conhece sua história...Foi um prazer conhecê-lo!
Vamos a luta  gente. Porque não nos resta outra coisa né, se pararmos de lutar,desistir... Não vai nos fazer chegar a nenhuma solução e nem vai fazer Deus nos dá mais atenção... A atenção dele é a mesma pra todos, olha e cuida de seus filhos por igual... E para aqueles que demonstra coragem e força ele ainda dá  um empurrãozinho extra...rs


Beijinhos...da menina do blog!




"Morre lentamente quem não troca de idéias, não troca de discurso,evita as próprias contradições.Morre lentamente quem vira escravo do hábito, repetindo todos os dias o mesmo trajeto e as mesmas compras no supermercado. Quem não troca de marca, não arrisca vestir uma cor nova, não dá papo para quem não conhece.Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru e seu parceiro diário. Muitos não podem comprar um livro ou uma entrada de cinema, mas muitos podem, e ainda assim alienam-se diante de um tubo de imagens que traz informação e entretenimento, mas que não deveria, mesmo com apenas 14 polegadas, ocupar tanto espaço em uma vida.Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos is a um turbilhão de emoções indomáveis, justamente as que resgatam brilho nos olhos, sorrisos e soluços, coração aos tropeços, sentimentos.Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto atrás de um sonho, quem não se permite, uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.Morre lentamente quem não viaja quem não lê quem não ouve música, quem não acha graça de si mesmo.Morre lentamente quem destrói seu amor-próprio. Pode ser depressão, que é doença séria e requer ajuda profissional. Então fenece a cada dia quem não se deixa ajudar.Morre lentamente quem não trabalha e quem não estuda, e na maioria das vezes isso não é opção e, sim, destino: então um governo omisso pode matar lentamente uma boa parcela da população.Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva incessante, desistindo de um projeto antes de iniciá-lo, não perguntando sobre um assunto que desconhece e não respondendo quando lhe indagam o que sabe.Morre muita gente lentamente, e esta é a morte mais ingrata e traiçoeira, pois quando ela se aproxima de verdade, aí já estamos muito destreinados para percorrer o pouco tempo restante. Que amanhã, portanto, demore muito para ser o nosso dia. Já que não podemos evitar um final repentino, que ao menos evitemos a morte em suaves prestações, lembrando sempre que estar vivo exige um esforço bem maior que simplesmente respirar."




9 comentários:

  1. Obrigado Ju pela sincera homenagem!
    Antes de tudo, fico feliz e honrado de ter inspirado um texto seu, mas mais ainda por servir de exemplo para vc e pra mtas outras pessoas.
    Obrigado por passar a frente este testemunho e q tds creiam sempre no poder de Deus, pois soh Ele cura, salva e liberta.
    Beijao Ju!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia flor...Que bom
    te ler e ver que voce
    esta melhor. Todos temos
    nossas lutas e devemos
    ser guerreiras sempre!
    Cair e levantar, dar a
    volta por cima e seguir
    de cabeça erguida!
    Linda for pode envergar
    mas nunca quebrar...Tenha
    fé em DEUS e acredite, ele
    sempre cuida dos filhos teu!
    Linda, tenha um otimo Domingo!
    Bjinhos magicos para lhe fazer sorrir!

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA!!
    PAssando para desejar-te
    um lindo dia de Sol.
    Gostas de ouvir musica?
    Faça isso hoje, coloque musicas
    que te façam feliz, sorria, de
    Bom Dia ao SOL, veja ela da um
    espetáculo lindo toda manhã e
    somente poucos acordam para aplaudir!
    Linda Flor, arrume seu cabelo, coloque
    uma roupa que voce goste, coloque seu
    perfume predileto e depois saia para a
    janela e respire a VIDA! Deixe os raios
    do Sol tocarem sua face, deixando-a ruborizada.
    Deixe o vento sussurrar baixinho em teu ouvido,
    escute a tua Canção, tua melodia, tua VIDA!
    Faça desse seu dia, um dia especial, onde voce
    acordou abriu os olhos, viu e sentiu tudo que
    a Natureza lhe dá...SORRIA, CANTE e bata palmas
    em pé para mais um dia em tua VIDA!!
    Abrace e beije quem estiver ao seu lado hoje,
    diga-lhes o quanto os ama e o quanto se preocupa
    com eles. Faça do seu dia de hoje,melhor que o
    dia de ontem e amanhã, repita tudo de novo!!
    Gosto de ti, sinto tua presença toda vez que abro
    meu blog., e vejo tua foto, linda! Me sinto VIVA!!
    Bjinhos Mágicos para te fazerem sorrir...Voce tem meu e-mail,
    nunca se esqueça que estou lá é só me clicar!
    Fique bem, fique com DEUS!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Andei sumida, mas voltei. Concordo com você, apesar de tudo que vivemos, das tristezas e perdas não podemos desistir. E que bela história de seu amigo Guto, ele confiou que o Pai é o Deus do impossivel. Eu creio e também é por isso que estou aqui. Agradecendo a cada dia! Desejo que fiques bem, confiante que dias melhores virão! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Lindo, obrigada por tanta ternura e palavras de alento de amor e esperança!
    Que a Luz Maior a ilumine sempre!

    Bjs
    Amalia

    ResponderExcluir
  6. Seguir sempre adiante, sem desistir...Tudo de bom, beijos, fica bem,chica

    ResponderExcluir
  7. Minha querida que bom que esta bem!E que todos os dias sejam assim beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. .


    Simone Martins, tô te esperando
    no meu blog com texto novo.
    Não consigo acessar o espaço de
    comentários da sua página.

    Ju, obrigado pelo espaço.

    Um beijo para as duas.

    silvioafonso






    .

    ResponderExcluir
  9. Tentei substituir pessoas insubstituíveis
    E esquecer pessoas inesquecíveis.
    Já fiz coisas por impulso,
    Já me decepcionei com pessoas
    Que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
    Mas também já decepcionei alguém.
    Já abracei pra proteger,
    Já dei risada quando não podia,
    Fiz amigos eternos,
    E amigos que eu nunca mais vi.
    Amei e fui amado,
    Mas também já fui rejeitado,
    Fui amado e não amei.
    Já gritei e pulei de tanta felicidade,
    Já vivi de amor e fiz juras eternas,
    E quebrei a cara muitas vezes!
    Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
    Já liguei só para escutar uma voz,
    Apaixonei-me por um sorriso,
    Já pensei que fosse morrer de tanta saudade
    E tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).
    Mas vivi!
    E ainda vivo!
    Não passo pela vida.
    E você também não deveria passar!
    Viva!!
    Bom mesmo é ir à luta com determinação,
    Abraçar a vida com paixão,
    Perder com classe
    E vencer com ousadia,
    Mesmo nas nossas limitações o tempo tem se mostrado veraz e nos ensinar que não importa em qual posição possamos estar....A vida a sempre de se seguir de uma maneira suave....por que és simples e na tua mais pura simplicidade de mulher que fora criada segues se uma força única de querer fazer aquilo que tuas mãos alcançam... Deixo-te um bj carinhoso em seu coraçãozinho e que seu fim de semana seja repleto de alegria e paz para que quando aqui eu voltar possa eu buscar paz no teu semblante.... Naquilo que fora feita na sua fragelidade e magnitude de mulher.
    UANDERALDIAS@GMAIL.COM
    TE CONVIDO A FAZER PARTE DO MEU BLOG http://www.uanderesuascronicas.blogspot.com ... JA ESTOU TE SEGUINDO AMEI SEU BLOG....PARABENS LINDA

    ResponderExcluir