quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Dia de consulta...

Hoje foi o dia que fui fazer uma visitinha ao meu médico Reumatologista, levei meus resultados de exames e graças a Deus tudo dentro dos padrões, nada de anormal comigo. O lobinho está controlado, ufa!
Consultas são sempre cansativas, afinal sempre temos que esperar, o ambiente hospitalar não é nada agradável. mas enfim uma espera que compensa...é uma espera que me dá o direito de viver.

Nos dias de consulta, conheço sempre pessoas novas, com doenças Reumatologicas diferentes, não fico feliz por saber que existem tantas pessoas doentes, mas fico feliz de saber que aquelas que estão ali estão lutando por uma qualidade de vida  melhor e que para as doenças delas existem tratamento.

Hoje conheci uma senhora com uma doença Reumatologica rara, que até então eu só tinha ouvido falar, pois eu ainda não havia tido contato com uma pessoa que há tivesse. Li um artigo ano passado sobre essa doença(Sindrome de Sjõgren). É uma doença que a atinge as glândulas, principalmente as lacrimais e salivares, é conhecida também como sindrome seca, pois ela seca todas as glândulas, os olhos ficam secos sem lubrificação, salivação fica pouca , tendo que estar sempre chupando chicletes para formar salivas , entre outras partes do corpo que fica sem lubrificação...
E essa mesma senhora tem fibromialgia, a Sindrome da fadiga crônica, a fibromialgia causa dores musculares, muito cansaço e pertubações no sono.Só quem sabe  como é viver com essa doença é que tem... muitas vezes a pessoa fica impossibilitada de exercer tarefas simples, como fazer compras.
Imagina,você deita pra dormir na intenção de descansar e o sono não vem, as dores ficam ali constantemente incomodando e o sono é rompido por qualquer estímulo.
Espero que ela fique bem, que essas dores possam melhorar , vai dá tudo certo acredite...

Vou pesquisar mais sobre as duas doenças, e vou postar aqui no blog , para que fiquem por dentro dos sintomas, do tratamento e como lidar com a doença.

Beijinhos...da menina do blog!



Nenhum comentário:

Postar um comentário