domingo, 3 de abril de 2011

vivendo e aprendendo...

A vida da gente parece  fotografias, onde ficam guardados em álbuns os momentos bons... Só que na realidade, as fotos são as lembranças e álbum nossa memória , e muitas vezes não fotografamos ( lembramos) só momentos bons... não conseguimos lembrar só de momentos bons, mas temos que aprender a guardar só o que é bom e o que for desagradável tiramos como aprendizagem e reciclamos e se nem pra isso servir simplesmente  jogamos fora.
Passei a fazer isso com cada momento da minha vida, guardei o que foi bom, meus amigos, minha família, conquistas, vitórias, alegrias...reciclei o desagradável e com eles aprendi, me fiz mais forte, mais tolerante, paciente, fortaleci minha fé...
Aprendi que ninguém pode me fazer feliz se eu já não tiver essa felicidade dentro de mim, a felicidade somos nós mesmo que cultivamos...a felicidade tem que ser algo de dentro, algo nosso... colocar o peso da nossa felicidade sobre alguém, dizer que só somos felizes se alguém estiver perto, se alguém nos amar, é se entregar a uma vida de dependência...
Dor, tristeza, angústia, decepções, tem que ser sentimentos momentâneos que alguém causa em nós e não sentimentos que guardamos dentro de nós para o resto da vida.
Nem sempre tudo que acontece é confortavel, mas o importante é ir em frente, não aceitar fracasso...
E o primeiro passo para fracassar é desistência, a perda do entusiasmo, a inimizade com o mundo, o enfraquecimento da esperança, a falta da sensibilidade... 
Somos eternos aprendizes e teremos que enfrentar coisas que ainda não aprendemos a lidar, ou que não sabemos lidar e muitas vezes demoramos a descobrir o que há por trás de tudo isso e apanhamos um monte até aprendermos a ficar de pé.... mas o que nos faz levantar depois de cada queda é a persistência, o entusiasmo, a paz com o mundo, a esperança e o sensível... 

CINEMA: cinema no sábado, vivi de ri...
FILME: Uma manhã gloriosa.
Me acabei de rir desse filme, chorei de dá risadas... recomendo esse filme para quem quiser dá boas gargalhadas.

Beijinhos... da menina do blog.




                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário