quinta-feira, 5 de abril de 2012

Amizade, Solidariedade...

Boa noite...
Espero que estejam todos bem, com muita SAÚDE.
Hoje vim aqui, meio que fazer um agradecimento a todas as pessoas que vem aqui no blog, visitam, deixam suas palavras de carinho, de solidariedade, uma prova de amor ao próximo mesmo sem me conhecerem, apenas por terem no coração a humildade...
O mundo ainda tá cheio de seres iluminados, quando dizem que o "sofrimento humaniza as pessoas", não mentiram, é absolutamente correto essa afirmação e se nem no sofrimento a pessoa conseguir ser gente para com os outros, não há nada mais que a modifique na vida.
Quando montei o blog, pensei que eu escreveria somente pra mim. que eu escreveria minhas experiências, meus tropeços, quedas, VITÓRIAS como uma forma de desabafo, de aliviar o que até então eu guardava só pra mim... Mas pensava que somente eu teria conhecimento das minhas palavras, somente eu iria ler o que escrevia, que ninguém se interessaria pelo conteúdo que continha aqui...Porém eu estava aprendendo muito comigo mesma, me conhecia mais a cada coisa que eu postava, pois na espontaneidade das minhas palavras eu me descobria, descobria que tipo de momento eu estava vivendo...
E de repente o blog foi  crescendo, foi tomando corpo, cada vez mais as pessoas compartilhava histórias, mostravam quão grandiosas eram perante os problemas, o quanto eram guerreiras e o mais importante, o respeito, respeito a dor do outro por menor ou maior que fosse...
Com o tempo não era mais só eu que tinha conhecimento das minhas lutas, vitórias... Um grupo agora fazia parte de tudo isso, e traziam com eles em forma de comentários, mensagens ou até mesmo de outros blogs  histórias de superação, o carinho, a solidariedade  ... Em cada blog via formas diferentes de expressão, uns escreve tudo que aflige, fascina, domina em forma de textos, outros em forma de poema e alguns em forma de música, que se parasse pra ler com carinho, com atenção perceberia que havia algo subtendido ali, que ali tinha o desejo e as emoções de um coração... E Quantos corações felizes encontrei por aqui, outros muito sofridos... Pra alguns eu não sabia nem o que dizer, ficava estática muitas vezes diante de algumas histórias, outras vezes eu vibrava junto com cada vitória e bons resultados...Experimentei não só as minhas sensações, mas também as de quem estava do outro lado.
Foi no blog que encontrei pessoas maravilhosas, solidárias,indignadas, revoltadas, chutando o pau da barraca ...rsrs Lógico cada uma delas com seu motivo, quem nunca teve um momento assim diante de uma situação difícil?! Se não teve que atire a primeira flor, de preferência sem espinhos pra não causar mais problemas...rs 
Passei a olhar as pessoas de dentro pra fora,pois nem sempre o sorriso que se reflete do lado de fora existe dentro da alma, eu mesmo já sorri inúmeras vezes, mas nem sempre meu coração estava saltando de alegria, era tudo disfarce..."Uma maneira de dizer tá tudo bem, tá tudo certo. Não se preocupem."
Eu agradeço pelo tempinho dedicado a ler cada coisa que escrevo, pelos comentários, as palavras desejando força, o carinho recebido, as orações, a energia positiva... Sem duvidas vocês são exemplos de amor ao próximo, com cada um aprendo cada dia um pouco mais, aprendo uma lição.
Desejo uma páscoa recheada de chocolates pra todo mundo... E que muitos tenha o coração recheado de coisas bondosas nesse dia, muitos necessitam do saboroso e doce gosto que tem a bondade.

Bejinhos... da menina do blog!


"Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.
Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.
Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.
Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.
Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.
Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.
Já tive crises de riso quando não podia.
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.
Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.
Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".
Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.
Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.
Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!"

