segunda-feira, 26 de março de 2012

Boa noite...

Oi...
Como estão todos? Espero que bem
Hoje eu não tive criatividade nem para o titulo da postagem, mas um desejo de boa noite talvez seja a melhor forma para começarmos a manhã do amanhã bem.
Hoje o dia foi corrido, foi a primeira vez que a Reumato aqui de Ribeirão pode me examinar de verdade... A trajetória da semana foi da seguinte forma, corre daqui, corre dali, sai e entra do hospital, tudo pra conseguir marcar a primeira consulta no Hospital das Clinicas, tenho inclusive que agradecer a dona Neide, que tem sido uma super mãe pra mim, me ajuda em tudo que preciso, foi ela que correu comigo esses dias e ficou no hospital das 8 horas da manhã as 14 horas da tarde da sexta feira esperando pra que pudéssemos marcar a consulta...obrigada dona Neide, obrigada de  todo coração... E então conseguimos que a consulta fosse marcada pra hoje, quando chegamos o HC estava muito cheio, não havia lugares onde eu e a Val minha amiga, que também é lúpica, pudéssemos sentar e como o jeito que me sinto mais confortável e ameniza um pouco as dores é sentada, me sentei no chão do hospital e ficamos esperando até que os bancos esvaziassem e então surgisse algum lugar para sentarmos...Nesse período de espera terminei o crochê, li revista, lanchei uma dezena de vezes até que enfim fui chamada, a Val entrou comigo me ajudou inclusive a dizer o que sinto porque esqueço pelo menos a metade quando entro no consultório, precisei também de ajuda ao me calçar , pois tremo e não consigo enfiar meus pés dentro das sandálias e ela estava ali presente a todo momento, conversando,  ajudando a me calçar, a descer da maca, algumas vezes também tenho  dificuldade em comer e fechar algumas coisas devido estar muito trêmula...Obrigada minha amiga, por estar presente, e agradeço pois mesmo sentindo dor faz questão de estar ao meu lado e quando não aguenta me empresta sua mãe... Amo vocês de coração...Um obrigada ao seu José que sempre com  muito carinho, dedicação, nos trás do hospital, nos ajuda, vai conosco para comprar os remédios e essa semana precisei de uma medicação ele se quer me deixou pagar...Obrigada por tudo, nunca saberei como agradecer.
.. E pra completar ainda deu tempo de rir muito o pai da Val o seu José me deu o chip do celular dele pra eu usar aqui, já que o meu no funciona e esse chip se tornou meu novo número, de repente o celular toca e uma pessoa pede pra falar com zézinho...e o que a pessoa aqui reponde?! Não, esse telefone não é dele, ai Val me pergunta quem era... respondi que tinha sido engano e que a pessoa desejava falar com o zézinho, de repente só escutei aquela voz, que fez um eco no meu ouvido, Zezinho é o meu paiiiiiiii... Que Burra eu sou, lógico que é o dela, como não liguei Zézinho a José, chip novo, chip que ele me deu, até agora não entendi esse momento de leseira na minha cabeça, mas tudo a gente releva, sem contar que é tanto remédio pra dor que não estou enxergando, nem ouvindo direito...Esqueço bolsa, pasta com documentos, tropeço, me machuco...tá demais! 
Eu quero encontrar respostas pra minha vida, são tantas coisas que temos que enfrentar, uma coisa é muito certa tudo tem um fundamento e as vezes só não conseguimos enxergar ou enxergamos muito pouco... Foram coisas tão rápidas e então curto espaço de tempo que eu acho que ainda não deu tempo de digerir tudo...Eu só queria ter minha saúde de volta, voltar a vestir as roupas que eu tanto gostava, voltar a sair e fazer passeios como antes... A vida me ensinou tão cedo que o mais valioso que temos é a saúde, e aprendi tão cedo o preço que se paga quando você a perde.
...E o engraço é que domingo estive no salão onde a Val trabalha, fiquei fazendo companhia a ela enquanto ela fazia unhas e chegou uma senhora para arrumar o cabelo e fazer maquiagem, só que as unhas ela tinha feito em outro lugar, com outra pessoa e ela não gostou do resultado do trabalho, disse que tinha ficado mal feita, mal pintada e disse o seguinte " eu não aguento nem olhar paras as minhas unhas que me dá falta de ar, não é fácil passar uma coisa assim",  Não tem noção da vontade de rir que me deu, tive que segurar muita pra não soltar o riso e quando  começo a rir só Deus, só consigo parar quando me dá aquela dor que chega a me enfraquecer, quase falei pra ela...  Senhora , se você não consegue respirar diante de uma unha mal pintada quem dirá então diante de uma situação que realmente seja difícil e se não acha fácil superar unhas mal feitas, vai morrer por qualquer cutícula... E o que tornou a história ainda mais contraditória e interessante é que logo após  ela ter saído do salão entrou uma moça que havia tido câncer, graças a Deus já está curada e ela foi arrumar o cabelo para ir a uma formatura, enquanto se arrumava, lembrava junto a cabeleireira quando os cabelos dela se foram devido a quimio e ela foi ao salão para se maquiar e dá um jeito de  se arrumar, ficar bonita mesmo sem cabelo, então decidiu colocar um turbante na cabeça, turbante esse bordado por sua mãe... O que é história difícil? O que é realmente de faltar o ar? Uma unha mal feita, ou a noticia de um câncer e todas as consequências vindas junto a ele?


Beijinhos...da menina do blog.

"O que há em mim é sobretudo cansaço —
Não disto nem daquilo,

Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,

Cansaço.

A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto em alguém,
Essas coisas todas —

Essas e o que falta nelas eternamente —;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço..."

Um comentário: