sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"O eco" à vida:

Perguntei a minha vida:
_ "Como achar a apatecida
felicidade absoluta?"
E eco me disse:
                          - " Luta!"

Lutei._ " Como hei de a esta pena
dar a cadência serena
que suaviza, embala e encanta?"
O eco, eñtão, me disse:
                                     -" Canta!"

Cantei. _ Mas, como, num verso,
resumir todo o universo
que em minha vibra, esplende e clama?"
então, o eco me disse:
                                   -"Ama!"

Amei. _"Como achar agora
a alma simples que eu pus fora
pelo prazer de buscà-la?"
O eco, então, me disse:
                                    - "Cala!"

Calei-me. E ele, então, calou-se.
Nunca a vida foi tão doce...
Tudo é mais lindo ao meu lado:
Mais lindo, porque calado.


Lutar, cantar, amar e calar... Assim queria o poeta. Lutar para que os desvarios mundanos não roubem nossa sensibilidade. Cantar a canção da  dor e a canção do amor. Cantar pelos que, empedernidos já n nhecem os acordes. Cantar por aqueles que impedem a canção alheia. Cantar o silêncio dos que não têm voz ou vez. Amar como ação necessária de encontros e paisagens.Contemplamos o mundo para conhecê-lo e transformá-lo. E calar? Mas calar diante das feridas abertas da injustiça e da destruição do nosso irmão? Calar para, como Maria, a mãe da esperança, escutar a boa-nova, a missão e então agir.

 Um trecho do livro "Cartas entre amigos_ sobre ganhar e perder."

Beijinhos...da menina do Blog.

2 comentários:

  1. Olá,

    Obrigado pelo teu comentário lá no blog.
    Como estás?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Tony,
    eu que agradeço por vc ter criado o blog para nos dá a chance de relatar e contar um pouco de como é viver com esse lobo.
    Estou bem sim... E vc como estás?
    beijinhos... da menina do blog!

    ResponderExcluir