7 comentários:

  1. Boa noite Ju, adorei te ler hoje, estava precisando. Sabe aquele dia em que voce pensa que ninguem liga pra voce? Que ninguem te ama? Voce se doa, faz de um tudo e não adianta nada, ninguem te ve, voce se sente invisivel...Toda sexta eu me sinto assim, mas hoje vespera de feriado, é como se fosse sexta e fiquei aqui brincando no Face, rindo, teclando, mas aqui, poe detras da telinha, chorando, sozinha...Adorei te ler e ja me sinto tua amiga, se precisar do que for, palavras, ou desabafar é só me chamar...Estarei sempre aqui...meu e-mail: simone.melo@bol.com.br.
    Acredite, pode me chamar eu estarei aqui...Bjinhos Mágicos e uma FELIZ PASCOA, renovação...Fique com DEUS! Fique bem!
    Ah, quanto a tua foto e link la no meu blog., não saira jamais, tem lugar de honra!

    ResponderExcluir
  2. _E qtos corações felizes encontrei por aqui e outros sofridos...Belo menina, intensa sua observação, inteligente e clara, vc foi no âmago da questão, qtos felizes, alegres, festivos e em contra partida qtas dores, qtas mágoas viajam neste espaço, qtos vem aqui pra dar seu oba, oba e qtas vem aqui para dilacerar corações e qtos vem aqui para declarar solidão, angustia e dor? Seu texto de hoje é mais uma graça de NOSSA SENHORA q oferece vc a cada um de nós, faz pouco q t encontrei, mas parece q faz muiiito tempo q gosto de vc, sua página uma delicia de ler, lá em cima vc falou q pensou q faria um blog só para vc desabafar eu um dia tb pensei assim, quer ver? Vai lá no começo do meu blog, eu estava numa cadeira de rodas recuperando-me de uma fratura de cervical, tenho o pescoço metálico, não é bom, mas tb não sou diferente de ninguém, apenas sou mais reforçado do qos outros, sb naquele tempo estava solitário, desanimado, porém sempre escrevia e um amigo disse, _wanderlen, cria um blog, escreve e troca idéias, -Mas quem vai m eler? -Ora alguém vai ler pode ser q no começo não, mas alguém vai ler...E hoje graça aDEUS tenho a alegria de contar com quase 400 adimiradores e quase 16.000 vistas se estou orgulhoso? Feliz e cometendo o doce pecado da vaidade e do orgulho, pra vc minha linda uma dica, creia em DEUS e NOSSA SENHORA e teu caminho será aliviado a cada dia se ainada assim t pesar, talvez seja pq o nosso tempo é diferente do tempo DELE, pra minha linda menina bjos, bjos e bjosssssssss Se quiser conversar add wcastanheira@hotmail.com e poderemos trocar boas idéias, bjinhossss....

    ResponderExcluir
  3. Feliz Páscoa! Que texto bom de ler, gostei! Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  4. Olá Ju,estava passando e te encontrei,maravilha é tão bom e reconfortante encontrar alguém como você. Seu texto é como um bálsamo para a alma e só mesmo quem está no mesmo barco consegue entender, é que tal como você também eu pertenço ao "clube das borboletas".Foi-me diagnosticado LES e já tenho nefrite lúpica grau IV.Enfim vamos viver um dia de cada vez! Continue publicando que eu já sou sua fã.bjkas minha linda.Luisa.

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa tarde!

    Tudo bem?
    Vim pelo blog da minha amiga Simone...li seu texto, escrito com muita emoção e sinceridade!
    Voltarei com mais vagar, para ler seus outros posts!
    Boa terça!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie boa noite...
    Que delícia saber que vocês estão gostando e que de alguma forma estou conseguindo passar o que eu tanto queria...
    É MARAVILHOSO passar por aqui e ver o comentário de cada um, saber um pouco da história e aprender com cada um de vocês...
    Obrigada pelo carinho e pelas palavras tão doces que deixam aqui...
    Beijinhos...da menina do blog!

    ResponderExcluir