terça-feira, 1 de março de 2011

E ai vou eu...

Primeiros dias na faculdade de administração, já conheci pessoas novas  e já fiz novos coleguinhas...estou adorando tudo isso!!!
Acabou a mordomia da mocinha aqui, dormi até tarde, nem posso mais..rsrs. Sono me derrubando na hora de ir pra facul, eu já estava acostumada com o soninho até as 9:00, agora acordo as 5:00 da manhã, a cama quer me sugar, mas eu levanto firme e forte...rs
A sala tá muito cheia., cheguei atrasada...rs,  lá vai eu causar aquele alvoroço, arrasta cadeira , anda na sala...tentarei ser mais discreta da proxima vez, ou melhor tentarei não chegar mais atrasada...
Hoje assistimos um filme interessante, inclusive é  Brasileiro," narradores de Javé".( ri de ++++++)
É a história de um povo , que vai ter a cidade inundada por uma represa, mas eles tentam impedir que isso aconteça...quem está por trás da construção da represa diz a eles que a liberação das águas, só não aconteceria se a cidade fosse histórica...eles reunem o povoado e cada um conta sua história de vida, passado, lutas...eles decidem escrever um livro, mas a tentiva é frustrada quando eles ficam a merce de um escrivão da cidade, que decide no repente não escrever mas a história daquele povo...e eles perdem voz, por não saberem nem ler e nem escrever...
O filme é interessante , pois eles contam de forma divertida o decorrer da história, mas se pararmos pra pensar a realidade é essa, as pessoas que não  estudaram  perdem a voz enfrente aos governantes e fica  dependendo da boa vontade deles.
Mas enfim... o meu dia foi ótimo, só de estar conversando, sorrindo, estudando, conhecendo novas pessoas, novas visões, já é maravilhoso.

"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino".( Paulo Freire )



Nenhum comentário:

Postar um comentário