quarta-feira, 16 de março de 2011

Só quero ser quem eu sou....

Já não basta o fato de você carregar uma doença auto imune que mexe com seu corpo inteiro, ainda tem que aturar a falta de compreensão das pessoas...
Quando dizem que só conhece a dor é quem passa, muitas pessoas ficam até magoadas...mas é a mais pura verdade, quem não conhece o medo, a fadiga, a agitação de quem carrega um problema desses, acha que o fato de te ver sorrir todos os dias é porque NÃO existem problemas. Decidi desde o inicio não me entregar, não ficar chorando e me lamentando pelos cantos . Mas problemas existem e cada um carrega o seu, e é natural que eu como ser humano as vezes não esteja bem, mas quem entendi isso? ninguém.
Porque sorrir se tem problema, isso dá a entender que você não tem nada? aff's, já parou pra pensar que o meu sorriso as vezes é pra esconder o desespero.Vou chorar pra que, se sorrir até da pior situação me trás conforto, faz o desconforto ficar menor.Mas sou obrigada a estar bem todos os dias? não, não sou... o difícil é quem estar perto entender isso, se você fica quieto, pensativo, já acham que estamos nos entregando, acham que temos que ir a luta que temos que ser de opinião , mas não nos dão espaço nem pra pensar em uma estratégia para lutar e tomar decisões.
Querem me ver sempre bem, mas não fazem por onde, não deixam eu fazer o que eu quero, já tive parte da minha vida decidida por outras pessoas e agora maior de idade, vacinada não posso ter minhas próprias escolhas.
Como se não bastasse o fato de carregar esse lobo que as vezes me deixa agoniada e em um estado de nervo a flor da pele, ainda tenho que aturar comando como se eu fosse o robô que pode ser manipulado, sempre dizem ...você tem que ter um vida normal, tem que ser forte, levar sempre esse sorriso...eh, meu amigo na teoria é bem simples, quero ver na prática, quero ver você manobrar a vida como eu consigo. Ter uma doença incurável, sentir todos os sintomas dela, tomar uma porção de remédios, aguentar o efeitos colaterais provocados pela faca de dois gumes que são os medicamentos, foi dado a mim...sabe porque? porque eu aguento, essa missão é minha , se a tenho é porque consigo, então ninguém tem que olhar pra minha vida e tomar as decisões por mim.
Força, Saúde, Vida, liberdade pra tomar decisões!!!
Tenho uma doença, mas não estou impossibilitada... sou agitada, intensa, adoro a liberdade, o direito de pensar, de coloca-los em prática.




3 comentários:

  1. As vezes me sinto do mesmo jeito, so que um pouco mais revoltada =(
    adorei o texto , seguindo =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda...
    Seja bem vinda.
    As vezes só queremos um espaço, não é mesmo?!Mas é devagar que tudo se ajeita.
    Beijinhos...da menina do blog.

    ResponderExcluir